Scutar
Well-known member
O de tração traseira deve fazer melhor um pouco, vamos aguardar.Entretanto o Bjorn já fez o teste (350 4matic)... confirma-se a boa eficiência do conjunto.
O de tração traseira deve fazer melhor um pouco, vamos aguardar.Entretanto o Bjorn já fez o teste (350 4matic)... confirma-se a boa eficiência do conjunto.
Em vários sites de noticias (americanos) dizia que o modelo 2026 já viria com isso corrigido, não sei se só para os EUA ou globalmente.
Para dia a dia nem por isso, mas em viagem faz e muito a diferença... Olha os Xpeng a carregar em 12min dos 10 aos 80...Sim, parece que sim, o que dá para perceber é que os 800V na pratica não faz qualquer diferença para os 400V para carro do dia a dia.
Para dia a dia nem por isso, mas em viagem faz e muito a diferença... Olha os Xpeng a carregar em 12min dos 10 aos 80...
Também já experimentei.
Depois de privar com as anteriores gerações do CLA, é claramente um avanço, no entanto não fiquei deslumbrado. Até gostei em foto, mas o carro ao vivo acho que perde bastante.
Materiais ok para o segmento premmium, nota-se que será o modelo de entrada da Mercedes.
Andamento faz lembrar os antigos mercedes com caixa de 5auto, custa a sair, mas depois quando vai, segue firme.
Continuo sem perceber o que a mercedes faz a 4,70m de carro. É maior que um TM3 e tem claramente menos espaço em todo o lado, frente, trás, malas...
Descontos já andam nos 12% para qualquer empresa, subindo 2% em cada escalão da frota.
Dá para ter um AMG, com pack night e mais umas coisas interessantes por €55k.
Não comprava, mas está bem visto que vai vender que nem pão quente. Mercedes, "coupe", eléctrico abaixo dos 50k "bem" equipado.. Vai ser um fartote.
Eu tive oportunidade de contactar com o carro no salão automóvel do fim-de-semana passado, no Porto.
Em termos estéticos corresponde ao que se vê em fotografia. É daqueles modelos que não se fica surpreendido ou desiludido, consoante a ideia que já se tiver criado. Pessoalmente, gosto.
Relativamente aos materiais e acabamentos, a mim não me surpreendeu. Está num nível agradável, mas não acho que surpreenda, seja para a marca que é, seja para o preço. Face ao Classe A/CLA da geração anterior já não existem acabamentos que sejam suscetíveis de folgas e "cracks", mas curiosamente a anterior geração criou mais impacto no lançamento pelo salto qualitativo que aparentava (não necessariamente real). Os acabamentos inferiores são em plástico rijo e os superiores apesar de mais moles e agradáveis ao toque, nota-se que são duros por baixo. Infelizmente já são poucas as marcas que investem num tablier de "mousse" em que todo ele é de um material esponjoso.
Relativamente ao espaço interior, na parte frontal vamos "aconchegados", como sempre aconteceu no segmento C e D premium. Tablier curto, vidro frontal próximo do condutor, todos os comandos próximos, posição de condução adequada ao tipo de carro etc. Tudo o que poderá proporcionar uma sensação de condução bem conectada. É o tipo de ambiente onde me sinto bem.
O principal defeito do carro é o espaço nos lugares traseiros. A entrada para trás é muito apertada e obriga a exercício de contorcionismo. Já lá dentro, a sensação é de pouca margem, com pouco espaço para as pernas e um ângulo das mesmas demasiado "inclinado" e desapoiado (apesar de que até contava com pior face às reviews que vi, mas não deixa de ser mau). Para andar com adultos atrás, não acho que seja um carro recomendável.
A bagageira está dentro da expectativa, não sendo brilhante.
Como referido no post citado, e bem, o Model 3 acaba por ser um produto bem mais surpreendente no espaço que apresenta (para pessoas e bagagens) e até mesmo na perceção de qualidade.
Tecnologicamente (bateria, eficiência, arquitetura 800v) é o carro mais evoluído do mercado (como tal o melhor), mas para mim fica completamente afastado pela questão da habitabilidade traseira. Talvez quando surgir o substituto do EQA, o problema fique sanado.
Acredito no sucesso comercial em Portugal, com todas as vantagens que existem no nosso mercado para empresas. Por outro lado, a particular, não acho que vá ser o produto mais escolhido.
Para o ano já tem esse opcional. Opcional porque supostamente no futuro a coisa será virada para os 800 e não os 400.Continua a vir só com DC a 800V? Se assim for, acho isso vai ser muito penalizante nas vendas.
A carrinha atrás no banco do meio não bates com a cabeça. Já no carro....Tinha muitas expectativas neste modelo:
”Ao ver as medidas e mala / frunk realmente está próximo ao model 3.
Tenho curiosidade em saber como vai ser o espaço interior.
