Tensão no Irão

Parece que em Arad a coisa pegou fogo.Três semanas depois, o cavalo de pau continua a fazer estragos...

"Ataque" a Diego Garcia está fazer estremecer a Europa!! Toda a gente sabe que, tal como Coreia Norte, o Irão sempre foi ameaça brutal para os europeus [:)]
Vamos todos para a guerra ajudar os pobres americanos e israelitas

Opinião apenas:

A estratégia de comunicação mudou completamente ontem. A entidade passou a permitir a transmissão de imagem e a redesenhar-se aos poucos, como uma vítima. Técnicas de apelo à emoção com apelo ao medo transmitindo também a ideia que qualquer capital europeia pode ser atingida. "Assim do nada só porque sim".
Arranjarm novos "jornalistas" e porta-vozes zucas orientados por eles que fazem transmissão de propaganda em canais lusófonos. Na SIC ontem a repórter até dava pena de tão aflita que estava a medir palavras para não se enganar no script.

Isso tudo é normal e faz parte das guerras.

Espero que o Irão seja sensível ao pedido de Trump e abra o estreito porque se não abrir, podemos estar à beira de uma catástrofe ainda maior na região e internacionalmente.

Last edited:
Tu tens tantos clones que a acontecer, é um erro perfeitamente compreensível 😝

Como é que eu tenho "tantos clones" se sou literalmente o único user neste fórum que defende o Donald Trump?

Só por aqui dá logo para perceber como tu andas neste fórum a espalhar mentiras e fake news. Tu acusas os outros daquilo que tu fazes.

Vou colocar aqui uma lista de users que andam constantemente a espalhar fake news e a dizer mentiras no tópico das eleições dos EUA:

Formador, cuica, dmarques7432984, Ensemble, Carmaniaco90, Afcivic, Clubman1d, eu, JCF, M350, RLTsport, Poisen

Entre estes haverá de certeza vários clones porque dizem as mesmas coisas e defendem as mesmas barbaridades.

Coloca aqui um, apenas um user que partilhe da minha opinião neste fórum sobre o Donald Trump. Não o vais fazer porque não existe. Aprende a ser honesto.

Oh Joia bruta sem valor algum, se conseguires ver o Global da tvi de Paulo Portas que deu neste último domingo, talvez fiques em estado anafilático.
Se por acaso vires e ouvires , já sei que a tua reação vai ser...."esse Paulo Portas um esquerdalha do mais reles possível, qual comuna indecente que tanto ataca o meu querido e amado Donald, pedófilo, o presidente mais bélico de sempre , corrupto, amoral , etc, etc, Trump".

Se o teu querido é mais odiado que o hitler , é porque é pior em todos os sentidos que o próprio hitler...a tua comparação demonstra aquilo que tu és, um mitómano, para não escrever outras coisas.

​Portanto "o Trump é pior que hitler".

Esta gente existe mesmo, isto não é um bot, é alguém que vota, que partilha a rua com outras pessoas, que anda por aí, alguém que diz isto é alguém que é capaz de tudo, não há limites para alguém que diz uma barbaridade destas, a nossa sociedade está cada vez mais doente.

Quanto ao Paulo Portas, só se eu não tivesse amor próprio é que perderia 1 minuto da minha Vida a ouvir o que esse incompetente, corrupto e aldrabão tem para dizer.

Esse anormal apoiou todas as guerras desastrosas dos EUA no Médio Oriente, para além de ser um corrupto que só se safou por ter amigos nos lugares que interessam:

1000w-q95.webp

Last edited:
Não seria o primeiro ultimatum a ser retirado por Trump.

Os Árabes têm de forçar o Trump a acalmar a passarinha... Este jogo de guerra caminha já para o lose-lose.

Se o Donald Trump ainda não entendeu o desastre que é esta guerra das duas uma, ou está a ficar senil (com a idade dele acaba por não ser estranho) ou então o seu amor pelo netanyahu é tal que é literalmente um amor cego.

