Tensão no Irão

Obviamente todos os países devem defender os seus interesses e certamente nalguns momentos envolve negociar com Estados totalitários.
Mas defender os seus interesses não é invadir país, já foi assim durante séculos, esperava-se que o mundo fosse evoluindo e não regredindo.
Estes últimos anos têm sido um retrocesso civilizacional gigante e vamos vera té onde nos levam.

Portugal foi uma ditadura durante décadas, onde se matava, prendida, onde se faziam guerras, onde dezenas de milhares perderam a vida. Alguém devia ter vindo cá bombardear o país para acabar a ditadura? Não me parece. O país deve seguir os eu rumo e decidir por si o seu futuro.

Ver Trump dizer que quer escolher o líder do Irão é completamente surreal.

• Like
Reactions: eu
Obviamente todos os países devem defender os seus interesses e certamente nalguns momentos envolve negociar com Estados totalitários.
Mas defender os seus interesses não é invadir país, já foi assim durante séculos, esperava-se que o mundo fosse evoluindo e não regredindo.
Estes últimos anos têm sido um retrocesso civilizacional gigante e vamos vera té onde nos levam.

Portugal foi uma ditadura durante décadas, onde se matava, prendida, onde se faziam guerras, onde dezenas de milhares perderam a vida. Alguém devia ter vindo cá bombardear o país para acabar a ditadura? Não me parece. O país deve seguir os eu rumo e decidir por si o seu futuro.

Ver Trump dizer que quer escolher o líder do Irão é completamente surreal.

Já estamos a comparar o actual Irão ao Portugal de Salazar.

O estado do delírio:sh)

Ninguém sabe quantos foram mortos nem em que circunstâncias mas isso é como esses países funcionam. Se houver uma manifestação contra o governo na China, Arábia Saudita, etc, acaba assim também, isso não é razão para se invadir um país soberano até porque a invasão e a guerra vai provocar muito mais mortes do que essas manifestações.
R: Os iranianos sabem!!

Se tu defendes isso tens de defender que os EUA invadam imediatamente a China, a Coreia do Norte, a Arábia Saudita, o Cazaquistão, a Rússia, a Mongólia, Oman, o Azerbaijão, a Turquia, etc., etc..

Defendes?

Não defendo nenhum ataque a país soberano, excepto quando esse país causa terror durante décadas e especialmente depois ter ter massacrado 30 mil pessoas desarmadas em poucos dias!

Se tu achas isso normal, então quer dizer que a China, a Coreia do Norte, a Arábia Saudita, o Cazaquistão, a Rússia, a Mongólia, Oman, o Azerbaijão, a Turquia etc podem chacinar o seu povo e ninguem pode fazer nada porque são paises soberanos. Defendes isso????

A Ucrânia é um país que está sem meios, invadido pela Rússia, numa situação crítica e tu achas normal que a maior potência militar do Mundo vá pedir ajuda a esse país para combater uma guerra noutra parte do Mundo??

Portanto a Ucrânia não tem meios para defender o seu próprio país mas é normal que empreste esses poucos meios aos EUA para mais uma guerra aburda?

Isto é a mesma coisa que a tua casa estar em chamas e um gajo qualquer com uma mansão te vir pedir ajuda para deixares a tua casa arder e o ajudares a pegar fogo à casa do vizinho.

Achas mesmo isto normal? Já nem tenho palavras.:sh)

Os EUA não estão a pedir sistemas de defesa, estão a pedir conhecimento.

É tão absurdo que Zelensky disse "A Ucrânia apoia os parceiros que ajudam a garantir a nossa segurança e a proteger a vida do nosso povo"

Seguindo a tua lógica, os EUA ajudam a Ucrania a apagar o fogo, quando pedem o oposto a Ucrânia ia responder "apaga tu"?

Não defendo nenhum ataque a país soberano, excepto quando esse país causa terror durante décadas e especialmente depois ter ter massacrado 30 mil pessoas desarmadas em poucos dias!

Se tu achas isso normal, então quer dizer que a China, a Coreia do Norte, a Arábia Saudita, o Cazaquistão, a Rússia, a Mongólia, Oman, o Azerbaijão, a Turquia etc podem chacinar o seu povo e ninguem pode fazer nada porque são paises soberanos. Defendes isso????

A resposta a isso é simples e básica... curiosamente só se massacram pessoas onde há petróleo! Que coincidência do caraças!!

A Rússia chacinou muito mais que 30mil nos últimos 4 anos e o que fez os EUA? Ou melhor o que fez Trump? Até votou ao lado deles na ONU, e meteu o retrato de Putin na casa branca.
Diga-se os EUA mataram mais no Iraque, significa que alguém deveria intervir nos EUa também, é isso? Ou só conta se for o próprio governo? (fala-se em até 600mil mortos no Iraque)
Por isso, cada um come aquilo que quer e quando quer, não queiram é obrigar os outros a comer também.
Volto a repetir, os EUa querem lá saber dos 30mil mortos e ver-te a ti e a mais alguns usar esse argumento quando nem os próprios EUa o usam não tem qualquer sentido.
Mais ainda a intervenção já estava preparada muito antes dos 30mil mortos, como é mais que óbvio.

Só por curiosidade qual é o número que justifica um país intervir noutro? E quem é que decide a intervenção?
(qual foi o número de mortos na Venezuela?)

E achas que se a China chacinar 30mil pessoas ou 100 mil alguém vai lá fazer alguma coisa?

Querias que recebessem bombinhas de gaza, do Iemen, da Libia e nao ripostassem?

