Invasão Russa - Aviso post #35351

Os territórios são cedidos temporariamente!

Ah, ok,... é temporário. Depois basta pedir com jeitinho que eles devolvem.

Eu não sei se é ingenuidade ou falta de noção, mas este tópico vive mesmo numa realidade alternativa.

Também me custa ver um ditador sanguinário a invadir um vizinho e a roubar território em clara violação da lei internacional, mas acho que é melhor enfrentar de uma vez a cruel realidade, em vez de continuar a viver numa doce ilusão.

Last edited:
Pelo que tenho visto na comunicação social, a Georgia está a passar uma situação semelhante à ucrania... será que vem aí um euromaidan 2 e uma operação especial 2 para desnazificar a georgia? Até que ponto esta luta pode alterar o rumo na ucrania? que acham?

Pelo que tenho visto na comunicação social, a Georgia está a passar uma situação semelhante à ucrania... será que vem aí um euromaidan 2 e uma operação especial 2 para desnazificar a georgia?

As semelhanças são de facto avassaladoras.

Os territórios são cedidos temporariamente!

Claro que sim, Serra, é um bonito eufemismo diplomático, para Kiev aceder a um longo e duradouro cessar fogo, e Moscovo continuar a exportar matéria-prima para o bloco comunitário.

No terreno, congela-se a carnificina, demarca-se a linha de controlo militar sobe controlo russo que é tacitamente aceite por Kiev, é assim que por norma funciona nos conflitos quando as potencias se aborrecem a sério.

Claro que sim, Serra, é um bonito eufemismo diplomático, para Kiev aceder a um longo e duradouro cessar fogo, e Moscovo continuar a exportar matéria-prima para o bloco comunitário.

No terreno, congela-se a carnificina, demarca-se a linha de controlo militar sobe controlo russo que é tacitamente aceite por Kiev, é assim que por norma funciona nos conflitos quando as potencias se aborrecem a sério.

Pelo menos até a ruzzia iniciar a segunda vaga.

Acordos com ruzzos... :sh)

Pelo menos até a ruzzia iniciar a segunda vaga.

A rússia teve imensas baixas nesta aventura Ucraniana. Baixas humanas, destruição de equipamento, e uma despesa monumental. Em muitas situações, foram mesmo humilhados por um adversário teoricamente muito inferior.

Não sei se eles têm vontade de repetir a dose.

A tua falta de noção é muito pior do que eu pensava, a roçar o doentio.

Vindo de ti não me custa nada ficar como doente. Vindo de alguém que defende um regime como o russo, diria que é mesmo um elogio!!
Eu sei que dizes sempre que não, que isto e aquilo, mas as 2 últimas páginas são um bom exemplo da personagem... ainda tentas disfarçar de quando em vez, mas depois lá te foge a boca para Rússia.
A manipulação que fazes de tudo o que é pro russo não deixa duvidas a ninguém ou só deixa a quem andar distraído.

Pelo que tenho visto na comunicação social, a Georgia está a passar uma situação semelhante à ucrania... será que vem aí um euromaidan 2 e uma operação especial 2 para desnazificar a georgia? Até que ponto esta luta pode alterar o rumo na ucrania? que acham?

Os russos não dão conta da Ucrania quanto mais da Geórgia. O que pode acontecer é mais algo estilo Bielorrússia.
Metem o exercito a tomar conta daquilo e a limpar quem não concorda com o regime.

A rússia teve imensas baixas nesta aventura Ucraniana. Baixas humanas, destruição de equipamento, e uma despesa monumental. Em muitas situações, foram mesmo humilhados por um adversário teoricamente muito inferior.

Não sei se eles têm vontade de repetir a dose.

Quem iniciou esta guerra, não quer saber disso.

Como é óbvio continuam a mentir, se calhar a lingua materna é outra - talvez o russo. [:D]

Mais depressa de apanha um mentiroso do que um coxo - é bem verdade.

A proposta envolve o reconhecimento das fronteiras internacionalmente reconhecidas da ucrania (incluindo a crimeia) pelo convite da NATO.

A NATO defende as zonas que a ucrania defende actualmente, e as zonas ocupadas são reconhecidas como territorio ucraniano (mas ocupado ilegalmente).

A NATO defende as zonas que a ucrania defende actualmente, e as zonas ocupadas são reconhecidas como territorio ucraniano (mas ocupado ilegalmente).

Que na realidade nunca serão desocupados, via militar NATO, porque nenhuma potencia ocidental vai arriscar um confronto directo com a Rússia, é semântica diplomática.

Os EUA e a sua opinião pública não querem saber, a opinião pública europeia quer é paz e o gás dado, (rima...), e a Polónia é o Texas dos EUA na Europa, é um não assunto é espera do Donald que quer é arear na concorrência comercial chinesa e comunitária, não ver isto é ser obtuso ao cubo.

Escusas de responder, responde ao oficial de patente General que de um modo lucido e prestável explicou ao leitor do WSJ (os amaricanos [:cool:]), que aquilo estava perdido como a Indochina francesa, para Nixon e Kennedy.

Back