Estamos a falar de um Presidente que sempre foi anti-militarista e cujo grande objectivo era ganhar o Nobel da Paz. Nada disto faz sentido vindo do Donald Trump.

imagina a quantidade de flotilhas se Israel enforcasse uma pessoa sequer.

As "esquerdolas" nunca desiludem… é ver o viés com que comentam cada crime deste regime de sociapatas como um acto histórico… basta um míssil atingir uma distância mais considerável, ou atingir um navio civil qq e, ver o entusiasmo como comentam... e claro caladinhos sobre o que se passa lá no irão contra a população

As "esquerdolas" nunca desiludem… é ver o viés com que comentam cada crime deste regime de sociapatas como um acto histórico… basta um míssil atingir uma distância mais considerável, ou atingir um navio civil qq e, ver o entusiasmo como comentam... e claro caladinhos sobre o que se passa lá no irão contra a população

Explica-me uma coisa, os países ocidentais devem invadir todas as ditaduras para mudar os seus regimes? Ou só devem invadir as ditaduras que não são nossas amigas?

Ainda a propósito do alcance duplicado dos misseis iranianos, vem aqui aventada uma explicação simples - carga reduzida da ogiva: https://www.moonofalabama.org/2026/...-oil-release-murray-seeing-trump-clearly.html

Iran has fired two ballistic missiles at the U.S. base on the island Diego Garcia in the Indian Ocean. The distance between Iran and Diego Garcia is about 4,000 kilometer. Officially Iran has been committed to not possess missiles with a range of more than 2,000 kilometer. Did it deceive the global public about their range?

No. In October 2025, after USrael had attacked Iran in the 12 day war, the Supreme Leader Ayatollah Ali Khamenei had lifted the missiles restriction he had previously imposed. Iran’s longest distance missile, the Khorramshahr-4, has a range of about 2,000 kilometer when fitted with its regular 1.8 metric ton warhead. But, like any missile, it will fly further if one reduces its payload. Fitted with a 500 kg warhead a range of 4,000 kilometer becomes possible. Its effect on a target will however become less severe which in the end defeats its purpose.

Of the two missiles Iran fired against Diego Garcia one is said to have failed in mid flight while a second one was claimed to have been shut down by a U.S. Navy SM-3 air defense missile. That a U.S. Navy vessel near Diego Garcia was on alarm and ready to fire its air defenses tells us that the U.S. was already expecting such long range shots.

With the demonstration of a 4,000 range launch from Iran many other U.S. and U.S. allies’ bases are now on notice that they can become Iran’s targets. The launch against Diego Garcia was likely made to send that message.​

Bons velhos tempos em que se adubavam as terras com estrume, ah pois é! E havia sempre suficiente! [:cool:]

Pastagens, produção de cereais, horticultura, tudo depende dos fertilizantes, ou seja ureia, gnl...

Tirando algumas coisas que se escrevem por aqui, não hå estrume suficiente para a agricultura mundial.

Em portugal temos outro problema, falta uma cadeia logística de produção de biodisel (do pouco que há) que poderia ser utilizada na produção de adubos, mas acaba em aterros.

Espero que o Irão seja sensível ao pedido de Trump e abra o estreito porque se não abrir, podemos estar à beira de uma catástrofe ainda maior na região e internacionalmente.

Se calhar os nossos bem amados dirigentes deviam era ter pensado "qual é o pior que pode acontecer" antes de mandarem bordoada à toa porque emprenharam de ouvido de dois patos bravos nova-iorquinos que mandaram fazer serviço para que não serviam. (Ou pelo menos é essa a desculpa agora, as más línguas dizem que já estava decidido muito antes.)

