O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Está prestes a começar: Djokovic Vs Alcaraz!!! 💪😎

Ghzzk2EWMAAHu75

1-1 entre Alcaraz e Djokovic

E a experiência e estratégia do Sérvio de inventar lesões sempre que sente que tem um adversario à altura para lhe retirar o foco do jogo, a remunerar este 2⁰ set...

Abre a pestana miúdo!

Bem, que jogo até ao momento! 😎

O que eu sinto é que o Alcaraz num F1 não consegue bater o Djokovic num Ferrari de estrada...

O Djokovic muito bem, a levar as trocas de bola para a velocidade que mais lhe convêm, ao estilo do bem conhecido Murray, com cadência mais baixa, porque já sabe que na sua idade, se for disputar o jogo a altíssima velocidade, perde de caras.

Mais uma vez o Alcaraz mostra que apesar de ser um grande jogador ainda não está ao nível dos big3 em termos de qualidade de jogo, sobretudo em hardcourt onde já a época passada as coisas não tinham corrido bem. Notável a vitória do Djokovic, em termos do binómio serviço-resposta foi bem superior ao espanhol e isso decidiu o jogo.

Já está, 3º título de Grad Slam para o Sinner, sem hipótese para o Zverev, apesar do alemão ter de ir à bruxa, pois há sempre qualquer coisa nos momentos apertados, desta vez no tie-break do 2º set, quando aquela bola na tela do Sinner facilita-lhe e de que maneira a conquista do set.

GiN1boYWoAAyAPW

Nesta altura o Sinner não dá hipóteses em hardcourt, o único jogador que vi consistentemente a este nível nesta superfície era o Djokovic no seu auge porque até o Federer tinha mais altos e baixos.

Os torneios mais interessantes deverão ser Roland Garros e Wimbledon, saber se o Alcaraz conseguirá defender os seus dois títulos mas se o Sinner não for suspenso até acho provável ele conseguir vencer um desses dois nunca esquecendo o Djokovic, sobretudo em Wimbledon e o Zverev, sobretudo em RG.

Nesta altura o Sinner não dá hipóteses em hardcourt, o único jogador que vi consistentemente a este nível nesta superfície era o Djokovic no seu auge porque até o Federer tinha mais altos e baixos.

Os torneios mais interessantes deverão ser Roland Garros e Wimbledon, saber se o Alcaraz conseguirá defender os seus dois títulos mas se o Sinner não for suspenso até acho provável ele conseguir vencer um desses dois nunca esquecendo o Djokovic, sobretudo em Wimbledon e o Zverev, sobretudo em RG.

IMO em RG, Alcaraz será sempre o favorito nos próximos anos.

Não acho que Zeverev tenha as soft skills para ganhar um GS face a Sinner ou Alcaraz

IMO em RG, Alcaraz será sempre o favorito nos próximos anos.

Não acho que Zeverev tenha as soft skills para ganhar um GS face a Sinner ou Alcaraz

Eu ainda não fiquei muito convencido com o Alcaraz em terra batida. É verdade que é ganhou o RG o ano passado mas tanto na semi-final contra o Sinner como na final contra o Zverev precisou de 5 sets por isso não o considero um favorito tão claro como o Sinner nos GS em hardcourt.

Em relação ao Zverev também não me parece que venha a ganhar um GS mas já eliminou duas vezes o Alcaraz nos quartos de final por isso é sempre um tipo a ter em conta.

Eu ainda não fiquei muito convencido com o Alcaraz em terra batida. É verdade que é ganhou o RG o ano passado mas tanto na semi-final contra o Sinner como na final contra o Zverev precisou de 5 sets por isso não o considero um favorito tão claro como o Sinner nos GS em hardcourt.

Em relação ao Zverev também não me parece que venha a ganhar um GS mas já eliminou duas vezes o Alcaraz nos quartos de final por isso é sempre um tipo a ter em conta.

Inteligência emocional, é o calcanhar de Aquiles do Alemão, e que é exactamente o forte de Sinner, e uma dor de cabeça para Alcaraz e a sua equipa técnica 😉

Voltar
Superior