Tópico dos carros eléctricos

Eu não digo coisas erradas. Tu não és meu pai ou meu professor para determinar o que é certo ou errado. Eu dou a minha interpretação e opinião sobre o que considero tiros nos pés na gestão da Tesla. Tu é que vens para aqui com absolutos afirmar que estou errado e o único contraponto que ofereces é que "odeio a Tesla e o Musk" e com acusações pessoais como acabaste de fazer. Se tu não concordas com o meu ponto de vista, estás no teu direito, agora dizeres que estou errado? Na tua perspetiva, não na minha ou de outros.

Eu não me vitimizo. Tu é que estás incapaz de argumentar sem acusares que se há alguém com críticas ou opiniões negativas é porque odeiam a marca ou o Musk. Convives mal com quem tem opinião diferente da tua relativamente a esta marca. Respeita quem acha que as decisões de gestão dos últimos anos da Tesla têm sido más. Aprende a discordar sem atacar ou acusar ou insultar.
Irónico vires falar de respeito quando não fui eu que já fui banido milhentas vezes por insultar outros membros do fórum.

Aquilo que tu dizes sobre a Tesla é falso sim. Eu não te estou a atacar nem a insultar. Tu é que não gostas que te contrariem.

A Tesla não quer ser uma marca exclusiva. Tu estás a dizer algo que é factualmente errado. Esta afirmação é falsa. Outra mentira, é que deste a entender que só marcas falidas têm versões de equipamento básico o que mais uma vez é falso. Qualquer marca generalista e vários modelos premium têm versões com pouco equipamento de entrada de gama que naturalmente são mais baratos. É simplesmente isto que a Tesla está a fazer.

Tu não consegues aceitar que alguém esclareça as fake news e as mentiras que tu espalhas sobre a Tesla. Vou continuar a desmarcar o que dizes sobre a Tesla por muito que não gostes e por muito que te vitimizes.

Sim tu odeias o Musk, se quiseres vou pesquisar os teus posts de há uns meses atrás sobre ele. É fácil. Sê simplesmente honesto sobre a Tesla.

Aquilo que tu dizes sobre a Tesla é falso sim. Eu não te estou a atacar nem a insultar. Tu é que não gostas que te contrariem.

A Tesla não quer ser uma marca exclusiva. Tu estás a dizer algo que é factualmente errado. Esta afirmação é falsa. Outra mentira, é que deste a entender que só marcas falidas têm versões de equipamento básico o que mais uma vez é falso. Qualquer marca generalista e vários modelos premium têm versões com pouco equipamento de entrada de gama que naturalmente são mais baratos. É simplesmente isto que a Tesla está a fazer.

Tu não consegues aceitar que alguém esclareça as fake news e as mentiras que tu espalhas sobre a Tesla. Vou continuar a desmarcar o que dizes sobre a Tesla por muito que não gostes e por muito que te vitimizes.

Sim tu odeias o Musk, se quiseres vou pesquisar os teus posts de há uns meses atrás sobre ele. É fácil. Sê simplesmente honesto sobre a Tesla.

[:D][:D]

Até fiquei com os olhos em bico com o título da notícia.
Modelos mais populares são o S e o X?😵

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

tudo o que tiver TESLA no título .. . quanto mais bombástico ... melhor !
se é verdade ou não .. isso não interessa nada !

Até fiquei com os olhos em bico com o título da notícia.
Modelos mais populares são o S e o X?😵

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

foram os modelos que lhes deram fama e prestigio...
nem o titulo, nem tu estão errados...é tudo uma questão de prisma...

indo ao encontro do que dizes, ora não fosse agora para nós pobres, o TM3 ou o juniper o centro das atenções...

Alguém tem experiência com o Smart #1?

Sendo que dentro de 6 ou 7 posts já só vais ler tesla, e como a tesla é a melhor marca do mundo e o model 3 é o melhor carro do mundo para sempre, é melhor ires fazer um test drive.

A nível de fiabilidade, não se tem ouvido nada, o que é bom.

Tenho o irmão, com o qual partilha a plataforma, baterias, motores, etc (ex30), e para já, após um ano, além de um pequeno bug no volume do rádio que será corrigido no futuro update, não tive qualquer problema de alguma espécie.

Last edited:
Alguém tem experiência com o Smart #1?

Fiz o test-drive há 1 ano. Se quiseres podes ir ao meu DB dessa altura e ver lá o que eu escrevi. Acho que agora já não conseguia reproduzir a mesma descrição.

O preço, sem ser em campanha, é caro. Tirando isso e se gostares do design (não é para todos), porque não?

Mala pequena no #1 e no #3
Mas achei os interiores melhores que os do Ex30

Segmento B de mala com 411 litros de capacidade que o smart 1 tem não conheço nenhum, aliás, acho que é o segmento B de passageiros com maior mala de sempre, já para não falar que é um elétrico com motor traseiro.

É verdade que é obtida com o banco traseiro deslizado para a frente, mas mesmo com o banco 100% para trás, 323 litros parece bem, e ficas com MUITO espaço nos bancos traseiros. O renault 5 ev tem 326L, por exemplo.

Last edited:
Segmento B de mala com 411 litros de capacidade não conheço nenhum, aliás, acho que é o segmento B de passageiros com maior mala de sempre, já para não falar que é um elétrico com motor traseiro.

É verdade que é obtida com o banco traseiro deslizado para a frente, mas mesmo com o banco 100% para trás, 323 litros parece bem, e ficas com MUITO espaço nos bancos traseiros. O renault 5 ev tem 326L, por exemplo.

E mesmo o Smart # 3 tem 370 ou 380L o que não sendo muito, é um carro do segmento C com 4.40mts. Está alinhado com o que se faz no segmento.

Segmento B de mala com 411 litros de capacidade que o smart 1 tem não conheço nenhum, aliás, acho que é o segmento B de passageiros com maior mala de sempre, já para não falar que é um elétrico com motor traseiro.

1) Peugeot 2008, EV3 e Puma elétricos têm mais mala sem sacrifício de espaço para os ocupantes traseiros.

2) temos opiniões diferentes para: 323 litros parecerem bem para uma mala de um suv.

3) Sobre o Renault 5, é um segmento B normal não Suv. Tem uma mala aceitável para o carro que é, maior que um clio. Não vou estar a comparar com SUVs

Last edited:
E mesmo o Smart # 3 tem 370 ou 380L o que não sendo muito, é um carro do segmento C com 4.40mts. Está alinhado com o que se faz no segmento.

Para um SUV tem uma mala minúscula. Não sei se concorre no segmento C ou se está (melhor) no B, mas tem mala pior que o 2008, o Puma e o EV3

o packaging do Ex30 e dos Smarts foi mal feito para as dimensões exteriores que apresentam. Têm pouco espaço, mala pequena e não tem frunk (EX30)
Ainda mais tendo em conta que são carros que foram pensados de raiz para serem EVs.
não há muito mais a dizer sobre esse capítulo, não são carros familiares

Last edited:
Back