Tópico dos carros eléctricos

Eu ouço musica no meu carro e os telefones são os mesmos.
Android auto/ carplay são necessários porque a maior parte dos software dos carros são uma porcaria.

O AA/Carplay é necessário porque dá uma flexibilidade enorme, eu posso estar a usar o waze/maps/ abrp/spotify/.... num carro e posso mudar para outro carro sem ter que mexxer em lado nenhum, e continuar onde estava, em alguns nem preciso de tirar o telemovel do bolso.

A culpa é sempre dos outros, neste caso a GM é culpa de todos os males para quem não analisa as coisas de forma racional.

A imagem de marca da Opel desceu porque a marca começou a vender carros cada vez mais baratos e vender muitos produtos baratos a longo prazo acaba por diluir a imagem de marca. A VW nunca precisou de baixar muito os preços porque tinha todo o seu mercado interno que era muito forte e isso dava-lhe músculo financeiro. A Opel desde que foi comprada pela GM nunca mais foi considerada verdadeiramente alemã por muitos alemães e quem os conhece sabe como são dos povos mais chauvinistas da Europa principalmente quando se fala de automóveis.
Se tu o dizes!
Agora eu falava dos finais de 90/inicio de 00s, porquê é que não foi lançado o substituto do Opel Calibra, quando já estava praticamente feito? Numa altura que apareceu o Phaeton, o Omega ser descontinuado? No mercado que mais apreciava carrinhas e o Corsa B que vendia que nem pão quente, a carrinha teria sido um hit naquela altura e não foi lançada na europa. Isso e o erro colossal de o 1.7 Cdti nunca ter aparecido no Vectra![:D]

Eu ouço musica no meu carro e os telefones são os mesmos.
Android auto/ carplay são necessários porque a maior parte dos software dos carros são uma porcaria.

Se tu ouves musica no teu carro e não tens spotify ou musica mp3 é porque ouves rádio. Todos os carros têm rádio!

Funciona bem se disseres por exemplo Coimbra como destino.

Se for uma rua com nome menos comum, bem podes estar a falar que ele mostra-te o dedo do meio 😅

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Tudo o que o waze ou o maps encontra quando escreves uma morada é exatamente igual ao que encontra quando ditas a mesma morada! As letras são as mesmas, a forma de introduzir a morada é que é diferente!

Indispensável num carro de hoje em dia:

1º Android Auto

depois o resto: Luzes automáticas, vidros elétricos, espelhos elétricos, AC (não precisa ser automático), ajudas à condução (lane assist, CC adaptativo, travagem automática, etc), bom sistema de som, portas usb, (dispenso carregador por indução), porta copos, manete dos piscas, acho que é o mínimo.

Não gosto das escovas automáticas, andam sempre em manual.

Para mim, é indispensável ter retrovisores com auto dimming, ou anti-encadeamento automático.
E máximos automáticos numa estrada sinuosa de noite são um must.

Se as pessoas escrevem as moradas em telefones de 6.1" porque raio não conseguiriam escrever num ecrã de 10"
O teclado do waze ocupa o ecrã todo:

Mas, basta ditar a morada, não é preciso tocar no ecrã.​

Não era assim!
As letras eram super pequenas e não tinha esses quadrados à volta das letras para facilitar clicar na zona certa!
Se fosse como esse não escrevia nada.

Se tu ouves musica no teu carro e não tens spotify ou musica mp3 é porque ouves rádio. Todos os carros têm rádio!

O meu carro tem spotify, mas não depende do telefone.
O carro depender de uma app dum telefone para fazer uma coisa simples que é ouvir música, para mim não faz sentido nos dias que correm.
para outros é normal.

O AA/Carplay é necessário porque dá uma flexibilidade enorme, eu posso estar a usar o waze/maps/ abrp/spotify/.... num carro e posso mudar para outro carro sem ter que mexxer em lado nenhum, e continuar onde estava, em alguns nem preciso de tirar o telemovel do bolso.

O que para ti é flexibilidade, para mim é preguiça em fazer um software em condições.
para mim entrar num BMW e num renault e ter as mesmas coisas não faz sentido.
Vais no transito e o grafismo dos carros é todo igual, sem tirar nem pôr, mesmo nos carros mais antigos onde os donos colocaram rádios aftermarket!

