Tópico dos Híbridos: Plug-in (PHEVs) e não Plug-in (HEVs)

Não é isso que está em causa. A minha pergunta foi simples e directa. Se tivesses que ser tu a pagar os custos, como ficaria a tua opinião acerca deste carro e até dos PHEVs no geral? É que nós tendemos a sobrevalorizar as nossas experiências, para o bem e para mal. É normal que assim seja.

Um pouco ao lado o que vou dizer, em relação ao que se fala aqui, mas vou explicar em poucas palavras porque optei por despachar o Avensis: Falta de confiança no concessionário, não na marca. A questão base, muitas vezes é esta, independentemente dos valores em causa.

Se não fosse isso, tinha gasto facilmente os €3.000,00 (que depois baixaram para quase €2.000,00) e mais tarde os cerca de €1.500,00 para mudar o sistema de direção e tinha carro para mais uns anos.

A Toyota para mim continua a ser uma excelente marca. Já a assistência, pelo menos na minha zona, eu, pessoalmente, não posso dizer o mesmo, não só neste cenário, como noutros de situações anteriores com este Avensis a diesel e com outro a gasolina de 2004 que ainda tenho.

Não é isso que está em causa. A minha pergunta foi simples e directa. Se tivesses que ser tu a pagar os custos, como ficaria a tua opinião acerca deste carro e até dos PHEVs no geral? É que nós tendemos a sobrevalorizar as nossas experiências, para o bem e para mal. É normal que assim seja.

Isso é transversal a todas as marcas e tipos de carros. O meu pai comprou um duster, GPL, 0 kms. Passados 2 meses, ao por o carro a trabalhar, aquilo parecia que tinha uma caixa de pregos debaixo do capôt. Levou-o ao concessionário, e long story short, ficou sem o carro durante mais de 1 mês, e levou um motor e caixa de velocidades nova. (Não sei valores, mas não deve ter sido meigo também). Em garantia, a marca assumiu a 100%. Também, mal seria. Claro que se fosse 2 meses após a garantia ter acabado, a opinião dele concerteza não iria ser a melhor. Muito provavelmente nem sequer teria ficado com ele.

Há-de haver uma altura em que chegamos a um ponto de não retorno e acabamos por trocar. Aconteceu-me no meu carro anterior (Alfa Romeo 159) Em Agosto, tinha decidido que ia mantê-la, final de Agosto, problemas de motor, cabeça estalada, pior ainda, muita dificuldades em arranjar peças. Quase 3 meses sem o carro ditou a decisão de trocar. Mais até que o custo da reparação, (Que também foi importante) foi a dificuldade de arranjar peças.

Última edição:
Acho que não percebeste a questão. O caso em causa tem ali 11 mil € de custo que foi assumido em garantia. Acho que todos concordamos que é um valor contundente e pouco apetecível de liquidar para qualquer carro. Não obstante o user em questão tem uma palavra de apreço pelo carro em si (nada contra). A minha pergunta é simples: se fosse ele a pagar (e de notar que toda a experiência com o carro seria similar, à excepção deste pormaior), se o apreço se mantinha.

O exemplo do S1 é tão distinto que nem percebi contexto. Estou mais aborrecido com a postura da Bmw e com mrdices que custaram uma bagatela, do que com o carro em si, que é um um belo automóvel dentro do segmento.

Eu penso que se tivesse que pagar esse valor, falaria mal do carro e da qualidade do mesmo, e acabaria por ser o normal.

Isso é transversal a todas as marcas e tipos de carros. O meu pai comprou um duster, GPL, 0 kms. Passados 2 meses, ao por o carro a trabalhar, aquilo parecia que tinha uma caixa de pregos debaixo do capôt. Levou-o ao concessionário, e long story short, ficou sem o carro durante mais de 1 mês, e levou um motor e caixa de velocidades nova. (Não sei valores, mas não deve ter sido meigo também). Em garantia, a marca assumiu a 100%. Também, mal seria. Claro que se fosse 2 meses após a garantia ter acabado, a opinião dele concerteza não iria ser a melhor. Muito provavelmente nem sequer teria ficado com ele.

Há-de haver uma altura em que chegamos a um ponto de não retorno e acabamos por trocar. Aconteceu-me no meu carro anterior (Alfa Romeo 159) Em Agosto, tinha decidido que ia mantê-la, final de Agosto, problemas de motor, cabeça estalada, pior ainda, muita dificuldades em arranjar peças. Quase 3 meses sem o carro ditou a decisão de trocar. Mais até que o custo da reparação, (Que também foi importante) foi a dificuldade de arranjar peças.

Claro que é, nem quero passar a ideia do contrário.

Acho que não percebeste a questão. O caso em causa tem ali 11 mil € de custo que foi assumido em garantia. Acho que todos concordamos que é um valor contundente e pouco apetecível de liquidar para qualquer carro. Não obstante o user em questão tem uma palavra de apreço pelo carro em si (nada contra). A minha pergunta é simples: se fosse ele a pagar (e de notar que toda a experiência com o carro seria similar, à excepção deste pormaior), se o apreço se mantinha.