Realmente tempos faceis fazem mesmo homens fracos. Estivesse Portugal na mesma situacao e entregava-se tudo [:)][:)][:)]

Que nunca faltem bombas a Israel para continuar a eliminar terroristas

Quanto a Israel, nada contra, pelo contrário, era exatamente o que eu queria dizer na minha resposta anterior. Bombardeiem alvos militares e terroristas à vontade. E os Estados Unidos? Foram bombardeados e não deu nada nas notícias?

Desnecessária é essa conversinha dos homens fracos. A levar com uma bomba ou um avião em cima vão os fracos e os fortes, o problema é que na maioria dos casos não foram os fracos que começaram o conflito.

E no ataque do 7 de Outubro... O mais triste e que conheco malta com a narrativa do Jewel na vida real [s)]

Portanto defendes que um país e um povo deve ser totalmente dizimado porque um grupo de cidadãos desse país comete um acto terrorista?? Esse acto de 7 de Outubro aconteceu porque sim ou porque Israel fez o mesmo aos Palestinianos durante décadas? Não é defender esse ataque mas demonstrar que tem um contexto e não aconteceu sem um motivo.

O mais triste é que gente com a narrativa do Filipemarques existe no mundo real e muitos têm elevada responsabilidade e cargos de decisão.

O 11 de Setembro acho que foi uma retaliação.

Os ataques terroristas dificilmente vão acabar (especialmente naquela zona), mas em vez de usarem bombas, misseis, ak's etc, vão ser muito mais inofensivos.

É precisamente o oposto, quanto mais Israel e os EUA cometem atrocidades naquela região mais o ódio contra o ocidente cresce e compreensivelmente.

O Trump ou está louco ou está senil. Aquele povo nunca se vai render, eles preferem morrer a renderem-se, os povos muçulmanos são assim. Para eles a rendição é a maior humilhação que pode existir e para além disso o Irão tem milhões e milhões de homens prontos a lutar e a morrer pelo seu país altamente armados, são um povo muito organizado e estão bem preparados para uma guerra deste nível.

Ele acabou de fazer este tweet. As bolsas estão em pânico. Isto é de loucos.

Screenshot-20260306-140022-Truth-Social-2.jpg

A única coisa boa até agora é que nenhum país europeu aceitou apoiar esta guerra pelo menos de forma explícita, há uns que compreendem mas nenhum está disposto a enviar o exército para esta loucura e muito bem.

Os europeus pelo menos aprenderam algo com todas as guerras desastrosas dos EUA nos últimos 50 anos.

Mas q reviravolta… alguém que vendia até a própria mãe​ para defender o trump e em pouco tempo, o mesmo já é considerado senil ou louco 😂

só no tópico do Trump é que ele aparece como uma personagem que defende o Trump e as suas políticas.

em todos os outros tópicos veste a personagem de radical de esquerda que critica TODAS as políticas mais conservadoras ou de direita.

como acho difícil haver uma patologia de transtorno de personalidade de tópico para tópico, diria que é apenas um troll.

Mas q reviravolta… alguém que vendia até a própria mãe​ para defender o trump e em pouco tempo, o mesmo já é considerado senil ou louco 😂

só no tópico do Trump é que ele aparece como uma personagem que defende o Trump e as suas políticas.

em todos os outros tópicos veste a personagem de radical de esquerda que critica TODAS as políticas mais conservadoras ou de direita.

como acho difícil haver uma patologia de transtorno de personalidade de tópico para tópico, diria que é apenas um troll.

Eu não sou um fanático como vocês. Vocês acusam os outros daquilo que vocês fazem mas eu não sou como vocês. Não projectem em mim a vossa forma de ver a política como se fosse uma discussão de futebol. Vocês não sabem o que é honestidade e integradade numa discussão política porque resumem a política a preto/branco, bom/mau, quando a política NÃO é uma ciência exacta.

O Donald Trump internamente tem feito um trabalho excelente, já em política externa estragou tudo com o seu amor incondicional ao criminoso de guerra netanyahu e agora também já não sei se ele está muito bem mentalmente o que é natural devido à idade, pode acontecer a qualquer um de nós.

Last edited:
Eu não sou um fanático como vocês. Vocês acusam os outros daquilo que vocês fazem mas eu não sou como vocês. Não projectem em mim a vossa forma de ver a política como se fosse uma discussão de futebol. Vocês não sabem o que é honestidade e integradade numa discussão política porque resumem a política a preto/branco, bom/mau, quando a política NÃO é uma ciência exacta.

O Donald Trump internamente tem feito um trabalho excelente, já em política externa estragou tudo com o seu amor incondicional ao criminoso de guerra netanyahu e agora também já não sei se ele está muito bem mentalmente o que é natural devido à idade, pode acontecer a qualquer um de nós.

Incluindo ao Tio Joe... :confused:

Querias que recebessem bombinhas de gaza, do Iemen, da Libia e nao ripostassem?

Realmente tempos faceis fazem mesmo homens fracos. Estivesse Portugal na mesma situacao e entregava-se tudo [:)][:)][:)]

Que nunca faltem bombas a Israel para continuar a eliminar terroristas

Top goy.

wu57Gpk.jpeg

O Irão deixou um aviso direto à Europa, afirmando que o silêncio dos países europeus perante a guerra conduzida pelos Estados Unidos e por Israel poderá ter consequências.

Teerão alertou que, se a Europa continuar sem reagir, “mais tarde ou mais cedo todos os países europeus vão pagar um preço”.​

o preço dos choninhas coniventes com o terrorismo islâmico, é que vão levar com ataques terroristas de qualquer maneira.

embrulhem, eurocratas wokes.

Back