Tópico das Casas

Três Deco P9 ( https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07XY7WJ4W ) escondidos e isso passa. Mas leva para a informática ou o tópico do WiFi em casa, há um.

Exato. O primeiro ligado por cabo ao router do armário (mas se possível colocá-lo do lado de fora do amário) e depois mais um, agora ligados por wireless, em cada um dos pisos superiores, se possível mais ou menos na mesma linha vertical.
Não vale a pena andar a pensar em cablagens de fibra óptica e mais não sei quê.
Nota: Procurando bem consegue-se comprar aqueles TP-Link por menos de 200 euros.
Outra nota: fugir sempre dos repetidores/extenders das operadoras.

desculpem se isto não cabe bem aqui, mas como tem a ver com a qualidade das construções..

a vivenda do meu cunhado tem 3 pisos, no hall de entrada ( piso 1 ) tem lá um armário para as telecomunicações, e têm lá o router fechado dentro do armário e rodeado de paredes

depois admira-se de não ter net no segundo andar, e claro muito menos no terceiro andar

foi lá um ténico da NOS e colocou um segundo router no segundo piso, mas com os fios todos à mostra, todas as tomadas estão no meio da parede ( outra cena curiosa )

tinha um extender em casa e lá fui colocar, funciona mas não está a 100%, acusa estar distante do router....pudera, este está fechado num armário e rodeado de paredes

os construtores deviam deixar preparada a "canalização" da casa para puxar a fibra por exemplo para a sala e colocar lá o router

não sei como fizeram na minha casa, mas sei que puxaram a fibra para a sala, sem fios à mostra ( aproveitaram a tomada "canalização" do sinal de TV )

Isso é precisamente como se deve fazer... O Armário de ITED tem as ligações todas, ligas lá o router e depois "injetas" o sinal nas tomadas de rede da casa toda. Depois metes um sistema Mesh ligado a essas tomadas, e Voilá. Tens interent wireless em todos os pisos e perfeito.

Mas... Devia ter fibra também numa tomada na Sala.

A entrevista refere-se a Espanha mas (nas costas dos outros vejo as minhas) podemos ver algumas características do que pode também acontecer.

Penso que faz falta mais transparência neste sector (desde registo das casas vazias, abandonadas, para senhorios e inquilinos em relação a serem cumpridores, maior rapidez na atuação sobre quem não paga rendas, valores efetivos de venda das habitações, registo do número de pessoas que vivem em cada casa/apartamento com número máximo de acordo com tipologias e ligado ao registo do número de contribuinte nas finanças, deixar de existir isenção para fundos e partidos políticos e outros, etc).

Talvez desta forma se conseguissem algumas melhorias no imediato e depois a médio longo prazo - construção social, nos empreendimentos existir também construção a custo controlado (uma parte), tornar os depósitos bancários mais atrativos, fomentar a liquidez, entre outros.

O segredo é tornar as casas um "investimento" menos interessante que o mercado de ações.
No dia que retirarem o imposto a pagar por mais valias de fundos de ações, obrigações, etc, o preço da habitação vai arrefecer...

Penso que faz falta mais transparência neste sector (desde registo das casas vazias, abandonadas, para senhorios e inquilinos em relação a serem cumpridores, maior rapidez na atuação sobre quem não paga rendas, valores efetivos de venda das habitações, registo do número de pessoas que vivem em cada casa/apartamento com número máximo de acordo com tipologias e ligado ao registo do número de contribuinte nas finanças, deixar de existir isenção para fundos e partidos políticos e outros, etc).

Talvez desta forma se conseguissem algumas melhorias no imediato e depois a médio longo prazo - construção social, nos empreendimentos existir também construção a custo controlado (uma parte), tornar os depósitos bancários mais atrativos, fomentar a liquidez, entre outros.

Faz falta, encher este país de Finlandeses, ou de Suíços, e correr com os tugas daqui para fora
[:)]

Pessoal, uma dúvida sobre a mudanças da morada de uma pessoa com crédito da casa.
Que perguntei no tópico das eleições mas se calhar aqui faz mais sentido.

Se mudar a morada (para outra localidade, logo outra casa) a casa do crédito não passa a ser segunda habitação e não a principal?

