BMW Série 1 de 2018 a 2020 cx Auto - Quais os motores a evitar?

Pois, mais essa questao tb.

Mas fazer o que, sao carros com 100 e tal cv com consumos digno dos antigos 1.5 D montados em carcaças de 800 Kg.

nao ha milagres [:p]

Claro, mas a questão depois é que se fica um pouco escravo do carro, e por mim falo nos diesel do grupo VW que aqui passaram.

Se está a regenerar lá tens que ir dar a voltinha do costume, se começas a interromper regenerações ficas depois com oleo e gasoleo junto no carter.

Claro, mas a questão depois é que se fica um pouco escravo do carro, e por mim falo nos diesel do grupo VW que aqui passaram.

Se está a regenerar lá tens que ir dar a voltinha do costume, se começas a interromper regenerações ficas depois com oleo e gasoleo junto no carter.

Pois decididamente nao vou ser escravo do carro. Trato o melhor que posso mas há limites.

Sempre pensei que se o FAP quinar, quina , e muda-se. por si só nao me assusta. Até porque tb nunca faço percursos só urbano, imagino que ajude.

Agora isso do oleo e gasoil no carter é que....n tava a espera :sh)

Pois decididamente nao vou ser escravo do carro. Trato o melhor que posso mas há limites.

Sempre pensei que se o FAP quinar, quina , e muda-se. por si só nao me assusta. Até porque tb nunca faço percursos só urbano, imagino que ajude.

Agora isso do oleo e gasoil no carter é que....n tava a espera :sh)

Falo do grupo VW, não sei se é igual em todas as marcas.

Falo do grupo VW, não sei se é igual em todas as marcas.

Se calhar por causa dessas cenas é que os preços se equivalem...

O Corsa da minha maria, a gota, tava ao mesmo preço de outros corsas diesel da mesma idade e KM , e vi varios exemplares de ambos os combustiveis.

Há uns anos ng queria os carros a gota [:D]

Os pneus dos “Ms” na geração F40 que vês por aí aos pontapés, nem são caros, custam cerca de 100€/cada já de marca boa. A medida é 225/45R17. Eu tinha mais atenção à suspensão. Experimentar é uma mais valia, de facto.

Mais um a dizer para comprares a gasolina.

Qual é o teu orçamento?

16d , 18d, 18i 136cv a gasolina, e outros que tais dentro dos 3 / 4 cilindros, quais os motores com problemas crónicos conhecidos? neste lote entra aquele N47 ou já é outro assunto?

Quanto à caixa auto algum problema conhecido nestes motores e gerações?

Obg desde já.

Foge deles. Arranja algo mais fofinho e confortável.

Mas se quiseres mesmo mesmo mesmo um, FOGE das caixas manuais como o Diabo da cruz. [:D] [;)]

Os pneus dos “Ms” na geração F40 que vês por aí aos pontapés, nem são caros, custam cerca de 100€/cada já de marca boa. A medida é 225/45R17. Eu tinha mais atenção à suspensão. Experimentar é uma mais valia, de facto.

Mais um a dizer para comprares a gasolina.

Qual é o teu orçamento?

Talvez pelos 17 a 18/19 mil mas tb depende de quanto me dao em retoma pelo sandero...ainda tem garantia da renault, nao sei se isso vale sequer 1 cent numa avaliaçao.

É que se nao valer ainda fico com ele mais 1 ano até acabar a garantia. Mas de qq forma ja vou tendo ideias.

EDIT: quanto aos pneus afinal sao baratinhos, penava que fossem mais caros, mas honestamente nem é propriamente pelo guito mas sim pela estetica e conforto. Eu sei que o serie 1 é 1 carro com espirito jovem e tal, mas packs M nao obg, que eu nao ando a procura de nenhum 135i [:p]

Gosto da estetica mais para o elegante.

Last edited:
Foge deles. Arranja algo mais fofinho e confortável.

Mas se quiseres mesmo mesmo mesmo um, FOGE das caixas manuais como o Diabo da cruz. [:D] [;)]

Eu andei mts anos de hidrosuspensos, nao vou dizer que depois de sair deles que os outros sao todos iguais, que nao sao, mas acabei por ficar como que vacinado a suspensoes mais secas :sh)

Talvez pelos 17 a 18/19 mil mas tb depende de quanto me dao em retoma pelo sandero...ainda tem garantia da renault, nao sei se isso vale sequer 1 cent numa avaliaçao.

