Troca de carro serviço

• Versão 6 lugares captain chair ou 7 lugares
  • 328cv
  • 0-100 nuns 6,8s
  • equipamento total (teto panorâmico de abrir, bancos aquecidos, refrigerados e com massagem)
  • Qualidade interior de topo
Em alternativa, sem dúvida o 530e parece-me uma boa opção.

Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png - Click image for larger version  Name:	Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png Size:	367.6 KB ID:	14579759Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png - Click image for larger version  Name:	Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png Size:	367.6 KB ID:	14579759
Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png - Click image for larger version  Name:	Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png Size:	367.6 KB ID:	14579759
Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png - Click image for larger version  Name:	Captura de ecrã 2025-03-27 145114.png Size:	367.6 KB ID:	14579759

É uma questão interessante.

O BMW 530e em versão carrinha parece-me um valor seguro, embora não conheça bem o modelo actual, mas carro sólido certamente com bons interiores (embora aparentemente piores que no G30), bom espaço e boa presença.

A integração da parte ICE com a eléctrica deverá ser boa, os 299 cv devem mover condignamente os 2.065 kg de massa. Acredito que a dinâmica e conforto também estejam num plano bastante bom.

Tem 5,06 mts o que é bastante, embora as camaras, avisos etc. ajudem muito a não se sentir muito as dimensões como um problema.

O Mazda ainda conheço pior, parece ter uns interiores porreiros, eventualmente um nadinha abaixo !? mas deverá ter mais espaço e versatilidade e a questão de poder transportar os pais parece-me bastante relevante. Os mazda também costumam ter boas dinâmicas e neste formato também deverá ser confortável, em termos de performances é comparável, perdendo especialmente na velocidade máxima.

Teria que experimentar os 2.

desde a semana passada comecei a olhar para os EV, basicamente passei a conseguir carregar na empresa sem custos, algo que há umas semanas não acontecia.

Em resumo os EV que parecem caber no plafond:

Mercedes EQE 350+
Polestar 4 long range single motor (acho que é isto)
Audi Q6 SUV

se fôr para EV terei de aliar uma boa estética, equipamento e o máximo de autonomia possível (mínimo 600km)

O que me dizem destes ou outras alternativas que não esteja a ver. Tesla Y nem pensar [:)]

desde a semana passada comecei a olhar para os EV, basicamente passei a conseguir carregar na empresa sem custos, algo que há umas semanas não acontecia.

Em resumo os EV que parecem caber no plafond:

Mercedes EQE 350+
Polestar 4 long range single motor (acho que é isto)
Audi Q6 SUV

se fôr para EV terei de aliar uma boa estética, equipamento e o máximo de autonomia possível (mínimo 600km)

O que me dizem destes ou outras alternativas que não esteja a ver. Tesla Y nem pensar[:)]

Muito dificilmente qualquer dos carros da lista conseguirá 600km de autonomia, só mesmo o eqe350+ se for SEDAN, e em condições muito específicas (zero autoestrada, e andar a pastar).

Deverás conseguir fazer cerca de 450km em ae, com CC a 120km/h no eqe sedan, menos 30 ou 40km nos SUV.

Independentemente disso, à primeira vista escolheria o eqe350 suv.

O meu principal tema com o Mazda seria a Classe 2 e olharia sobretudo para a 530e e o GLC 300e.

Tendo passado de um SUV para um série 5 há cerca de 2 anos, sinceramente notei que perdi bastante no aspecto prático de utilização (e até é a geração anterior à actual - que está enorme - 5 metros). Ganhei bastante em prestações em AE, mas perdi de facto na utilização do dia-a-dia (aos fds faço por vezes alguns estradões de terra e levo sempre outro carro).

Para os teus pais, diria que o GLC também é de acesso mais fácil.

Eu tentaria matar o tema com um TD aos 2.

O meu principal tema com o Mazda seria a Classe 2 e olharia sobretudo para a 530e e o GLC 300e.

Tendo passado de um SUV para um série 5 há cerca de 2 anos, sinceramente notei que perdi bastante no aspecto prático de utilização (e até é a geração anterior à actual - que está enorme - 5 metros). Ganhei bastante em prestações em AE, mas perdi de facto na utilização do dia-a-dia (aos fds faço por vezes alguns estradões de terra e levo sempre outro carro).

Para os teus pais, diria que o GLC também é de acesso mais fácil.

