Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Sim porque vocês nunca se enganaram.

Menos, sff, menos [:D]

Aprende-se neste topico a cassete do costume. Quem critica empresarios = devia era criar a sua empresa.

Ya falar é facil mas isto nao é uma manif da CGTP, passem isso à frente sff, ou só sabem ver anti capitalistas à frente?

Na minha humilde opinião, a questão da amamentação foi das maiores argoladas políticas que já vi até hoje.

Por muita razão que a senhora ministra possa ter, do ponto de vista técnico.

A mim a metáfora maior que posso associar é um polícia que está a multar um carro mal estacionado numa rua onde está a ocorrer um assalto violento a um banco, com vítimas. Depois nem há estacionamentos nas redondezas e o dono do carro até demorou pouco.

Depois a discussão é que de facto até é ilegal estacionar ali.

Quer dizer, do ponto de vista ético e moral esta discussão está totalmente enviezada.

A senhora nem é ministra da saúde para vir com preocupações da saúde dos meninos. Nem da administração interna ou justiça para vir falar de abusos da lei.

Depois não se pode discutir uma lei com base nos abusos da mesma. se há abusos da lei, há deficiencia na sua verificação. Não é a lei em si que se discute.

Se mudássemos todas as leis violadas estávamos feitos.

Depois a matéria em si é muito escassa para compensar a mensagem que se passa, num país massacrado pela fraca natalidade.

Reparem, num país onde nem há maternidades nem abonos nem um plano que existe para evitar que se esteja a envelhecer a níveis preocupante, vão meter-se com a fiscalização de um punhado de mães que prevarica.

Depois ainda há esta presunção de prevaricação vinda de malta que não se deixa escrutinar como deve ser ou que ficam ofendidos se o forem.

Isto é uma argolada total que não compensa. Por grande rombo que fizesse, que não faz, é uma argolada apenas

E no limite quem abusa da lei é porque....o sistema é fraco a fiscalizar...até acaba por ser uma auto critica.

Nota: o carro em segunda fila tem mesmo que ser multado, irrelevante se nao há estacionamento e se o dono demora so 2 min. Azarito.

Mas sim, só depois de se resolver o assalto ao banco, diria eu [:p]

Se houvesse uma cultura distante, ou religião, onde se amamentasse ate aos 4 anos, nenhum ministro ousaria uma coisa destas.

Assim é apenas uma afronta às opções pessoais dos nossos. Tudo ok.

Afinal isso das liberdades, respeito pelas opções pessoais, crenças e culturas é exclusivo para quem vem de longe. Os de cá têm de andar no carreirinho e ser todos iguais.

Pá, a senhora até deve ter razão, eu nem me debrucei tecnicamente sobre o caso. Mas o mind set está todo errado e quando assim é mais vale estar quieto.

5B86wre.png
.

25840E9D-14CA-491B-B964-CE40A495A002.jpg [:p]

Se houvesse uma cultura distante, ou religião, onde se amamentasse ate aos 4 anos, nenhum ministro ousaria uma coisa destas.

Assim é apenas uma afronta às opções pessoais dos nossos. Tudo ok.

Afinal isso das liberdades, respeito pelas opções pessoais, crenças e culturas é exclusivo para quem vem de longe. Os de cá têm de andar no carreirinho e ser todos iguais.

Pá, a senhora até deve ter razão, eu nem me debrucei tecnicamente sobre o caso. Mas o mind set está todo errado e quando assim é mais vale estar quieto.

Podemos sempre escolher dois caminhos quando olharmos para esta questão.

90% de nós já teve e criou filhos, quantos deles foram amamentados pela mãe aos dois, três, quatro ou cinco anos?
E porque nao foram?

Ou enfiamos a cabeça no chão e passamos mais 50 anos a criticar a legislação de trabalho, os politicos, os empresários e os trabalhadores, porque está tudo perfeito e não precisamos de mudar nada.

os politicos, os empresários e os trabalhadores, porque está tudo perfeito e não precisamos de mudar nada.

A questão é essa mesma, ninguém ousa, porque as lembranças de tempos idos são boas, mesmo com a pobreza do país.

Pessoas dos anos 60, 70 e mesmo 80 vão perceber de imediato a correlação com a miserabilidade do país de hoje.

com um mercado de patrões com qualidade tão fraca e sem capacidade de liderança, parece-me uma oportunidade EXCELENTE para deixares a FP e abrires a tua própria empresa!

Ou tu deixares os subsidios e ires para a politica em vez de criticares o trabalho mediocre deles.
Mad gosto dessa tentativa falhada de me colares a FP, numa simples pesquisa percebes que estou ligado a uma área da construção civil.

Sim porque vocês nunca se enganaram.

Menos, sff, menos [:D]

Aprende-se neste topico a cassete do costume. Quem critica empresarios = devia era criar a sua empresa.

Ya falar é facil mas isto nao é uma manif da CGTP, passem isso à frente sff, ou só sabem ver anti capitalistas à frente?

Este tasco é 8 ou 80. Já devias saber. [:D]

Sim, há assalariados muito maus.

E sim, por experiência pessoal mais de metade dos pequenos empresários ou não sabem lidar e fixar os colaboradores ou têm uma gestão muito defeituosa.

Mas também já passei por uma multinacional, lider no seu sector, mas claramente a decair, onde me despedi ao fim de 9 meses por não me darem trabalho....[:)]

Então com 9664 páginas já alguém apresentou soluções? O que é necessario para sair da dita crise económica?

Se o tópico não estiver politizado, talvez se possa chegar a uma conclusão.

Eu deixo a minha sugestão, aeroporto, caminhos de ferro e porto.

Última edição:
Na minha humilde opinião, a questão da amamentação foi das maiores argoladas políticas que já vi até hoje.

Por muita razão que a senhora ministra possa ter, do ponto de vista técnico.

A mim a metáfora maior que posso associar é um polícia que está a multar um carro mal estacionado numa rua onde está a ocorrer um assalto violento a um banco, com vítimas. Depois nem há estacionamentos nas redondezas e o dono do carro até demorou pouco.

Depois a discussão é que de facto até é ilegal estacionar ali.

Quer dizer, do ponto de vista ético e moral esta discussão está totalmente enviezada.

A senhora nem é ministra da saúde para vir com preocupações da saúde dos meninos. Nem da administração interna ou justiça para vir falar de abusos da lei.

Depois não se pode discutir uma lei com base nos abusos da mesma. se há abusos da lei, há deficiencia na sua verificação. Não é a lei em si que se discute.

Se mudássemos todas as leis violadas estávamos feitos.

Depois a matéria em si é muito escassa para compensar a mensagem que se passa, num país massacrado pela fraca natalidade.

Reparem, num país onde nem há maternidades nem abonos nem um plano que existe para evitar que se esteja a envelhecer a níveis preocupante, vão meter-se com a fiscalização de um punhado de mães que prevarica.

Depois ainda há esta presunção de prevaricação vinda de malta que não se deixa escrutinar como deve ser ou que ficam ofendidos se o forem.

Isto é uma argolada total que não compensa. Por grande rombo que fizesse, que não faz, é uma argolada apenas

Isto mesmo, sem tirar nem pôr. A Ministra deu provas de uma inépcia política enorme.

A ordem dos médicos tem posição tomada sobre a amamentação. Automática até aos 12 meses, com atestado de compromisso de honra até aos 24 meses. Não se pronuncia a partir dos 24 meses. E é a partir dos 24 meses onde está o problema, parece-me.

Voltar
Superior