É que se nao valer ainda fico com ele mais 1 ano até acabar a garantia. Mas de qq forma ja vou tendo ideias.

EDIT: quanto aos pneus afinal sao baratinhos, penava que fossem mais caros, mas honestamente nem é propriamente pelo guito mas sim pela estetica e conforto. Eu sei que o serie 1 é 1 carro com espirito jovem e tal, mas packs M nao obg, que eu nao ando a procura de nenhum 135i [:p]

Gosto da estetica mais para o elegante.

Com esse orçamento a particular já deves conseguir um F40. Agora o android auto é que pode ser mais complicado, quanto muito a pré-instalação e poderás activar via app, penso que ande à volta de 300€, pelo que sei as versões corporate não dão para essa activação, mas confirma caso assim pretendas. Em tempos pedi orçamento para isso e era carote mesmo sendo aftermarket (instalam um software que corre paralelo).

Credo, carros tao recentes e sem isso, até o outro sandero II cá de casa, é de 2018 e ja trazia isso do android auto [:blush:]

raisparta as marcas

Mais uma vez e puxando a brasa á minha sardinha 🤣 o Renojo Megane é confortável, a suspensão é mais confortável que o Arona da mulher e o meu é a versão RSLine que à partida deveria ser mais durinho, tem equipamento com fartura, já trás apple car play e android auto pelo menos nas versões facelift, AC Automático Bi-zona, Chaves Inteligente que não precisa sair nunca do bolso, travão de mão auto com função auto hold, tudo e mais um par de botas, câmara, sensor atrás e á frente etc etc...

mesmo com caixa manual ela é bem escalonada e o carro tem força para aguentar bem mudanças sem andar a chatear muito como acontece nos bimmer.

Agora não tem a qualidade de um premium... mas é bastante aceitável!

Mais uma vez e puxando a brasa á minha sardinha 🤣 o Renojo Megane é confortável, a suspensão é mais confortável que o Arona da mulher e o meu é a versão RSLine que à partida deveria ser mais durinho, tem equipamento com fartura, já trás apple car play e android auto pelo menos nas versões facelift, AC Automático Bi-zona, Chaves Inteligente que não precisa sair nunca do bolso, travão de mão auto com função auto hold, tudo e mais um par de botas, câmara, sensor atrás e á frente etc etc...

mesmo com caixa manual ela é bem escalonada e o carro tem força para aguentar bem mudanças sem andar a chatear muito como acontece nos bimmer.

Agora não tem a qualidade de um premium... mas é bastante aceitável!

Sem duvida parece boa opçao, vou explorar.

O 1.3 TCE 140 tem-se portado bem ne? acho que foi o 1.2 TCE 130 que teve umas azelhices.

Sem duvida parece boa opçao, vou explorar.

O 1.3 TCE 140 tem-se portado bem ne? acho que foi o 1.2 TCE 130 que teve umas azelhices.

Até agora não tenho muito a apontar, só tenho o carro à dois anos e tem agora 65 mil km(compre com 45).

A unica chatice até agora foi um sensor de escape(em garantia) e teve que levar uma bateria nova ao ano passado.

1.2 TCE de 120cv... o que chateou o pessoal.

Atá. Vi que ha tb um 1.2 130cv mas ja deve ser saudavel.

Tb vou explorar Audis e Mercedes, nomeadamente segmento C mas como referi, parecem consideravelmente mais caros que os BMW, nao percebo.

16d , 18d, 18i 136cv a gasolina, e outros que tais dentro dos 3 / 4 cilindros, quais os motores com problemas crónicos conhecidos? neste lote entra aquele N47 ou já é outro assunto?

Quanto à caixa auto algum problema conhecido nestes motores e gerações?

Obg desde já.
Evita os motores que são montados em BMW.

Evita os motores que são montados em BMW.

Eita !!

say-what-meme.jpg

E curiosamente de 2016 / 2017 Há uns BMW 330e ou seja hibrido plugin 2.0i Turbo 184cv com motor electrico que chega aos 250 no total, problema, nao tenho onde carregar, se nao, era fixe.

Back