Troca de carro serviço

O GLC não sai prejudicado na capacidade da mala devido às baterias?

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.69 MB ID:	14584321

A 530e também tem "bossa", mas parece ter maior capacidade geral.

image.png

Attachments

• image.png
    image.png
    1.2 MB · Views: 0
Last edited:
“Grandes frotas” continuam a ter vantagens, mas os limites de deduções de iva dão uma ajudinha às PME

A minha empresa é isenta da IVA portanto essas versões ficais são menos relevantes.

Das 3 “premium” a única com versões fiscais aceitáveis, do que percebi, é a Audi com os etron.
Sobretudo o Q6 etron, esse já tem equipamento relevante (até suspensão pneumática completa)

Já na Mercedes e BMW as versões fiscais têm equipamento básico.

Com esta política actual de preços acho que agora não há 3 Premium mas claramente um escalão Audi/BMW vs Mercedes.

Os valores já não são comparáveis.

tvz tenhas razão nos materiais da BMW
O X3 é gritante a falta de qualidade e nem passei de um ecra de PC, achei que o o S5 melhorava.
Mas tb não me têm contado coisas famosas dos MB :sh)

O melhor exemplo disto é a Audi A6 etron.

Os plásticos tipo Tupperware estão em todo o lado mesmo nas zonas de toque nas portas. No pilar B as zonas de toque são algo que eu esperaria ver num Corsa há uns anos. E não estou a exagerar

Verdadeiramente mau.

Já a S5 achei melhor mas mesmo assim absolutamente nada a ver com o que a marca fazia há uma geração atrás.

Saí do meu X3 (geração anterior) e entrei directo um 530e touring. Não estou a puxar nenhuma brasa à minha sardinha quando digo que não havia um único plástico/imitação pele/borracha no S5 que tivesse melhor aspecto que o X3. Na maioria das zonas este parecia de segmento superior

A zona posterior das costas dos bancos frontais têm um único plástico sem interrupções, duro que nem uma pedra, e nem uma rede para colocar o que quer que seja, algo que até há uns anos qualquer série 1 trazia de série.

Nota-se que esta alteração da hegemonia no mundo automóvel está a fazer com que espremam o lucro por unidade mas sinceramente se o interior de um S5 chegar a ser equivalente ao de um Megane eventualmente a malta começa a cansar-se e com a imagem de marca esbatida vai tudo para os chineses

O melhor exemplo disto é a Audi A6 etron.

Os plásticos tipo Tupperware estão em todo o lado mesmo nas zonas de toque nas portas. No pilar B as zonas de toque são algo que eu esperaria ver num Corsa há uns anos. E não estou a exagerar

Verdadeiramente mau.

Já a S5 achei melhor mas mesmo assim absolutamente nada a ver com o que a marca fazia há uma geração atrás.

Saí do meu X3 (geração anterior) e entrei directo um 530e touring. Não estou a puxar nenhuma brasa à minha sardinha quando digo que não havia um único plástico/imitação pele/borracha no S5 que tivesse melhor aspecto que o X3. Na maioria das zonas este parecia de segmento superior

A zona posterior das costas dos bancos frontais têm um único plástico sem interrupções, duro que nem uma pedra, e nem uma rede para colocar o que quer que seja, algo que até há uns anos qualquer série 1 trazia de série.

Nota-se que esta alteração da hegemonia no mundo automóvel está a fazer com que espremam o lucro por unidade mas sinceramente se o interior de um S5 chegar a ser equivalente ao de um Megane eventualmente a malta começa a cansar-se e com a imagem de marca esbatida vai tudo para os chineses

Acho que já tinha colocado isto no tópico dos EVs.

https://www.motor1.com/news/751377/audi-admits-interior-quality-worse/

Ainda ontem saíram vídeos da apresentação da A6 Avant a combustão, que se queixaram de plásticos rijos em várias partes do habitáculo.

A minha empresa é micro e com uma frota insignificante pelo que na Mercedes o acesso a desconto é inferior. Na bmw já é indiferente

Os valores que tenho de renting são tão dispares que faço comparações de PVP com desconto que parece-me uma base mais aceitável para comparar

O 530e touring fica bastante abaixo dos 80. Com pack M apenas fica mesmo abaixo dos 70

Não me meto a mandar bitaites sobre se deves escolher EV ou não porque isso já depende do uso pessoal e não há 2 casos iguais.