Mas o Irão aparentemente tem governo profissional, e se meteres nos googles "iran conditions for cease fire" sai-te por exemplo isto (já vi a lista noutros sitios, este foi o que saiu primeiro): https://www.palestinechronicle.com/...-iran-defines-endgame-in-unprecedented-shift/

The six conditions outlined by the Iranian official represent a comprehensive restructuring of the conflict’s political and security framework.
  • First, Iran demands binding guarantees that war will not be repeated, signaling a rejection of temporary or symbolic ceasefire arrangements.
  • Second, Tehran calls for the closure of US military bases across the region, a demand that directly challenges the broader American military presence in West Asia.
  • Third, Iran insists that the aggressors pay compensation for damages inflicted during the war.
  • Fourth, it calls for an end to all ongoing wars across regional fronts, positioning the current confrontation within a wider regional context rather than an isolated conflict.
  • Fifth, Tehran seeks the establishment of a new legal regime governing the Strait of Hormuz, a critical global energy artery over which Iran holds strategic influence.
  • Sixth, the Iranian demand extends into the media sphere, calling for the prosecution and extradition of individuals affiliated with what it describes as hostile media operations targeting Iran.
Taken together, these conditions go far beyond conventional ceasefire terms, reflecting an attempt to redefine not only the outcome of the current war but also the regional order that underpins it.

Era capaz de dever estar ali um tribunal tipo Nuremberga, mas aparentemente perderam a fé nessas coisas e já disseram que tratavam do assunto por conta própria.

quando a esquerda perceber que esta crise vai aumentar o preço dos cocktail molotov, deixam logo de apoiar o Irão.

Se calhar os nossos bem amados dirigentes deviam era ter pensado "qual é o pior que pode acontecer" antes de mandarem bordoada à toa porque emprenharam de ouvido de dois patos bravos nova-iorquinos que mandaram fazer serviço para que não serviam. (Ou pelo menos é essa a desculpa agora, as más línguas dizem que já estava decidido muito antes.)

Mas o Irão aparentemente tem governo profissional, e se meteres nos googles "iran conditions for cease fire" sai-te por exemplo isto (já vi a lista noutros sitios, este foi o que saiu primeiro): https://www.palestinechronicle.com/...-iran-defines-endgame-in-unprecedented-shift/

Era capaz de dever estar ali um tribunal tipo Nuremberga, mas aparentemente perderam a fé nessas coisas e já disseram que tratavam do assunto por conta própria.

Achei esta parte interessante:

Tehran seeks the establishment of a new legal regime governing the Strait of Hormuz

Embora ela não diga praticamente nada.

Como é que eu tenho "tantos clones" se sou literalmente o único user neste fórum que defende o Donald Trump?

Só por aqui dá logo para perceber como tu andas neste fórum a espalhar mentiras e fake news. Tu acusas os outros daquilo que tu fazes.

Vou colocar aqui uma lista de users que andam constantemente a espalhar fake news e a dizer mentiras no tópico das eleições dos EUA:

Formador, cuica, dmarques7432984, Ensemble, Carmaniaco90, Afcivic, Clubman1d, eu, JCF, M350, RLTsport, Poisen

Entre estes haverá de certeza vários clones porque dizem as mesmas coisas e defendem as mesmas barbaridades.

Coloca aqui um, apenas um user que partilhe da minha opinião neste fórum sobre o Donald Trump. Não o vais fazer porque não existe. Aprende a ser honesto.

​Portanto "o Trump é pior que hitler".

Esta gente existe mesmo, isto não é um bot, é alguém que vota, que partilha a rua com outras pessoas, que anda por aí, alguém que diz isto é alguém que é capaz de tudo, não há limites para alguém que diz uma barbaridade destas, a nossa sociedade está cada vez mais doente.

Quanto ao Paulo Portas, só se eu não tivesse amor próprio é que perderia 1 minuto da minha Vida a ouvir o que esse incompetente, corrupto e aldrabão tem para dizer.

