Tensão no Irão

Vou vestir mais uma camisola, veio agora uma nortada de rage-bait que até causou arrepios.

O user que se limita a meter vídeos de teorias de conspiração que ninguém abre em praticamente todos os tópicos em que participa.

Isto é tão bom, é delicioso para alguém que se interessa pela psicologia do seu humano.

As pessoas de facto quado acusam os outros de algo, nem sempre mas na maioria das vezes, estão a acusá-los daquilo que eles próprios fazem/são.

Estes tópicos sobre o Donald Trump dado o grau de raiva, insultos e mentiras que promovem vindos de quem o detesta que são praticamente todos excepto eu e mais um ou dois users que são imparciais e objectivos como o Eduardo209 e o vsr200 , é um espelho disso mesmo.

Há coisas que nunca mudam.​

Last edited:
Daqui a nada revela-se também apoiante de Salazar [:cool:]

Um anti-religioso e anti-igreja católica (e anti-todas e quaisquer religiões) como eu como é que poderia ser apoiante de um beato?

O que é que tu acrescentas a este tópico a não ser insinuações e acusações falsa contra o Trump e contra mim?

Voltando aos assuntos que interessam:

Screenshot-20260418-122014-Firefox-2.jpg

apr:)apr:)[:p]

Quero ver é os preços do petróleo a baixar drasticamente, isso sim...! :confused:

"Nas últimas sete semanas, o comércio mundial tem sido suspenso em uma enseada. Apenas 50 quilômetros – em seu ponto mais frágil – separam o Irã do Sultanato de Omã, no Estreito de Ormuz.Todos os dias, antes das operações militares israelo-americanas, 130 navios transitavam por lá, fornecendo 20% do petróleo bruto e gás natural liquefeito do mundo.

A guerra reduziu esse número para menos de uma dúzia, criando mecanicamente um aumento no preço das matérias-primas com consequências econômicas globais. Especialmente desde que Washington decretou um bloqueio naval no domingo, ameaçando navios que partiam ou iam para portos iranianos.(...)"

Acresces refinação, onde, e capacidade para o fazer, resolvido isso, há que receber o pitroil, e óbvio que a procura/concorrência pelo pitroil dispara, especula-se pelo papel de ordem de compra.

Outro pormenor, os seguros maritimos do frete da marinha mercante, simplesmente face ao perigo, bem, sobem mais depressa que um foguete artilhado de hidrogénio, grosso modo é isto, :sh)

Barcos iranianos abrem fogo contra petroleiro no Estreito de Ormuz

"Lanchas rápidas iranianas dispararam contra um petroleiro no Estreito de Ormuz no sábado, informou a agência britânica de segurança marítima UKMTO, após o exército iraniano quebrar sua promessa de deixar a rota aberta para navegação.

O capitão do petroleiro relatou ter sido abordado a 37 quilômetros a nordeste de Omã por duas lanchas rápidas da Guarda Revolucionária Islâmica. Sem qualquer aviso de rádio, os barcos "então abriram fogo contra o petroleiro", disse o Centro de Operações Marítimas do Reino Unido em um comunicado online.

"O petroleiro e sua tripulação são declarados sãos e salvos. As autoridades estão investigando", segundo a mesma fonte."

O pitroil fechou a sessão em 90USD, valor altíssimo (recuperou de 86USD), com a divulgação de abertura do Estreito, com estes avanços, é um tiro chegar aos 100USD, [;)]

Logo quero sair. Alguém sabe se está aberto?
Dá para entrar sozinho ou tenho de ir acompanhado?
Se alguém souber com certeza que me diga pf.

"Um soldado francês foi morto e três ficaram feridos no sábado no sul do Líbano, durante um ataque a forças de paz, anunciou Emmanuel Macron, declarando que "tudo sugere que a responsabilidade por esse ataque é do Hezbollah".

"A Nação se curva com respeito e envia seu apoio às famílias de nossos soldados e a todos os nossos soldados comprometidos com a paz no Líbano. Tudo sugere que a responsabilidade por esse ataque é do Hezbollah. A França exige que as autoridades libanesas prendam imediatamente os culpados e assumam suas responsabilidades junto com a UNIFIL", disse o chefe de Estado francês no X."

:sh)

"Um soldado francês foi morto e três ficaram feridos no sábado no sul do Líbano, durante um ataque a forças de paz, anunciou Emmanuel Macron, declarando que "tudo sugere que a responsabilidade por esse ataque é do Hezbollah".

"A Nação se curva com respeito e envia seu apoio às famílias de nossos soldados e a todos os nossos soldados comprometidos com a paz no Líbano. Tudo sugere que a responsabilidade por esse ataque é do Hezbollah. A França exige que as autoridades libanesas prendam imediatamente os culpados e assumam suas responsabilidades junto com a UNIFIL", disse o chefe de Estado francês no X."

:sh)
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

"Tudo sugere"

Ou seja, os israelitas dizem que foi o Hezbollah então é porque foi.

O Líbano vai acabar por ser território de Israel, isso é mais que óbvio, Israel vai fazer tudo para que isso aconteça. Triste mundo.​ O netanyahu é um aprendiz do putin ou vice versa.

"Tudo sugere"

Ou seja, os israelitas dizem que foi o Hezbollah então é porque foi.

O Líbano vai acabar por ser território de Israel, isso é mais que óbvio, Israel vai fazer tudo para que isso aconteça. Triste mundo.​ O netanyahu é um aprendiz do putin ou vice versa.
Esse teu ódio ao Netanyau veio de onde?

