Na minha humilde opinião, a questão da amamentação foi das maiores argoladas políticas que já vi até hoje.
Por muita razão que a senhora ministra possa ter, do ponto de vista técnico.
A mim a metáfora maior que posso associar é um polícia que está a multar um carro mal estacionado numa rua onde está a ocorrer um assalto violento a um banco, com vítimas. Depois nem há estacionamentos nas redondezas e o dono do carro até demorou pouco.
Depois a discussão é que de facto até é ilegal estacionar ali.
Quer dizer, do ponto de vista ético e moral esta discussão está totalmente enviezada.
A senhora nem é ministra da saúde para vir com preocupações da saúde dos meninos. Nem da administração interna ou justiça para vir falar de abusos da lei.
Depois não se pode discutir uma lei com base nos abusos da mesma. se há abusos da lei, há deficiencia na sua verificação. Não é a lei em si que se discute.
Se mudássemos todas as leis violadas estávamos feitos.
Depois a matéria em si é muito escassa para compensar a mensagem que se passa, num país massacrado pela fraca natalidade.
Reparem, num país onde nem há maternidades nem abonos nem um plano que existe para evitar que se esteja a envelhecer a níveis preocupante, vão meter-se com a fiscalização de um punhado de mães que prevarica.
Depois ainda há esta presunção de prevaricação vinda de malta que não se deixa escrutinar como deve ser ou que ficam ofendidos se o forem.
Isto é uma argolada total que não compensa. Por grande rombo que fizesse, que não faz, é uma argolada apenas