Esse anormal apoiou todas as guerras desastrosas dos EUA no Médio Oriente, para além de ser um corrupto que só se safou por ter amigos nos lugares que interessam:

1000w-q95.webp

imagem.png - Click image for larger version  Name:	imagem.png Size:	161.5 KB ID:	14694261

Tu fazes-me lembrar o "Quixote de la Mancha", com os teus delírios e "lutas" contra os moinhos de vento, de volta em meia , tens aqui 1 ou 2 Sancho Panças , mas não mais do que isso.

Spoiler da história do Miguel de Cervantes: O Quixote, é derrotado, recupera a lucidez e morre no seu leito, reconhecendo a sua loucura.​

Last edited:
Estava um gajo a dizer na TV que o Irão retirou-se do acordo não sei das quantas que limitava mísseis com mais de 2000km. Foi em outubro em resposta a ataques anteriores.

Convem lembrar, parecendo que não, que o Irão foi destruído no ano passado e outra vez este ano. E já limparam o sebo às cúpulas todas. Dezenas de vezes.

Mas aparentemente o business é as usual...

Qualquer coisa estranha nessa história que eu não estou a apanhar bem.

Qualquer coisa estranha nessa história que eu não estou a apanhar bem.

Deixa lá, não és só tu. Aqui este porco capitalista a tentar ganhar dinheiro nos mercados também está confuso: https://no01.substack.com/p/march-19-21-god-is-a-comedian

[...]

​The logic, insofar as there is any, goes like this: the war has crashed the global oil market so hard that the administration needs the enemy’s oil to keep gasoline prices from eating the midterms. They are unsanctioning the people they’re bombing because the bombing is working too well at the thing they didn’t want it to do. The sanctions were necessary to stop Iran funding the war, but the war made the sanctions too effective, so the sanctions had to be lifted to fund the war effort against the country that no longer needs sanctions because the oil revenues that sanctions were preventing are now required to prevent the economic damage caused by preventing those revenues, which is itself a consequence of the military campaign designed to make the sanctions unnecessary by making Iran the kind of country that doesn’t need sanctioning, which it would be, if the sanctions hadn’t been lifted to pay for making it that.

[...]

Friday’s press gaggle. Barely exaggerated: at 12:03 PM, President Trump told reporters he wanted a ceasefire with Iran. At 12:05 he declared victory. At 12:07 he announced he was sending Marines. At 12:08 he said no boots on the ground. At 12:11 he said he did not want a ceasefire. At 12:16 he declared victory again. At 12:17 he asked for a ceasefire. At 12:23 he told NATO they were cowards. At 12:29 he said Iran was begging for a ceasefire. At 12:31 he said everything was perfect. At 12:36 he said $500 oil was a good thing. At 12:37 he demanded Iran open Hormuz. At 12:39 he said Hormuz was never closed. At 12:41 he said the US was not at war with Iran. At 12:42 he declared victory in Iran.

By 3:43 PM he told CBS he doesn’t want a ceasefire. By 5:13 PM - 13 minutes after futures markets closed for the weekend, in a coincidence that should be studied in every securities fraud textbook - he posted on Truth Social that the US is “getting very close to meeting our objectives as we consider winding down our great Military efforts”. The S&P reversed more than 1% in seconds. QQQ had already surged 1.1% in the 80 minutes before the announcement, with call options flowing in at a pace that suggests someone, somewhere, had an itinerary.

[...]

P.S. mas há um comentário explicativo, logo no topo das respostas; pode é ser demasiado "conspirativo" [:D]

[...]
I have something for you and the commenters to consider. I’m often seeing comments to the effect of “Trump is a madman,” “Trump is incompetent,” or “this administration is crazy.”

I think at this point it’s important if we consider that all of this is not incompetence - in fact it’s all deliberate. [...]

Last edited:

Tu fazes-me lembrar o "Quixote de la Mancha", com os teus delírios e "lutas" contra os moinhos de vento, de volta em meia , tens aqui 1 ou 2 Sancho Panças , mas não mais do que isso.

