Tópico dos carros eléctricos

Lamento, mas o Mazda MX-5 não é um desportivo. É um roadster, barato, com boa dinâmica. Um aprendiz de desportivo, porque não o é no seu todo para que a experiência fique completa.
Gostam de o apelidar de desportivo, mas então temos de arranjar uma "escala", porque como chamamos aos que são realmente pelo seu todo? [:D]

Ser desportivo ou não ser não é subjetivo, não és tu (nem eu) quem decide.

O mx5 é um desportivo por definição. O model 3 pode ter 5000cv, vai ser sempre um sedan elétrico.

Last edited:
Em relação ao MX-5 estás rerdondamente enganado. É considerado pela imprensa especializada Inglesa como um dos melhores ou mesmo o melhor desportivo acessível. Ao longo da sua vida de várias décadas já ganhou muitos prémios relativos a isso.

Um carro desportivo não é o mais rápido mas sim o que proporciona mais prazer de condução e é mais eficaz a nível dinâmico.

Lembro-me da EVO.co.uk em 2009 colocar o MX-5 no Top 10 dos melhores Driver's cars do século XX ou dos últimos 50 anos. Melhor prémio e reconhecimento que isto é impossível.

Acho que o problema está mesmo em saber o que significa a palavra "desportivo". Mas isso não me surpreende. Tu próprio gostas de falar sobre a literacia do povo da tua nacionalidade e dos restantes users do fórum, pelo que compreendo que não entendas.

O exercício é simples, para não ter de gastar o meu latim contigo: Vai ao site da Mazda Portugal, e na página de apresentação do MX-5, procura quantas vezes surge a palavra "desportivo" e mete aqui um print.
Boa sorte!

Acho que o problema está mesmo em saber o que significa a palavra "desportivo". Mas isso não me surpreende. Tu próprio gostas de falar sobre a literacia do povo da tua nacionalidade e dos restantes users do fórum, pelo que compreendo que não entendas.

O exercício é simples, para não ter de gastar o meu latim contigo: Vai ao site da Mazda Portugal, e na página de apresentação do MX-5, procura quantas vezes surge a palavra "desportivo" e mete aqui um print.
Boa sorte!

Tu literalmente estás a contrariar o que basicamente toda a imprensa especializada diz, e ainda te metes com ofensas e ataques pessoais?

A sério?

Lê lá bem as barbaridades que acabaste de dizer.

Sabes Inglês?

In 2009, English automotive critic Jeremy Clarkson wrote:
The fact is that if you want a sports car, the MX-5 is perfect. Nothing on the road will give you better value. Nothing will give you so much fun. The only reason I'm giving it five stars is because I can't give it fourteen.

Só num fórum de internet para se perceber que este tipo de gente existe no mundo real.

Boa sorte!

Não é preciso sorte. Bastam 2 minutos apenas

52pWb6I.png

Não é preciso sorte. Bastam 2 minutos apenas

Obrigado LuisPedro.
Efetivamente, o meu conceito de desportivo é desfasado então da realidade do fabricante, da critica especializada e daquilo que o MX-5 tem para oferecer.

Para mim existem desportivos e superdesportivos e o MX-5 não encaixa em nenhum destes conceitos, pois faltam alguns ingredientes. Encaixa em tudo o que a marca descreve no site, relativa ao prazer de condução, emoção, dinâmica apurada etc., mas na minha percepção isso não é suficiente para ser um puro desportivo.

É um carro porreiro de conduzir, quem sabe até posso ser potencial cliente um dia, mas está ao nível de tantos outros com características técnicas semelhantes no mercado.

Obrigado LuisPedro.
Efetivamente, o meu conceito de desportivo é desfasado então da realidade do fabricante, da critica especializada e daquilo que o MX-5 tem para oferecer.

Para mim existem desportivos e superdesportivos e o MX-5 não encaixa em nenhum destes conceitos, pois faltam alguns ingredientes. Encaixa em tudo o que a marca descreve no site, relativa ao prazer de condução, emoção, dinâmica apurada etc., mas na minha percepção isso não é suficiente para ser um puro desportivo.

É um carro porreiro de conduzir, quem sabe até posso ser potencial cliente um dia, mas está ao nível de tantos outros com características técnicas semelhantes no mercado.

Fiquei curioso, para ti não é desportivo porquê?

