Two
Well-known member
Não me parece que haja candidato na praça capaz de ganhar ao almirante...
Candidatos não existem, quanto muito candidatos a candidatos. [
E quanto a mim, desses, nenhum deles merce minimamente o posto a que se candidata.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não me parece que haja candidato na praça capaz de ganhar ao almirante...
Candidatos não existem, quanto muito candidatos a candidatos. []
E quanto a mim, desses, nenhum deles merce minimamente o posto a que se candidata.
O que está em causa é a dimensão do problema.
Podes dormir à vontade... depois acordas e vais perceber que o problema existe mas é completamente insignificante para o SNS. Tu próprio admites que as consultas correspondem a 1% do total, já estás a ver a gravidade do problema?
Sendo que admito que possa ter alguns problemas específicos num ou outro hospital, mas na maioria deles é um não problema. Os hospitais não funcionam simplesmente porque há problemas graves para resolver, sendo as consultas de estrangeiros um problema completamente residual.
Continuem a pensar que os estrangeiros são o problema, os Ministros e os diretores hospitalares agradecem, a sua incompetência ganha uma justificação... e o povo pode-se indignar à vontade.
Não é preciso inventar nada, já existe, é só implementar.que confusao para aqui vai.
Ha hospitais/ especialidades em os estrangeiros sao mais de 50%.
O que estamos a falar, sao numeros que nao param de subir, de pessoas que nao nao tem qualquer cobertura e que nunca contribuiram.
50 mil Pessoas nao é nada? Se a media for mil euros, sao 50 milhoes ( mas a media deverá estar bem, bem acima)
e porque deveremos como pais, pagar isto quando paises bem mais ricos nao pagam?
E quanto as estrangeiros, a nao ser emergencias, deveria haver um periodo de carencia ou seguros obrigatorios.
Qual a contribuicao dos reformados todos que o governo ps convidou a vir para portugal? Quantos desses reformados tem tratamentos carrissimos que todos nos suportamos?
Não é preciso inventar nada, já existe, é só implementar.
Caso real. Um familiar meu estava a trabalhar em França e teve um AVC. Foi tratado mas apresentaram-lhe a conta no fim (não foi simpática). Tentamos arranjar forma de pagar, tentamos justificar que foi acusado por stress do trabalho (sem sucesso) e lá acabamos por descobrir que o cartão de crédito tinha um seguro para essas situações e foi assim que nos safamos.
Com isto tudo descobrimos que existe um cartão europeu de saúde, só temos de pedir o cartão (acho que nem se paga nada) e na eventualidade de ter um problema de saúde repentino (como o caso do AVC ou um acidente) somos tratados e depois a conta é apresentada a quem paga no país de origem que no nosso caso seria o SNS, se fosse alemão seria um seguro de saúde etc etc.
Portanto, o meu familiar foi tratado na mesma, mas não o deixaram sair sem ele pagar mesmo sendo residente noutro país europeu!
que confusao para aqui vai.
Ha hospitais/ especialidades em os estrangeiros sao mais de 50%.
O que estamos a falar, sao numeros que nao param de subir, de pessoas que nao nao tem qualquer cobertura e que nunca contribuiram.
50 mil Pessoas nao é nada? Se a media for mil euros, sao 50 milhoes ( mas a media deverá estar bem, bem acima)
e porque deveremos como pais, pagar isto quando paises bem mais ricos nao pagam?
E quanto as estrangeiros, a nao ser emergencias, deveria haver um periodo de carencia ou seguros obrigatorios.
Qual a contribuicao dos reformados todos que o governo ps convidou a vir para portugal? Quantos desses reformados tem tratamentos carrissimos que todos nos suportamos?
Estão todos ******s, o Almirante incluído. []
![]()
Exato, se eu ficar doente na França tenho de pagar mas se um francês ficar doente aqui tenho de pagar também porque?Dos milhares que entram no SNS "ilegais" uns largos milhares são "os familiares teus". Turistas sem seguro ou cartão de saúde europeu.
Estão todos ******s, o Almirante incluído. []
![]()
Eu ha tempos ja relatei que havia esquemas de malta a chegar cá e a ir às escolas para inscrever filhos (informação dita por funcionários), mas poucos acreditaram, porque aqui há regras e cumprem-se escrupulosamente[].
Agora levantou-se mais um pouco o véu do esquema gigante que anda aí escondido. O Ventura é maluco mas as ideias dele de cortar com subsídios para esta malta, subscrevo interiamente. Ando eu e mais uns milhões a trabalhar que nem cães e a descontar uma brutalidade todos os meses para depois andarmos a dar benesses a quem vem cá só aproveitar-se? Se há pessoal a achar isto muito bonito e justo, não me incluo. Há muito português em extrema dificuldade e não vejo os partidos esquerdistas falarem muito nisso, pois agora a moda é outra (imigrantes, LGBT hdi tdi crdi +++ e o caraças) e as ideologias vão atrás do voto e não da necessidade real da população.
Não, 50mil pessoas não é nada, é só preciso saber fazer contas. Corresponde a 1% dos atendimentos. E dá menos que um paciente por dia por unidade de saúde.
50 milhões no SNs é pouco mais que zero.
Já o disse acima, deve-se fazer alguma coisa para resolver a situação, mas nos problemas do SNS, este problema não deve estar sequer nos 50 mais importantes para resolver.
Mas como disse atrás e volto a repetir, continuem a dar-lhe com os imigrantes que os governantes e os gestores hospitalares agradecem-vos com uma grande vénia.
Os países mais ricos não pagam? Claro que pagam. Quantos portugueses ouviste que tiveram que pagar milhares de euros no estrangeiro num hospital na europa? Desde logo em Espanha? Se não for zero deve andar lá perto.
Qual a contribuição dos estrangeiros reformados? Na ordem das centenas de milhões de euros que metem na economia. Felizmente para eles ganham, 5, 10, 20 vezes mais que os tugas pensionistas.
Há ainda assim quem abuse do sistema? Com certeza. E o Estado deve minimizar isso.
Não é não acreditar, não te lembras do que te foi dito? Ou é esquema criminal, ou nada feito. Isto é, falava-se de regras da imigração que favoreciam os mesmos face aos nativos, e isso foi dito que não está escrito em lado nenhum.
Portanto no limite é crime e tem que ser denunciado.
E essas funcionárias de escola se sabem de alguma coisa, que denunciem, o MP vai dar mais atenção ao testemunho delas que a quem elas passam a palavra em modo conversa de cabeleireiro.
Los 18 coches del tren que comunicaba Galicia con el País Vasco retirados tras ser detectada la presencia de amianto entre su material, así como otros 33 vagones similares, serán utilizados en Portugal desde finales de año para cubrir la línea de ferrocarril del Miño entre Oporto y Valença, según señala la compañía ferroviaria lusa. Los 51 trenes fueron comprados por Comboios de Portugal a Renfe por 1,65 millones de euros tras ser descartados por la operadora española por su antigüedad, la peligrosidad surgida al encontrarse amianto en sus estructuras
Parafraseando o João Gonçalves foi a propósito desta compra que o “Guevara de alpercatas” declarou que Portugal pode ensinar “outros países a fazer bons negócios”