Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Candidatos não existem, quanto muito candidatos a candidatos. [:D]

E quanto a mim, desses, nenhum deles merce minimamente o posto a que se candidata.

Até agora só vi um que, a meu ver ( pois claro ) merecia por assim dizer ser um sério candidato: Tozé Seguro.

PPC ao que consta, não será candidato. E acho que nem teria hipotese, o fantasma da troika ( como se tivesse sido ele a falir o país ) e dos cortes e austeridade iam ser constante arma de arremesso da esquerda.

Mas ainda falta mt tempo.

O que está em causa é a dimensão do problema.
Podes dormir à vontade... depois acordas e vais perceber que o problema existe mas é completamente insignificante para o SNS. Tu próprio admites que as consultas correspondem a 1% do total, já estás a ver a gravidade do problema?
Sendo que admito que possa ter alguns problemas específicos num ou outro hospital, mas na maioria deles é um não problema. Os hospitais não funcionam simplesmente porque há problemas graves para resolver, sendo as consultas de estrangeiros um problema completamente residual.
Continuem a pensar que os estrangeiros são o problema, os Ministros e os diretores hospitalares agradecem, a sua incompetência ganha uma justificação... e o povo pode-se indignar à vontade.

que confusao para aqui vai.
Ha hospitais/ especialidades em os estrangeiros sao mais de 50%.

O que estamos a falar, sao numeros que nao param de subir, de pessoas que nao nao tem qualquer cobertura e que nunca contribuiram.

50 mil Pessoas nao é nada? Se a media for mil euros, sao 50 milhoes ( mas a media deverá estar bem, bem acima)

e porque deveremos como pais, pagar isto quando paises bem mais ricos nao pagam?

E quanto as estrangeiros, a nao ser emergencias, deveria haver um periodo de carencia ou seguros obrigatorios.

Qual a contribuicao dos reformados todos que o governo ps convidou a vir para portugal? Quantos desses reformados tem tratamentos carrissimos que todos nos suportamos?

É impressionante como há gente que não tem a mínima noção do quão miseráveis são a maioria dos serviços públicos e do quão pobre o país é dentro do contexto da EU e OCDE.

Num país em que uma boa parte da população não tem acesso a cuidados de saúde de qualidade em tempo útil e com condições razoáveis, todo e qualquer desvio indevido de recursos é censurável e tem de ser corrigido.

Por norma um centro de saúde ou hospital público tem condições miseráveis, até mete medo.

Os grandes centos hospitalares de Portugal tem mais de 70/80 anos de idade, quando foi o último grande centro hospitalar construído de raíz em Portugal?
Só se assiste a novos hospitais privados por todo o lado.

Última edição:

O que estamos a falar, sao numeros que nao param de subir, de pessoas que nao nao tem qualquer cobertura e que nunca contribuiram.

50 mil Pessoas nao é nada? Se a media for mil euros, sao 50 milhoes ( mas a media deverá estar bem, bem acima)

e porque deveremos como pais, pagar isto quando paises bem mais ricos nao pagam?

E quanto as estrangeiros, a nao ser emergencias, deveria haver um periodo de carencia ou seguros obrigatorios.

Qual a contribuicao dos reformados todos que o governo ps convidou a vir para portugal? Quantos desses reformados tem tratamentos carrissimos que todos nos suportamos?
Não é preciso inventar nada, já existe, é só implementar.

Caso real. Um familiar meu estava a trabalhar em França e teve um AVC. Foi tratado mas apresentaram-lhe a conta no fim (não foi simpática). Tentamos arranjar forma de pagar, tentamos justificar que foi acusado por stress do trabalho (sem sucesso) e lá acabamos por descobrir que o cartão de crédito tinha um seguro para essas situações e foi assim que nos safamos.

Com isto tudo descobrimos que existe um cartão europeu de saúde, só temos de pedir o cartão (acho que nem se paga nada) e na eventualidade de ter um problema de saúde repentino (como o caso do AVC ou um acidente) somos tratados e depois a conta é apresentada a quem paga no país de origem que no nosso caso seria o SNS, se fosse alemão seria um seguro de saúde etc etc.

Portanto, o meu familiar foi tratado na mesma, mas não o deixaram sair sem ele pagar mesmo sendo residente noutro país europeu!

Estão todos fodidos, o Almirante incluído. [;)]

GdybXkmXsAA888f

Não é preciso inventar nada, já existe, é só implementar.

Caso real. Um familiar meu estava a trabalhar em França e teve um AVC. Foi tratado mas apresentaram-lhe a conta no fim (não foi simpática). Tentamos arranjar forma de pagar, tentamos justificar que foi acusado por stress do trabalho (sem sucesso) e lá acabamos por descobrir que o cartão de crédito tinha um seguro para essas situações e foi assim que nos safamos.

