Usado para papar km

Não sei o orçamento máximo disponível mas Fiável, económico e para fazer essas tiradas tem que ser um carro confortável, falar em Ibizas, Leons, etc.... só para quem nunca andou em nenhum[:D], procura um 1.5 dci a partir de 2014 e tens o carro perfeito para fazer esses km sem stress, bom e barato [:D]

Cumps

Porquê de 2014 para cima?

Porquê de 2014 para cima?
Na realidade é fabrico a partir de Agosto de 2012. Nova versão dos injectores, mais fiável e mais 20 nm.

Tive uma e foi um bom cavalo de batalha. Mas era recente na altura...

Os Mazda 6 Diesel por roda de 2010 deram problemas por via do filtro de partículas, chegando a casos de motor destruído. Os que há por aí já devem ter dado alguma volta ao assunto, convém perguntar como [:p]

É assim tão mau?

Eu coloquei uma unidade de 2013, não terá já esses problemas resolvidos?

Tenho ideia que são carros robustos.

Os 1.9 e 2.0 felizmente não usam as DSG problematicas

Do que li mesmo as DSG "fiáveis" podem dar problemas porque a marca diz que não é preciso manutenção programada mas se não se mudar o óleo podem dar problemas.

Eu pelo sim pelo não, não me meteria nisso. Até porque em AE uma caixa Auto não faz grande diferença porque não se troca assim tantas vezes de mudanças.

Interessantes apostas. Obrigado.
Preferia talvez um segmento abaixo e em versão hatchback, pois será mesmo apenas para mim, e quero é pesos para baixo.

Para fazer muitos quilómetros e com bom binário eu aconselharia sempre um segmento D e com um motor no mínimo com 2.0 de cilindrada, até porque em Portugal os segmento D desvalorizam mais do que os segmento C e dessa forma consegues comprar um segmento D pelo mesmo preço de um C do mesmo ano.

Depois o conforto é muito melhor num segmento D para nem falar na segurança. A nível de consumos e manutenção praticamente não há diferenças entre segmento C e D, por todas estas razões eu iria para um D mas tu é que sabes.

Se fores para um C eu não aconselharia motores de baixa cilindrada porque o binário é bem inferior a um bom 2.0 ou 2.2.

Um Mazda 3 2.2 é uma excelente opção por exemplo dentro do segmento C para fazer muitos km.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/mazda-3-ver-skyactiv-d-150-exclusive-line-ID8PUyEO.html

Pela designação errada do modelo? Ou pelo ecrã central que parece estar partido ou riscado? Ou ainda pelo preço?

Pelo texto

Citroën C4 1.6 BlueHDi Feel Edition (120 cv), de Agosto de 2016, com menos de 105.000 km (atualmente 104.054, como visível na foto).
Apenas 1 proprietário particular (comprado quase-novo no stand).

- Distribuição substituída este ano.
- Ar condicionado funcional, com monitorização preventiva de possível fuga (colorante aplicado na última revisão).
- Revisões feitas e inspeção obrigatória válida até 31 de agosto de 2026.
- Motor muito económico e conforto típico da marca (boa suspensão, agradável em viagens).
- Caixa manual, ar condicionado, sensores de estacionamento traseiros, cruise control, limitador de velocidade e conetividade Bluetooth.
- Bom espaço interior e bagageira generosa.

Viatura em bom estado geral, apresentando sinais de uso compatíveis com a idade.
Preço competitivo e ajustado ao estado atual da viatura.
Motivo de venda: aquisição de outra viatura.
Venda particular, sem retomas. Pode ser visto na zona da Maia/Valongo, mediante marcação.

O que deixa de sensação é que está ali um carro pronto para se gastar umas valentes massas em reparações que já se adivinham.​

Ah, pensava que estavas a falar do Seat "Toler". [:D] Foi esse que o DV82 considerou interessante e tu respondeste que tinha red flags.

Já é um bocado banheira, mas...Accord 2.2 i-CDTI...aposta segura?

Quanto ao tema dos posts anteriores, sim, por acaso tinha apontado ao C4.

Para fazer muitos quilómetros e com bom binário eu aconselharia sempre um segmento D e com um motor no mínimo com 2.0 de cilindrada, até porque em Portugal os segmento D desvalorizam mais do que os segmento C e dessa forma consegues comprar um segmento D pelo mesmo preço de um C do mesmo ano.

Depois o conforto é muito melhor num segmento D para nem falar na segurança. A nível de consumos e manutenção praticamente não há diferenças entre segmento C e D, por todas estas razões eu iria para um D mas tu é que sabes.

Se fores para um C eu não aconselharia motores de baixa cilindrada porque o binário é bem inferior a um bom 2.0 ou 2.2.

Um Mazda 3 2.2 é uma excelente opção por exemplo dentro do segmento C para fazer muitos km.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/mazda-3-ver-skyactiv-d-150-exclusive-line-ID8PUyEO.html

O 2.2d mazda é dos motores diesel menos fiáveis dos últimos tempos, daí não valerem nada no mercado de usados.

Last edited:
Também pus uma na minha 1.ª lista, mas de 170 CV e menos rodada (também mais cara [:D]).

Acho que o 1.9 será ainda mais resistente... Pode ser mito, mas é o que se fala.

Coloquei aquela em específico porque fez a distribuição há relativamente pouco tempo, pneus novos de qualidade, discos novos idem, e nota-se que o proprietário aparentemente terá especial cuidado com o carro (bem limpo dentro e fora, de garagem, todas as folhas da inspeção e livros, 2 chaves, etc...)

Back