Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Olá,

Para oferecer no dia do pai, o que dizem de uma máquina para carregar os relógios automáticos:

https://www.amazon.es/-/pt/gp/bestsellers/fashion/1638721031/ref=pd_zg_hrsr_fashion

Há algum modelo que aconselham?

Obrigado

Essas máquinas são porreiras e é giro ver os relógios a rodar.

Mas atenção que estar sempre em funcionamento provoca desgaste prematuro de peças

Esses aparelhos foram feitos a pensar nos relógios com calendário perpétuo porque acertar um relógio desses é uma dor de cabeça

Mas para por os automáticos a rodar de vez em quando é porreiro sim 👍

sondagem p/ Chrono + quartz + tamanho grande + "luxo"
Rado ou Maurice Lacroix
azul ou "a outra cor" ?

Bastante dificil, para mim os 2 da esquerda estão de fora à partida, se por um lado gosto mais do aspeto mais tradicional e mais desportivo do Rado, por outro lado apesar de ser um bocado alérgico a pulseiras proprietárias, pela imagem a do ML parece mais bem executada, dando-lhe uns ares de Royal Oak. Acho que só mesmo tendo os 2 na mão laldo a lado conseguia escolher. [:D] (e mesmo assim....)

Tenho um maurice lacroix encostado na gaveta. Papa pilha à grande. Fez-me ficar a gostar mais de casios!

😁😂
Há quartzos que gastam pilhas muito rapidamente, ou porque são antigos, a tecnologia era diferente e o consumo de energia era enorme, mecanismos mais complexos ou levam pilhas pequenas…

Imagina estes Aqualand antigos que levam 3 pilhas e duram pouco mais que um ano se não fizeres mergulho ou usares cronografo etc 😬

Era uma pilha para o digital outra para o analógico e outra para a
o profundimetro

Os mais recentes vêm só com uma pilha grande
Mas se usares muito em mergulho também não dura muito… 3 anos no máximo

Click image for larger version  Name:	IMG_1766.jpg Size:	546.0 KB ID:	14693032 Click image for larger version  Name:	IMG_1769.jpg Size:	344.6 KB ID:	14693033

Eu ando a descobrir as marcas italianas desde o ano passado, desde que fiquei com saldo na Vinted. As relações com a indústria suíça ((Zenith, por exemplo), com a Citizen, etc. fazem com que se compre relógios NOS a bom preço.

Sim, hoje há marcas “pequenas” e micro, que têm relógios absolutamente espectaculares a todos os níveis 👌

Comprei o meu Adiesdive tributo Benrus e fiquei boquiaberto com a qualidade do acabamento da caixa, vidro safira, mecanismo Seiko espécie “meca” quartz, mostrador tudo impecável mesmo
Coroa e fundo rosca supostamente 200m

Hoje, a maioria das marcas suíças fazem pagar muito mais o luxo prestígio imagem de marca etc do que propriamente o produto em si
Obviamente são relógios excelentes, mas seamasters e submariners andarem já na casa dos 6000, 8000, 10000€ é muita fruta
Tag Heuer então … relógios com sellitas a 3500€, tá tudo louco

Ha poucos anos um seamaster novo custava 1800/2000 um submariner 3800 e já não eram obviamente baratos, mas ainda estavam dentro do patamar do razoável para as marcas que são, a história, valor de revenda etc

Hoje acho os preços um absurdo, até a “minha” Seiko já embarcou nisso…

Neste momento, marcas de renome e novos, apenas compraria alguns Longines, alguns Seiko(turtle ou sumo p ex), Citizen e pouco mais

Enfim, são assim as coisas 🤷‍♂️

Sim, hoje há marcas “pequenas” e micro, que têm relógios absolutamente espectaculares a todos os níveis 👌

Comprei o meu Adiesdive tributo Benrus e fiquei boquiaberto com a qualidade do acabamento da caixa, vidro safira, mecanismo Seiko espécie “meca” quartz, mostrador tudo impecável mesmo
Coroa e fundo rosca supostamente 200m

Hoje, a maioria das marcas suíças fazem pagar muito mais o luxo prestígio imagem de marca etc do que propriamente o produto em si
Obviamente são relógios excelentes, mas seamasters e submariners andarem já na casa dos 6000, 8000, 10000€ é muita fruta
Tag Heuer então … relógios com sellitas a 3500€, tá tudo louco

Ha poucos anos um seamaster novo custava 1800/2000 um submariner 3800 e já não eram obviamente baratos, mas ainda estavam dentro do patamar do razoável para as marcas que são, a história, valor de revenda etc

Hoje acho os preços um absurdo, até a “minha” Seiko já embarcou nisso…

Neste momento, marcas de renome e novos, apenas compraria alguns Longines, alguns Seiko(turtle ou sumo p ex), Citizen e pouco mais

Enfim, são assim as coisas 🤷‍♂️

Não é por acaso que a Omega está com prejuízos apreciáveis...

Não é por acaso que a Omega está com prejuízos apreciáveis...

Exactamente…
Depois metem-se a inventar em produtos que saíram muito bem e venderam bastante, como os Planet Ocean

Este novo rompe com a estética toda das anteriores gerações, a caixa tem mais ADN de Seiko samurai e GS que os anteriores Planet Ocean, retirarem a válvula de hélio e um fecho gigante… há quem goste claro, mas acho que foi mais um tiro no pé…

Boas,
Gostaria de perguntar que boas relojoarias recomendam entre Coimbra e Porto para reparação de um omega seamaster clássico e um seiko "sum".

Obrigado desde já pela atenção.

Cumps

Voltar
Superior