Com isto tudo descobrimos que existe um cartão europeu de saúde, só temos de pedir o cartão (acho que nem se paga nada) e na eventualidade de ter um problema de saúde repentino (como o caso do AVC ou um acidente) somos tratados e depois a conta é apresentada a quem paga no país de origem que no nosso caso seria o SNS, se fosse alemão seria um seguro de saúde etc etc.

Portanto, o meu familiar foi tratado na mesma, mas não o deixaram sair sem ele pagar mesmo sendo residente noutro país europeu!

Dos milhares que entram no SNS "ilegais" uns largos milhares são "os familiares teus". Turistas sem seguro ou cartão de saúde europeu.

Não, 50mil pessoas não é nada, é só preciso saber fazer contas. Corresponde a 1% dos atendimentos. E dá menos que um paciente por dia por unidade de saúde.
50 milhões no SNs é pouco mais que zero.

Já o disse acima, deve-se fazer alguma coisa para resolver a situação, mas nos problemas do SNS, este problema não deve estar sequer nos 50 mais importantes para resolver.
Mas como disse atrás e volto a repetir, continuem a dar-lhe com os imigrantes que os governantes e os gestores hospitalares agradecem-vos com uma grande vénia.
Os países mais ricos não pagam? Claro que pagam. Quantos portugueses ouviste que tiveram que pagar milhares de euros no estrangeiro num hospital na europa? Desde logo em Espanha? Se não for zero deve andar lá perto.

Qual a contribuição dos estrangeiros reformados? Na ordem das centenas de milhões de euros que metem na economia. Felizmente para eles ganham, 5, 10, 20 vezes mais que os tugas pensionistas.
Há ainda assim quem abuse do sistema? Com certeza. E o Estado deve minimizar isso.

Dos milhares que entram no SNS "ilegais" uns largos milhares são "os familiares teus". Turistas sem seguro ou cartão de saúde europeu.
Exato, se eu ficar doente na França tenho de pagar mas se um francês ficar doente aqui tenho de pagar também porque?

Cartão europeu de saúde, simples e já existe. Se não tem, paga!

Acerca disso dos partos em PT, e preconceitos de imigração à parte ( que há muito no forum ) a verdade é que algo está errado e alguns users já mencionaram os numeros e estes não mentem.

De tal forma que após a reportagem da NOW, o próprio PR já falou a dizer que é importante apurar o que se facto se passa.

E pelo que percebi isto já nem tem a ver com política de imigração mas sim com esquemas de imigração ilegal e de apoio à mesma, ou seja cheira mesmo a esquema e alguém parece estar a ganhar fortunas com isto....vamos ver no que dá.

Eu ha tempos ja relatei que havia esquemas de malta a chegar cá e a ir às escolas para inscrever filhos (informação dita por funcionários), mas poucos acreditaram, porque aqui há regras e cumprem-se escrupulosamente[:D].

Agora levantou-se mais um pouco o véu do esquema gigante que anda aí escondido. O Ventura é maluco mas as ideias dele de cortar com subsídios para esta malta, subscrevo interiamente. Ando eu e mais uns milhões a trabalhar que nem cães e a descontar uma brutalidade todos os meses para depois andarmos a dar benesses a quem vem cá só aproveitar-se? Se há pessoal a achar isto muito bonito e justo, não me incluo. Há muito português em extrema dificuldade e não vejo os partidos esquerdistas falarem muito nisso, pois agora a moda é outra (imigrantes, LGBT hdi tdi crdi +++ e o caraças) e as ideologias vão atrás do voto e não da necessidade real da população.

Eu ha tempos ja relatei que havia esquemas de malta a chegar cá e a ir às escolas para inscrever filhos (informação dita por funcionários), mas poucos acreditaram, porque aqui há regras e cumprem-se escrupulosamente[:D].

Agora levantou-se mais um pouco o véu do esquema gigante que anda aí escondido. O Ventura é maluco mas as ideias dele de cortar com subsídios para esta malta, subscrevo interiamente. Ando eu e mais uns milhões a trabalhar que nem cães e a descontar uma brutalidade todos os meses para depois andarmos a dar benesses a quem vem cá só aproveitar-se? Se há pessoal a achar isto muito bonito e justo, não me incluo. Há muito português em extrema dificuldade e não vejo os partidos esquerdistas falarem muito nisso, pois agora a moda é outra (imigrantes, LGBT hdi tdi crdi +++ e o caraças) e as ideologias vão atrás do voto e não da necessidade real da população.