Eu tentaria matar o tema com um TD aos 2.

O GLC tem a desvantagem (?) de ser segmento inferior ao S5, mas tem as vantagens que indicas, além de trazer airmatic de série, o que o torna num sofá com rodas.
Eventiualmente o 300 e/de Station pode ser opção, depende das alturas, mas por vezes há umas promoções malucas da MB

O GLC tem a desvantagem (?) de ser segmento inferior ao S5, mas tem as vantagens que indicas, além de trazer airmatic de série, o que o torna num sofá com rodas.
Eventiualmente o 300 e/de Station pode ser opção, depende das alturas, mas por vezes há umas promoções malucas da MB

Exactamente.

Isso notarás certamente em alguns aspectos mais vísiveis (materiais?) e outros menos visíveis (isolamento?). Mas isso acaba por ser o alinhamento de preço tradicional dos SUV. Os GLC/Q5/X3 desta vida estão tendencialmente alinhados em termos de preço com os E/A6/5 das respectivas marcas. Acabas por ter menos "carro" pelo mesmo preço, mas algo mais versátil, mais curto (o que ajuda no estacionamento. Neste caso a diferença ainda serão uns bons 20/30 cms?) e com maior "amplitude" de espaço no interior.

Sei que há toda uma legião de pessoas contra, mas eu pessoalmente acho que em termos de sentido prático e versatilidade os SUV são praticamente imbatíveis.

E circular então hoje em dia em Lisboa depois dos buracos que as chuvadas criaram, ainda mais.

Recebi hoje uma proposta de uma E300e station e já compreendo a questão de teres dito que não encaixava no orçamento de todo

Pensei que a E estivesse mais alinhada em valor com a 5 mas pelo que percebi nos últimos meses ela escalou de preço aliada a uma politica agressiva de descontos da BMW que a Mercedes não acompanha.

Equipamento semelhante e ainda assim com vantagem clara para o BMW passa os 10k de diferença.

Ou empresas com grandes frotas têm acesso a descontos assim tão mais significativos que as PME ou não sei como é que a Mercedes está a vender estes carros.

Exactamente.

Isso notarás certamente em alguns aspectos mais vísiveis (materiais?) e outros menos visíveis (isolamento?). Mas isso acaba por ser o alinhamento de preço tradicional dos SUV. Os GLC/Q5/X3 desta vida estão tendencialmente alinhados em termos de preço com os E/A6/5 das respectivas marcas. Acabas por ter menos "carro" pelo mesmo preço, mas algo mais versátil, mais curto (o que ajuda no estacionamento. Neste caso a diferença ainda serão uns bons 20/30 cms?) e com maior "amplitude" de espaço no interior.

Sei que há toda uma legião de pessoas contra, mas eu pessoalmente acho que em termos de sentido prático e versatilidade os SUV são praticamente imbatíveis.

E circular então hoje em dia em Lisboa depois dos buracos que as chuvadas criaram, ainda mais.

Estou bastante indeciso entre os 2.

ainda vou ver o Polestar, mas não me parece que esteja preparado para ter um EV

Estou bastante indeciso entre os 2.

ainda vou ver o Polestar, mas não me parece que esteja preparado para ter um EV

Os EV mais recentes têm excelentes sistemas de navegação, com a indicação dos locais para carregar.
E atualmente já é muito fácil fazer viagens. Tendo possibilidade de carregar em casa e/ou trabalho, então mais fácil o dia a dia. Basta pensar que se tem o carro com o depósito cheio ou a 90% todos os dias.

Os EV mais recentes têm excelentes sistemas de navegação, com a indicação dos locais para carregar.
E atualmente já é muito fácil fazer viagens. Tendo possibilidade de carregar em casa e/ou trabalho, então mais fácil o dia a dia. Basta pensar que se tem o carro com o depósito cheio ou a 90% todos os dias.

Vou ver os EVs

Mas acho que para já estou inclinado para um bom PHEV, já com autonomia decente (~100km), e usá-lo decentemente, ou seja carregar com frequência, que é como uso o T6 atualmente.
Até tenho possibilidade de carregar em casa (lentamente), ou na empresa que me parece francamente mais rápido. Mas faltam as viagens de férias/ fim‑de‑semana
Ainda no 25 de Abril devo ir a Madrid de carro com a família, o planeamento já me parece grande

Back