Spoiler da história do Miguel de Cervantes: O Quixote, é derrotado, recupera a lucidez e morre no seu leito, reconhecendo a sua loucura.​

Mas quais moinhos de vento. Rapaz, eu sou dos users mais anti-guerra deste fórum, eu sou totalmente contra esta guerra.

Agora, internamente o Donald Trump tem feito um trabalho bom e cerca de 50% de Norte-Americanos concorda comigo.

Tu és um fanático anti-Trump por isso pensas que os outros são como tu, tu não entendes que uma pessoa pode admirar muito o Trump mas também discordar dele em alguamas coisas. Tu consideras o Donald John Trump a pior pessoa de sempre da Humanidade, está tudo dito sobre ti. Tu tens uma grave obsessão com o Trump.

Quem tem razões para estar muito insatisfeito com o Trump são os traficantes, os criminosos, os ilegais, os membros de gangs, os parasitas, os subsídio-dependentes, os homícidas, os sem abrigo, os toxicodependentes, os ladrões, etc., etc..

Agora, para a Classe Média o Donald John Trump tem sido muito bom a começar pela redução dos impostos, redução do preço das casas, redução da criminalidade violenta, redução da imigração ilegal, os homícidios atingiram em 2025 o valor mais baixo de sempre nos EUA!

2026-01-07-crime-stats-index-video-Sixteen-By-Nine3000-v2.png

Tu és capaz de considerar que isto é mau porque foi o Donald Trump que o conseguiu, a única coisa que te motiva é a vontade de denegrir o Trump e espalhar fake news. Para isso criaste este clone enquanto utilizas a tua conta normal para o resto, com este clone a tua função é apenas e só denegrir o Trump e insultar os outros users, claro, porque não queres ser suspenso na tua conta normal.

Ontem mandaram 2 desses misseis contra a base de Diego Garcia. Nenhum acertou! [:D]

Então assim está bem, podemos continuar a guerra que vai afundar a economia mundial, destruir ainda mais a economia da UE e provocar a maior onda de refugiados de sempre na Europa.

O que é que vocês cheganos acham desta guerra? Acham que vale a pena destruir uma economia durante décadas para no final da guerra o Irão ser mais um Afeganistão?

Mas porque é que a carne ou os alimentos produdizos na América do Sul não podem ter controlo de qualidade ao nível da UE?

Não me parece que o Brasil tenha um pior controlo de qualidade que a Roménia, a Bulgária, a Polónia, etc..

Posso-te dizer que numa área que conheço bem (Engenharia Civil) o controlo e o rigor que existe no Brasil é superior ao que existe em Portugal.

Eu como muitas vezes camarão de aquacultura da América Central (Mercadona) e a qualidade aparentemente é excelente e não é pior de certeza que o que se produz em muitos países da UE.

Não há aqui um único user acho eu que seja adepto deste regime. Tu andas aqui a dizer mentiras apenas para te vitimizares.

O facto de uma pessoa não apoiar a invasão de um país não significa que apoie o regime desse país.

Não entendes isto?​

Tu defendes que a Europa e os EUA devem invadir todas as ditaduras do Mundo?

Isso é ter memória curta. As guerras do george w bush e do barack hussein foram bem piores (até agora) embora esta guerra se continuar tem potêncial para se tornar no maior desastre militar da História dos EUA.​

Preconceito estúpido porque o país tem muita pobreza e problemas sociais. Deve achar que as empresas brasileiras e centro americanas vão contratar a escória da terra, os mais sujinhos, desprovidos de higiene para por na linha de produção. Não vao pegar gente limpa, capacitada para manusear a carne e vender para o exterior não. Vão pegar o pior do país para contaminar os alimentos e matar todo mundo. Claro
seria muito benéfico para o país.

Last edited:
Back