Mais dois modelos melhores e mais baratos do que os EV europeus.

Também deverão estar a chegar os NIO a Portugal.

Quanto mais concorrência melhor para finalmente obrigar os construtores chulos europeus a vender os carros a preços decentes.

Eu quero comprar os melhores produtos, não os mais caros, são coisas muito diferentes, não tenho problemas em pagar um preço elevado se o produto valer o que pedem por ele.

Tesla SuperCharger - Votação novas Localizações.

Mais uma votação aberta para se votar em novas localizações. Desta vez há um enchente de localizações pré-definidas em Portugal. Muitas mesmo.

Quem tiver conta aberta, não custa votar em 5 locais. Só uma chamada de atenção. É votar em locais onde façamos viagens e portanto servem o propósito de facilitar a viagem. Não é votar na localização junto da vossa garagem.

https://www.tesla.com/pt_pt/supercharger-voting/overview

Em vez de torceres para os produtos baixarem de preço e ficarem mais baratos, devias torcer para teres saúde financeira para comprar os produtos mais caros.

Desde quando um produto ser mais caro é sinónimo de ser melhor?
Pela minha experiência isso nem sempre acontece.
Toda a gente que conheço que tem muito dinheiro (e alguns têm mesmo muito!!!) tentam sempre fazer as melhores escolhas em termos monetários.

Tesla SuperCharger - Votação novas Localizações.

Mais uma votação aberta para se votar em novas localizações. Desta vez há um enchente de localizações pré-definidas em Portugal. Muitas mesmo.

Quem tiver conta aberta, não custa votar em 5 locais. Só uma chamada de atenção. É votar em locais onde façamos viagens e portanto servem o propósito de facilitar a viagem. Não é votar na localização junto da vossa garagem.

https://www.tesla.com/pt_pt/supercharger-voting/overview

já votei, obrigado!

Em vez de torceres para os produtos baixarem de preço e ficarem mais baratos, devias torcer para teres saúde financeira para comprar os produtos mais caros.

Normalmente quem tem saúde financeira para produtos mais caros também tem o tino de evitar comprar produtos mais caros só porque sim. Compram o que satisfaz os seus requisitos pelo melhor preço.
Claro que já percebemos aqui que há pessoas com definições muito diferentes do que é "o melhor" para cada um.

Ainda agora um grande amigo meu desabafou um assunto chato...ele tem em casa dois modelos da Tesla, mas vive no estrangeiro.

Os Pais , que vivem cá, trocaram de carro; apesar de ele aconselhar o Y novo, eles foram ao stand da Audi e o vendedor deu-lhes a volta: que fazia um desconto incrível, imperdível, que havia uma fila de pessoas para comparar aquele e-tron que estava no stand, que não podiam perder a oportunidade. e prometeu uma autonomia.... que é completamente irreal.

resultado: super insatisfeitos, o carro está mal equipado, materiais maus, autonomia péssima... e acho que já teve uns glitches; estão mais que arrependidos e o carro nem um ano tem.

Pessoas com 65+ anos, "enganadas" pelo vendedor.

Ainda agora um grande amigo meu desabafou um assunto chato...ele tem em casa dois modelos da Tesla, mas vive no estrangeiro.

Os Pais , que vivem cá, trocaram de carro; apesar de ele aconselhar o Y novo, eles foram ao stand da Audi e o vendedor deu-lhes a volta: que fazia um desconto incrível, imperdível, que havia uma fila de pessoas para comparar aquele e-tron que estava no stand, que não podiam perder a oportunidade. e prometeu uma autonomia.... que é completamente irreal.

resultado: super insatisfeitos, o carro está mal equipado, materiais maus, autonomia péssima... e acho que já teve uns glitches; estão mais que arrependidos e o carro nem um ano tem.

Imagina se eles tivessem comprado um tesla, que achariam eles da qualidade dos materiais.....

o problema é que para 65+ é um pouco estranho toda aquela consola central/tablet gigante para controlar tudo !
até compreendo a compra por um nao tesla para pessoas dessa idade

Mais dois modelos melhores e mais baratos do que os EV europeus.

Também deverão estar a chegar os NIO a Portugal.

Quanto mais concorrência melhor para finalmente obrigar os construtores chulos europeus a vender os carros a preços decentes.
O preço é basicamente o mesmo dos do ano passado. Nisso não alterou

Back