E autonomia em AE dos de 85kwh.
se tiver espaço interior e o preço estiver alinhado pelos Eqa/b atuais parece me interessante e no top2 para próximo eletrodoméstico. Isto para fugir a carros de ~5m.“
confirmou-se que o preço está alinhado pelos eqa/eqb, anuncia muito boa autonomia, mas pelos dois últimos posts sobre o modelo parece que o espaço interior não abunda.
A menos que a versão carrinha resolva o problema do espaço nos lugares traseiros, terei de ir acampar para o tópico do i3.
Para o ano já tem esse opcional. Opcional porque supostamente no futuro a coisa será virada para os 800 e não os 400.
Xiu... Os números vendem.Ainda quero ver isso acontecer, ao contrario do que o pessoal pensa os 800V não são apenas vantagens, pelo menos nas configurações atuais das baterias.[]
Xiu... Os números vendem.
Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC+ | 7:32.070 official laptime | Nordschleife
| Rank | Vehicle | Tires | Lap Time |
| 1 | Mercedes-AMG ONE | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:29.09 |
| 2 | Ford Mustang GTD Competition | Michelin Pilot Sport Cup 2 R (?) | 6:40.84 |
| 3 | Porsche 991.2 GT2 RS Manthey Performance | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:43.30 |
| 4 | Porsche 992.1 GT3 RS Manthey Performance | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:45.39 |
| 5 | Mercedes-AMG GT Black Series | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:48.05 |
| 6 | Chevrolet Corvette ZR1X | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:49.28 |
| 7 | Porsche 992 GT3 RS | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:49.33 |
| 8 | Chevrolet Corvette ZR1 | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:50.76 |
| 9 | Porsche 992.2 GT3 Manthey Performance | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:50.86 |
| 10 | Ford Mustang GTD | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:52.07 |
| 11 | Porsche 991.2 GT3 RS Manthey Performance | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:54.34 |
| 12 | Porsche Taycan Turbo GT Manthey Performance | Pirelli P Zero Trofeo RS | 6:55.53 |
| 13 | Porsche 992 GT3 Manthey Performance | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:55.74 |
| 14 | Porsche 992.2 GT3 (manual) | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:56.29 |
| 15 | Ford Mustang GTD | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:57.69 |
| 16 | BYD Yangwang U9 Xtreme 02 | — | 6:59.16 |
| 17 | Porsche 992 GT3 | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 6:59.93 |
| 18 | Porsche 718 Cayman GT4 RS Manthey Performance | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:03.12 |
| 19 | Porsche 992.2 Turbo S | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:03.92 |
| 20 | Xiaomi SU7 Ultra | Pirelli P Zero Trofeo RS | 7:04.96 |
| 21 | Rimac Nevera | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:05.30 |
| 22 | Porsche Taycan Turbo GT (Weissach Package) | Pirelli P Zero R | 7:07.55 |
| 23 | Porsche 718 Cayman GT4 RS | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:09.30 |
| 24 | Chevrolet Corvette Z06 | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:11.83 |
| 25 | BMW M4 CSL | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:18.14 |
| 26 | BMW M4 CS | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:21.99 |
| 27 | Xiaomi YU7 GT Track Package | — | 7:22.76 |
| 28 | Jaguar XE SV Project 8 | Michelin Pilot Sport Cup 2 R | 7:23.16 |
| 29 | Porsche Panamera (972) Turbo S E-Hybrid | Michelin Pilot Sport Cup 2 | 7:24.18 |
| 30 | Tesla Model S Plaid Track Package | Goodyear Eagle F1 Supercar 3R | 7:25.23 |
| 31 | BMW M2 CS | Pirelli P Zero Trofeo RS | 7:25.54 |
| 32 | Mercedes-AMG GT 63 S | Michelin Pilot Sport Cup 2 | 7:27.80 |
| 33 | BMW M3 CS | Michelin Pilot Sport Cup 2 | 7:28.76 |
| 34 | BMW M3 CS Touring | Pirelli P Zero Trofeo RS | 7:29.49 |
| 35 | Porsche Panamera Turbo (971) | Michelin Pilot Sport Cup 2 | 7:29.81 |
| 36 | Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ | Pirelli P Zero Trofeo RS | 7:32.07 |
| 37 | Audi RS3 | Pirelli P Zero Trofeo R | 7:33.12 |
| 38 | Porsche Taycan Turbo S | Pirelli P Zero Corsa | 7:33.35 |
| 39 | BMW M3 Touring | Michelin Pilot Sport Cup 2 | 7:35.06 |
| 40 | Audi RS Q8 Performance | — | 7:36.70 |
| 41 | BMW M2 | Michelin Pilot Sport Cup 2 | 7:38.71 |
| 42 | Porsche Cayenne Turbo GT | Pirelli P Zero Corsa | 7:38.93 |