Mas sinceramente dir-te-ia para ires colocar as mãos no interior das tuas opções. Podes ficar surpreendido (pela negativa) e ajudar a tomar decisões

O interior da 5 e da A6 e tron são uma vergonha de materiais. E já não é preciso ser jornalista para perceber a diferença. É palpável a contenção de custos

Curiosamente neste artigo: https://www.carmagazine.co.uk/car-reviews/bmw/5-series-hybrid/

a qualidade do Série 5 é muito enaltecida e até o colocam acima do Classe E:

What about the interior?

It’s exceptional. We’ll start with the quality, which blows the E-Class out of the water and into the neighbouring parish. We couldn’t detect a single squeak or rattle, even though most of our testing was conducted on battered back roads.

Last edited:
Curiosamente neste artigo: https://www.carmagazine.co.uk/car-reviews/bmw/5-series-hybrid/

What about the interior?

It’s exceptional. We’ll start with the quality, which blows the E-Class out of the water and into the neighbouring parish. We couldn’t detect a single squeak or rattle, even though most of our testing was conducted on battered back roads.

It´s exceptional é excelente. Não consigo concordar na qualidade percebida mas ele é que é jornalista, deve saber mais do que eu.

Sobre a montagem não sei, não andei a abanar plásticos nem com o carro para perceber se existem ruídos.

What about the interior?

Também estavam à espera que ele fizesse ruídos parasitas logo depois de sair stand? Os jornalistas andam mesmo com os padrões em baixo, um carro que custa tanto como uma casa tem uma qualidade "excecional" se não fizer ruídos em novo. E pela conversa o Mercedes já traz ruídos de série.:sh)

Mas essas marcas reduzem a qualidade porque sabem que quase ninguém anda a apalpar plásticos no mundo real, desde que o carro tenha o símbolo premium ninguém quer saber do resto.

Também estavam à espera que ele fizesse ruídos parasitas logo depois de sair stand? Os jornalistas andam mesmo com os padrões em baixo, um carro que custa tanto como uma casa tem uma qualidade "excecional" se não fizer ruídos em novo. E pela conversa o Mercedes já traz ruídos de série.:sh)

Mas essas marcas reduzem a qualidade porque sabem que quase ninguém anda a apalpar plásticos no mundo real, desde que o carro tenha o símbolo premium ninguém quer saber do resto.

Desde que tenha ecrãs. Preferencialmente grandes. É que dê para o passageiro ir a jogar ou ver tv. Assim não chateiam nem se fala na viagem

Ah

E luzes. Muitos leds. Essencial

Desde que tenha ecrãs. Preferencialmente grandes. É que dê para o passageiro ir a jogar ou ver tv. Assim não chateiam nem se fala na viagem

Ah

E luzes. Muitos leds. Essencial

Os mais novos agradecem. Nós é que somos "antiquados". Palavras do ser mais pequeno lá de casa😂😂

What about the interior?

Já estive dentro de algumas unidades e nota-se também um retrocesso face ao G30. Mas com carros nestes contextos de empresa + 4 anos, diria que esse tema acaba por ser um pouco secundário, pois não creio que, mesmo nas unidades com materiais menos bons, isso se irá manifestar assim tanto.

Já estive dentro de algumas unidades e nota-se também um retrocesso face ao G30. Mas com carros nestes contextos de empresa + 4 anos, diria que esse tema acaba por ser um pouco secundário, pois não creio que, mesmo nas unidades com materiais menos bons, isso se irá manifestar assim tanto.

A Volvo com 60.000km é 3 anos nota-se alguns ruídos e muita “personalidade “ 😂:

506505e8aaf095e41c9f5c4e9cb9cb82.jpg

Novidades, fui ver o S5 e o X3 gostei de ambos. Os 5m do S5 impressionam, e achei qualidade boa, pior no X3.

Fiquei elucidado dos tempos de entrega, 5meses S5 e 6 meses X3 e que na verdade posso escolher a cor. As versões fiscais estão já compostas, incluem o pack M e custam 62,5k já com 26% desconto
Tem um outro pack mas os carros já estão configurados

Last edited:
Novidades, fui ver o S5 e o X3 gostei de ambos. Os 5m do S5 impressionam, e achei qualidade boa, pior no X3.

Fiquei elucidado dos tempos de entrega, 5meses S5 e 6 meses X3 e que na verdade posso escolher a cor. As versões fiscais estão já compostas, incluem o pack M e custam 62,5k já com 26% desconto
Tem um outro pack mas os carros já estão configurados

Ajuda sempre ver e tocar. 😉

Back