Que implicações pode ter isso?
Será apenas no spread e alguma outra condição do crédito?

E o banco tem acesso a essa informação para conseguir actualizar automaticamente as condições do crédito?​

Quando o gajo usa o termo "neoliberal" fica logo definida a linha de pensamento! [:D]

Vale sempre a pena ouvir outras opiniões, sobretudo quando é de gente que percebe mesmo do assunto. Eu, sem nunca ter pensado muito a fundo, já fui muito liberal nisto da habitação. Para mim a questão era simples: para baixar os preços é preciso construir mais e ponto final. Mas com o tempo tenho vindo a perceber que o problema da habitação não se limita a Portugal, pelo contrário, é um problema comum a todo o mundo ocidental, EUA incluídos. Logo, aqueles atavismos tão tradicionais em Portugal que tudo emperram (muitas leis e regras, licenciamentos demorados, impostos elevadíssimos, etc) não chegam para explicar o fenómeno. Eles existem sem dúvida nenhuma, mas não explicam tudo.
Eu continuo a achar que a entrada direta do Estado é por princípio indesejável. Pôr o Estado a construir habitação pública para regular os preços não me agrada. Não acho que seja por aí. Por outro lado, a adoção de medidas que garante que o mercado imobiliário é realmente competitivo, sim. E temo que o mercado imobiliário, nas grandes cidades, se tenha transformado num oligopólio. O que de liberal não tem nada.

Vale sempre a pena ouvir outras opiniões, sobretudo quando é de gente que percebe mesmo do assunto. Eu, sem nunca ter pensado muito a fundo, já fui muito liberal nisto da habitação. Para mim a questão era simples: para baixar os preços é preciso construir mais e ponto final. Mas com o tempo tenho vindo a perceber que o problema da habitação não se limita a Portugal, pelo contrário, é um problema comum a todo o mundo ocidental, EUA incluídos. Logo, aqueles atavismos tão tradicionais em Portugal que tudo emperram (muitas leis e regras, licenciamentos demorados, impostos elevadíssimos, etc) não chegam para explicar o fenómeno. Eles existem sem dúvida nenhuma, mas não explicam tudo.
Eu continuo a achar que a entrada direta do Estado é por princípio indesejável. Pôr o Estado a construir habitação pública para regular os preços não me agrada. Não acho que seja por aí. Por outro lado, a adoção de medidas que garante que o mercado imobiliário é realmente competitivo, sim. E temo que o mercado imobiliário, nas grandes cidades, se tenha transformado num oligopólio. O que de liberal não tem nada.

O que explica é que portugal em 5-6 anos aumentou brutalmente o numero de pessoas a dormir em Portugal, quer em termos de imigrantes quer em termos de turistas.. e uma inflação brutal nos últimos anos.

Não há nada para resolver agora.

Pessoal, uma dúvida sobre a mudanças da morada de uma pessoa com crédito da casa.
Que perguntei no tópico das eleições mas se calhar aqui faz mais sentido.

Se mudar a morada (para outra localidade, logo outra casa) a casa do crédito não passa a ser segunda habitação e não a principal?

Que implicações pode ter isso?
Será apenas no spread e alguma outra condição do crédito?

E o banco tem acesso a essa informação para conseguir actualizar automaticamente as condições do crédito?​

Boa pergunta. Desconfio que o banco não tem acesso a isso, até porque a morada registada no banco não é necessariamente a morada fiscal. Já mudei de morada fiscal algumas vezes, e nunca nenhum banco atualizou automaticamente ou solicitou que eu alterasse.

O que explica é que portugal em 5-6 anos aumentou brutalmente o numero de pessoas a dormir em Portugal, quer em termos de imigrantes quer em termos de turistas.. e uma inflação brutal nos últimos anos.

Não há nada para resolver agora.

É verdade. Mas o meu ponto é precisamente esse. Também aumentou muito o numero de imigranres e turistas nos últimos anos em países tão díspares quanto a Hungria, Croácia, Irlanda, Japão, Holanda, Chéquia, Espanha, Chile, EUA, Polónia, etc.?
Que fenómenos são comuns a todos estes países?

Back