Tópico das Casas

Acho que isso é o pior que pode fazer, porque corres o risco de ao fim de 3 anos quando fores renegociar teres uma taxa bem mais alta.. e até acho isso bem provável.

Renegociar o quê? A taxa fixa dos primeiros 3 anos e o spread da taxa variável depoiis disso são negociadas à cabeça.

Fossem todos assim

A amortização e imediata?

Que eu saiba nunca é imediata. É sempre na data de pagamento da mensalidade. Pelo menos no BCP é assim.

Eu experimentei e creio que nem respeitei o prazo mínimo. Vou ver se cai este mês ou no próximo.

Que eu saiba nunca é imediata. É sempre na data de pagamento da mensalidade. Pelo menos no BCP é assim.

Eu experimentei e creio que nem respeitei o prazo mínimo. Vou ver se cai este mês ou no próximo.

O Santander já permitiu via app e era imediata. Mas foi rapidamente retirada e nunca mais voltou a estar disponível

Que têm a dizer de uma prestação (tx. fixa durante toda a vida do CH) que foi inflacionada pelo banco em 15€ na escritura, em comparação com as cartas finais, sendo que a primeira foi celebrada um mês após as segundas terem sido apresentadas, servindo assim de pretexto para este aumento, com base na taxa de juro em vigor por altura da celebração da escritura..

No caso, a tx. de juro em vigor no mês da escritura até era inferior à que se verificava no mês em que as cartas finais foram elaboradas, e portanto esse argumento carece de lógica.

Que têm a dizer de uma prestação (tx. fixa durante toda a vida do CH) que foi inflacionada pelo banco em 15€ na escritura, em comparação com as cartas finais, sendo que a primeira foi celebrada um mês após as segundas terem sido apresentadas, servindo assim de pretexto para este aumento, com base na taxa de juro em vigor por altura da celebração da escritura..

No caso, a tx. de juro em vigor no mês da escritura até era inferior à que se verificava no mês em que as cartas finais foram elaboradas, e portanto esse argumento carece de lógica.

O que diz exatamente o contrato nas cláusulas de fixação da taxa de juro (textualmente)?

desculpem se isto não cabe bem aqui, mas como tem a ver com a qualidade das construções..

a vivenda do meu cunhado tem 3 pisos, no hall de entrada ( piso 1 ) tem lá um armário para as telecomunicações, e têm lá o router fechado dentro do armário e rodeado de paredes

depois admira-se de não ter net no segundo andar, e claro muito menos no terceiro andar

foi lá um ténico da NOS e colocou um segundo router no segundo piso, mas com os fios todos à mostra, todas as tomadas estão no meio da parede ( outra cena curiosa )

tinha um extender em casa e lá fui colocar, funciona mas não está a 100%, acusa estar distante do router....pudera, este está fechado num armário e rodeado de paredes

os construtores deviam deixar preparada a "canalização" da casa para puxar a fibra por exemplo para a sala e colocar lá o router

não sei como fizeram na minha casa, mas sei que puxaram a fibra para a sala, sem fios à mostra ( aproveitaram a tomada "canalização" do sinal de TV )

que idade tem a casa? é um armário ITED ? já deve ter a instalação de fios rede pelas paredes para tomadas de rede onde podes e deves ligar o "repetidor" (AP) e nunca estar a repetir um sinal wireless já de si fraco

que idade tem a casa? é um armário ITED ? já deve ter a instalação de fios rede pelas paredes para tomadas de rede onde podes e deves ligar o "repetidor" (AP) e nunca estar a repetir um sinal wireless já de si fraco

é uma vivenda nova

o problema é que essas tomadas estão todas no meio da parede, obriga a que tudo esteja "pregado" à parede para os fios não se verem

eles tinham um segundo router com todos os fios à mostra, troquei por um extender

deverei continuar no tópico da informática ? se calhar fará mais sentido, é técnico

EDIT :

mudei para o tópico da informática, deixo a crítica da construção aqui

Last edited:
O que diz exatamente o contrato nas cláusulas de fixação da taxa de juro (textualmente)?

Acho que nestes casos o banco estará salvaguardado. Penso que diz algo como que vigora a taxa do mês da escritura, que será de acordo com a tabela de taxas fixas atualizável a cada mês. A dúvida que fica é como é que sobem a prestação em 15€ num contexto de descida de juros..

Back