Se o Líbano atacou Israel sem motivo, é legítimo que Israel se defenda e caso o Líbano perca a guerra é normal que fique sobre alçada de Israel.

Na segunda guerra a França teve a excelente ideia de declarar guerra à Alemanha e 2 semanas depois rendeu-se, automaticamente a França passou a ser propriedade da Alemanha e ninguém pode reclamar, quem começou foi a França.

Barcos iranianos abrem fogo contra petroleiro no Estreito de Ormuz

"Lanchas rápidas iranianas dispararam contra um petroleiro no Estreito de Ormuz no sábado, informou a agência britânica de segurança marítima UKMTO, após o exército iraniano quebrar sua promessa de deixar a rota aberta para navegação.

O capitão do petroleiro relatou ter sido abordado a 37 quilômetros a nordeste de Omã por duas lanchas rápidas da Guarda Revolucionária Islâmica. Sem qualquer aviso de rádio, os barcos "então abriram fogo contra o petroleiro", disse o Centro de Operações Marítimas do Reino Unido em um comunicado online.

"O petroleiro e sua tripulação são declarados sãos e salvos. As autoridades estão investigando", segundo a mesma fonte."

O pitroil fechou a sessão em 90USD, valor altíssimo (recuperou de 86USD), com a divulgação de abertura do Estreito, com estes avanços, é um tiro chegar aos 100USD, [;)]

Supostamente os EUA continuam com o seu bloqueio aos barcos vindos do Irão, pelo que o Irão voltou a fechar.

Strait of Hormuz closed after brief reopening: Iran reversed the brief reopening of the Strait of Hormuz, with gunboats firing at vessels trying to pass through. A military spokesperson blamed the closure on the US for not meeting its obligations. Donald Trump had refused to lift America's blockade of Iranian ports. The key shipping lane had seen the "first major movement" of ships since the war started this morning. It came after Iran briefly opened it to commercial traffic again to coincide with a ceasefire in Lebanon.

in Sky News​

Sim, essa notícia já saiu ao início da madrugada. Enfim, esperemos que na 2.ª feira se entendam e acabem com essas palhaçadas de uma vez! [8b]

O user que se limita a meter vídeos de teorias de conspiração que ninguém abre em praticamente todos os tópicos em que participa.

Isto é tão bom, é delicioso para alguém que se interessa pela psicologia do seu humano.

As pessoas de facto quado acusam os outros de algo, nem sempre mas na maioria das vezes, estão a acusá-los daquilo que eles próprios fazem/são.

Estes tópicos sobre o Donald Trump dado o grau de raiva, insultos e mentiras que promovem vindos de quem o detesta que são praticamente todos excepto eu e mais um ou dois users que são imparciais e objectivos como o Eduardo209 e o vsr200 , é um espelho disso mesmo.

Há coisas que nunca mudam.​
Nice try com esse rage-bait dirigido, mas eu já tinha vestido a camisola.
Mas pelo sim pelo não, vou também por um casaco, pois as rajadas às vezes são fortes.

• Like
Reactions: DMA

Se o Líbano atacou Israel sem motivo, é legítimo que Israel se defenda e caso o Líbano perca a guerra é normal que fique sobre alçada de Israel.

Na segunda guerra a França teve a excelente ideia de declarar guerra à Alemanha e 2 semanas depois rendeu-se, automaticamente a França passou a ser propriedade da Alemanha e ninguém pode reclamar, quem começou foi a França.

O que era uma excelente ideia era saber mínimos sobre a história.

Obrigado por continuarem a alimentar os delírios do jóia.
Assim sendo, aqui vai um post que não acrescenta nada:

Para me calares tu e os outros que me querem calar (que são os verdadeiros ditadores) vão ter que me matar. Vou dar sempre a minha opinião com base em factos e apresentando fontes credíveis (ao contário de vocês) porque muita gente morreu pela Democracia para que hoje vivessemos com Liberdade e Justiça.​​

O netanyahu é procurado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra contra a Humanidade. Tal como o putin. E são culpados, excepto se achares que todas as imagens e notícias de morte e destruição em Gaza e na Ucrânia são imagens e notícias falsas.Isto não é justificação mais que suficiente para odiar alguém?

O que era uma excelente ideia era saber mínimos sobre a história.
Por causa das discussões já tive de ir ver a história e é um sem fim de retaliações e andam em guerra há tanto tempo que nem sabem porque.

Falando desta guerra atual e não da história, ninguém atacou o Líbano, eles decidiram atacar Israel após os ataques ao Irão.

Para me calares tu e os outros que me querem calar (que são os verdadeiros ditadores) vão ter que me matar. Vou dar sempre a minha opinião com base em factos e apresentando fontes credíveis (ao contário de vocês) porque muita gente morreu pela Democracia para que hoje vivessemos com Liberdade e Justiça.​​

O netanyahu é procurado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra contra a Humanidade. Tal como o putin. E são culpados, excepto se achares que todas as imagens e notícias de morte e destruição em Gaza e na Ucrânia são imagens e notícias falsas.Isto não é justificação mais que suficiente para odiar alguém?

Claro que sim.

O que eu não entendo é como é que tu odeias o Netanyahu por crimes de guerra (Morreram 65 mil pessoas em Gaza entre civis e terroristas no espaço de 2 anos) mas não tens o mesmo sentimento pelo antigo líder do Irão (que matou 35 mil pessoas inocentes num mês e andava a preparar bombas atômicas) e ainda consegues adorar o Trump!

Back