O meu carro tem spotify, mas não depende do telefone.
O carro depender de uma app dum telefone para fazer uma coisa simples que é ouvir música, para mim não faz sentido nos dias que correm.
para outros é normal.

Já percebi onde queres chegar, não engoliste bem a conversa já tida no tópico da tesla.
Já todos sabemos que a tesla é a melhor coisa jamais criada e que existe à face da terra. O jewel já nos disse.
Só tem um único defeito, o spotify não ter todas as opções disponíveis como tem no Androidauto. Mas como tu tens spotify mas não usas no telemóvel, nem sabes.

Malta cheia de problemas, agarrados a sistemas operativos da marca, aos telefones, e a carros que nem têm funções básicas de há 10 anos atrás, tipo suportar android auto/carplay... Enquanto isso, o sistema operativo do meu carro [:D]

Volvo-EX30-test-map-navigation-scaled.jpg

O que para ti é flexibilidade, para mim é preguiça em fazer um software em condições.
Vais no transito e o grafismo dos carros é todo igual, sem tirar nem pôr, mesmo nos carros mais antigos onde os donos colocaram rádios aftermarket!

É exatamente esse o grande argumento do androiauto e apple car play!![;)]

Malta cheia de problemas, agarrados a sistemas operativos da marca, aos telefones, e a carros que nem têm funções básicas de há 10 anos atrás, tipo suportar android auto/carplay... Enquanto isso, o sistema operativo do meu carro [:D]

Volvo-EX30-test-map-navigation-scaled.jpg

Tem uma desvantagem claríssima comparada com android auto. Depois do período gratuito, tens que pagar para usar (como na tesla).

Para mim faz todo o sentido, trocar de carro ou andar de mota, bicicleta ou a pé e ter sempre o mesmo software, tipo vou à procura de um local em que sigo pelo carro até deixar de ser possivel e continuar a pé sem mexer em nada, só pegar no telemovel e siga. Ou simplesmente pegar num carro qualquer, menos Tesla, e ter todo o meu histórico sem mexer em nada.
Sim, prefiro um grafismo todo igual do que andar com cenas diferentes, seja no LEAF ou no i4, ou noutro qualquer, menos Tesla, obviamente. Prefiro isto a ter que aprender como funciona um software sempre que pego num carro diferente.[;)]

• Like
Reactions: DMA
Para mim faz todo o sentido, trocar de carro ou andar de mota, bicicleta ou a pé e ter sempre o mesmo software, tipo vou à procura de um local em que sigo pelo carro até deixar de ser possivel e continuar a pé sem mexer em nada, só pegar no telemovel e siga. Ou simplesmente pegar num carro qualquer, menos Tesla, e ter todo o meu histórico sem mexer em nada.
Sim, prefiro um grafismo todo igual do que andar com cenas diferentes, seja no LEAF ou no i4, ou noutro qualquer, menos Tesla, obviamente. Prefiro isto a ter que aprender como funciona um software sempre que pego num carro diferente.[;)]

Só de imaginar que tinha que recuperar a password em quase todas as contas que tenho para configurar cada carro onde entrava...
Há um motivo para a disseminação do android auto e apple car play em tudo o que é carro, seja supercarros ou charutos. É a integração da nossa vida quotidiana com o carro, não há melhor no mercado neste momento. Só é pena não dar para passar vídeo quando o carro está parado.

Só de imaginar que tinha que recuperar a password em quase todas as contas que tenho para configurar cada carro onde entrava...
Há um motivo para a disseminação do android auto e apple car play em tudo o que é carro, seja supercarros ou charutos. É a integração da nossa vida quotidiana com o carro, não há melhor no mercado neste momento. Só é pena não dar para passar vídeo quando o carro está parado.

Consegues com o Fermata auto.[;)]

Tem uma desvantagem claríssima comparada com android auto. Depois do período gratuito, tens que pagar para usar (como na tesla).

Não percebi. Pagar o quê? A conectividade? Ouvi falar em algo sobre isso (5 anos), mas não confirmaram se será definitivo.

Além disso, eu tenho android auto e carplay, além do android nativo.

Back