O exemplo do S1 é tão distinto que nem percebi contexto. Estou mais aborrecido com a postura da Bmw e com mrdices que custaram uma bagatela, do que com o carro em si, que é um um belo automóvel dentro do segmento.

O que eu quis dizer é que qualquer um com uma despesa de +/- 10000€ não pode ficar satisfeito.

Mas isso acontece com um elétrico, um hibrido ou um a combustão.

F34, tive o problema das correntes, felizmente tinha garantia se não eram 5000€ que saiam do meu bolso

F46, este último que tive, com apenas 105000km gastei 3000€ nele e ainda tinha mais 2500€ para gastar muito em breve.

Resumindo e se a tua questão fosse colocada a mim, se eu tivesse o problema que o colega teve no meu Compass, daria o carro à troca tal como fiz com os 2 exemplos atrás.

Mas isto é uma opção pessoal de cada um ;)

Eles assumiram de imediato ou tiveste alguma resistencia por parte deles?

Pois, também gostaria de saber os, motivos das recusas.
Talvez manutenções que não foram feitas na marca ou passaram do tempo.

Sim e se possível depois, fazer uma extensão dela se for do interesse em manter o carro.

Não mostraram resistência, foram sempre dizendo, com bastante calma e tentativa de acalmar e tirar preocupação, para aguardar resposta da Alemanha, eles desmontaram todo o modulo e mandaram para os alemões analisar, mas 2 semana á espera foi uma eternidade para mim.

Isso de não assumir acredito que tenha sido mesmo isso de nao fazerem manutenções na marca, ou tunnings á parva.

Não abonaria muito a favor da qualidade do carro um arranjo de 11000€ mesmo que dentro da garantia e com ela a pagar, na minha optica.

Exactamente onde quero chegar.

Pessoalmente, fosse o que fosse numa ordem de grandeza de valores, ficava logo com um melão e queria despachar o carro. Fosse, ou não, a melhor opção, e ficaria invariavelmente com péssima impressão do carro.

Claro que ficamos sempre de pé atrás quando nos deparamos com uma avaria em que a despesa é muito grande, mesmo nao sendo nós a pagar, mas também tenho consciência que foi so aquilo até hoje e que o carro se tem portado impecável.
Devemos na minha opiniao separar o serviço do produto, tenhos outras experiencias nao no ramo automovel em que o produto da-me sempre problemas mas o serviço de reparação em garantia é impecavel e nem questoes levantam. Quando me pedem opinião digo isso mesmo.
Nos carros o que tinha antes tambem era do grupo e mesmo estando escaldado fui comprar outro, e quando aqui 2 colegas ao lado tem 2 VW a diesel, ja se lhes avariou tudo e mais alguma coisa, e em tom de brincadeira dizemos a malta que anda a comprar a ver carros, "comprem VW que assim ja sabes que vais ter problemas não tens de duvidar se vai sair limão ou não, é sempre limão." isto ironicamente claro, pois o meu proximo carro é capaz de ser ou VW (gosto de sofrer).
A propósito deste topico tenho aqui um colega que comprou um Tiguan GTE R Line na semana passada, e eu em tom de brincadeira ja lhe perguntei se ja tinha as manutenções programadas e as avarias programadas tambem.

Colocando nova bateria a garantia tem que ser de nova. Não interessa os anos do carro

Depende e não sei se é bem assim.

Uma bateria supostamente de 10 KWh pode ser composta por varios modulos internos de 1 KWh em que 3 desses modulos avariam ao fim de 5 anos, mas os outros 7 estam bem.
A marca pode optar por substituir esses 3 modulos ou para não terem o trabalho de abrir a bateria, optam por substituir a bateria toda.
Se ao fim de 10 anos da compra do carro tiveres uma nova avaria na bateria eles podem alegar que avariaram os modulos que estavam bem da primeira avaria.

Uma bateria supostamente de 10 KWh pode ser composta por varios modulos internos de 1 KWh em que 3 desses modulos avariam ao fim de 5 anos, mas os outros 7 estam bem.
A marca pode optar por substituir esses 3 modulos ou para não terem o trabalho de abrir a bateria, optam por substituir a bateria toda.
Se ao fim de 10 anos da compra do carro tiveres uma nova avaria na bateria eles podem alegar que avariaram os modulos que estavam bem da primeira avaria.

Maneira de fugir as marcas encontram sempre. 😂

"Estam" nem existe na língua portuguesa!!!

Quanto às baterias, hoje em dia ainda é muito mais fácil - e sempre será - retirar uma bateria e colocar outra, embora já haja muitos locais onde se podem tirar módulos estragados e colocar outros. Pode é não ser ainda viável colocar uma bateria nova pelo preço, mas o futuro poderia muito bem ser esse, retirar apenas uma parte da bateria. Aposto que os carros elétricos e híbridos não iriam continuar a ser um papão como ainda o são.

Isso é similar à obrigatoriedade de taxar em IRS se a viatura da empresa for usada a nível particular pelo colaboradors, correcto? Algo que está escrito, mas que na realidade quase ninguém deve pagar...

O "monstro" precisa de alimento, e todas as migalhas contam.

Voltar
Superior