Não é não acreditar, não te lembras do que te foi dito? Ou é esquema criminal, ou nada feito. Isto é, falava-se de regras da imigração que favoreciam os mesmos face aos nativos, e isso foi dito que não está escrito em lado nenhum.

Portanto no limite é crime e tem que ser denunciado.

E essas funcionárias de escola se sabem de alguma coisa, que denunciem, o MP vai dar mais atenção ao testemunho delas que a quem elas passam a palavra em modo conversa de cabeleireiro.

Não, 50mil pessoas não é nada, é só preciso saber fazer contas. Corresponde a 1% dos atendimentos. E dá menos que um paciente por dia por unidade de saúde.
50 milhões no SNs é pouco mais que zero.

Já o disse acima, deve-se fazer alguma coisa para resolver a situação, mas nos problemas do SNS, este problema não deve estar sequer nos 50 mais importantes para resolver.
Mas como disse atrás e volto a repetir, continuem a dar-lhe com os imigrantes que os governantes e os gestores hospitalares agradecem-vos com uma grande vénia.
Os países mais ricos não pagam? Claro que pagam. Quantos portugueses ouviste que tiveram que pagar milhares de euros no estrangeiro num hospital na europa? Desde logo em Espanha? Se não for zero deve andar lá perto.

Qual a contribuição dos estrangeiros reformados? Na ordem das centenas de milhões de euros que metem na economia. Felizmente para eles ganham, 5, 10, 20 vezes mais que os tugas pensionistas.
Há ainda assim quem abuse do sistema? Com certeza. E o Estado deve minimizar isso.

Eu sei que este tema é o "teu" tema em que fazes questão de corrigir a demagogia. Maior parte das vezes tens razão, desta vez não.

Tirado de uma noticia - "A especialidade de obstetrícia é a que recebe mais utentes estrangeiros não residentes"
Um parto vale em média 3000€, se tivermos 30000 partos de não residentes dá qualquer coisa como - 90000000€, sim 90 milhões de €.
Para não falar das questões de falta de recursos e parturientes sem local para dar à luz.... Mas o problema como bem sabes não se esgota nos partos ou nas urgências como bem sabes, já discutimos isto muitas vezes. Há toda uma estrutura montadas ao redor do SNS (paga por todos nós) que dá assistência desde os 0 anos, já nem vale a pena enumerar as mais variadas equipas, e que estão assoberbadas de crianças estrangeiras. Portugal é procurado para dar especificamente resposta (saúde e afins) a crianças com problemas de desenvolvimento/saúde.
Há um buraco na lei que está a ser explorado de forma "estruturada" por alguém. E o PR tem toda a razão em querer explorar o tema, porque quem conhece sabe muito bem que é preciso regulamentar o acesso a estes serviços.

Não é não acreditar, não te lembras do que te foi dito? Ou é esquema criminal, ou nada feito. Isto é, falava-se de regras da imigração que favoreciam os mesmos face aos nativos, e isso foi dito que não está escrito em lado nenhum.

Portanto no limite é crime e tem que ser denunciado.

E essas funcionárias de escola se sabem de alguma coisa, que denunciem, o MP vai dar mais atenção ao testemunho delas que a quem elas passam a palavra em modo conversa de cabeleireiro.

Não há crime. Há quando muito um aproveitamento das regras ou falta delas.

Quando uma família por exemplo brasileira chega a Portugal com uma criança com problemas de saúde já sabe que tem que fazer 2 coisas, inscrever a criança numa escola e dar entrada numa urgência para obter o numero de utente. Isti não é proibido, está é mal desenhado.

Em relação à eleição do PR;
As sondagens com vários nomes apenas indicam quem potencialmente pode passar à segunda volta.
Mais interessante são as sondagens de "entre o candiadto X e Y, na segunda volta, em quem votaria?".​

Linha para comboios a 250km/h afinal só deverá abrir com mercadorias | Comboio | PÚBLICO

"Linha de alta velocidade que previa passageiros afinal só deverá abrir com mercadorias
Aquilo que estava dado como garantido – a utilização da “maior obra ferroviária dos últimos cem anos” para serviço de passageiros – sofreu agora um volte-face com as declarações do ministro das Infra-Estruturas, Pinto Luz, que afasta essa possibilidade antes de estar terminada a construção da totalidade da linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid. Um investimento de 530 milhões de euros que, desta forma, não será aproveitado na sua plenitude."

Comboios: greve de sexta-feira provocará “fortes perturbações” | Comboios | PÚBLICO
:sh)

Voltar
Superior