Tensão no Irão

A questão é que para todo o tipo de meios que usam combustível vai ficar muito apertado, adivinham-se tempos de racionamento e os preços serem absurdos.

A crise dos anos 70 é uma "criança" ao pé desta....[s)]

Na crise dos anos 70 o preço do petróleo subiu 400%, agora subiu 50% desde Março, não há comparação mas já estamos habituados aos teus "factos".

Não sei se sabes mas essa já foi dispensada. Quem tem confiança no Donald Trump e investiu nas bolsas está a ganhar muito dinheiro, outros gastam a sua vida a espalhar fake news sobre gente pela qual são obcecados e limitam-se a chorar e a insultar por frustração.

Está quantificado o que "desapareceu" do mercado.

A malta da energia sabe o impacto que já existe neste momento, cada dia que passa só aumenta o período em que esse impacto se vai sentir.

Já todos os navios que saíram de Ormuz até 28 de fevereiro, chegaram ao seu destino, daqui a pouco tempo todo o crude que transportavam já foi refinado...

Depois temos a reservas estratégicas mas rapidamente o consumo vai forçosamente baixar porque não há, podem vir com a conversa que quiserem, que não há.

O jetfuel parece ser o primeiro a abanar porque tem uma dependência grande do golfo pérsico, quer no tipo de petróleo de onde é extraído quer nos refinados que também vinham de lá.

Mas não se riam dos aviões, a seguir é o gasóleo.

Abrir o estreito é mesmo importante, embora se amanhã ficasse todo resolvido, o hidrocarbonetos levavam bastante tempo a chegar onde são necessários, ai era uma questão de ver para que davam as reservas estratégicas.

Agora cada dia que passa é um prego no caixão da economia mundial.

Voltamos ao inicio, como os estados unidos ainda não conseguiram vergar o Irão, vão arrastar o mundo para uma crise global só porque temos a melhor disto e daquilo, o também somos os maior nisto e em tudo o resto?

É um ônus pesado para o Trump e para as futuras administrações Americanas.

Por isso, tem pouco tempo para decidir, ou mata ou larga.

Tens um completo ignorante e acéfalo a chefiar a casa branca, rodeado de bajuladores e bêbados - desde o hegseth ao patel.

Não fazem a mais pequena idéia onde se meteram.

E muito menos de encontrar uma saída.

Um adulto que resolva a situação, por favor.

Tens um completo ignorante e acéfalo a chefiar a casa branca, rodeado de bajuladores e bêbados - desde o hegseth ao patel.

Não fazem a mais pequena idéia onde se meteram.

E muito menos de encontrar uma saída.

Um adulto que resolva a situação, por favor.

O Trump fez o disparate que fez porque alguém que tu admiras e apoias o convenceu a fazer isso: o genocida netanyahu.

E apesar de tudo não é tão ignorante nem acéfalo como aqueles que começaram várias guerras na região que duraram mais de uma década: barack hussein e george w bush.

Esta guerra é um desastre mas antes do Trump outros (que tu apoias) fizeram muito pior. Eu não tenho memória curta nem sou incoerente.

Está quantificado o que "desapareceu" do mercado.

A malta da energia sabe o impacto que já existe neste momento, cada dia que passa só aumenta o período em que esse impacto se vai sentir.

Já todos os navios que saíram de Ormuz até 28 de fevereiro, chegaram ao seu destino, daqui a pouco tempo todo o crude que transportavam já foi refinado...

Depois temos a reservas estratégicas mas rapidamente o consumo vai forçosamente baixar porque não há, podem vir com a conversa que quiserem, que não há.

O jetfuel parece ser o primeiro a abanar porque tem uma dependência grande do golfo pérsico, quer no tipo de petróleo de onde é extraído quer nos refinados que também vinham de lá.

Mas não se riam dos aviões, a seguir é o gasóleo.

Abrir o estreito é mesmo importante, embora se amanhã ficasse todo resolvido, o hidrocarbonetos levavam bastante tempo a chegar onde são necessários, ai era uma questão de ver para que davam as reservas estratégicas.

Agora cada dia que passa é um prego no caixão da economia mundial.

Voltamos ao inicio, como os estados unidos ainda não conseguiram vergar o Irão, vão arrastar o mundo para uma crise global só porque temos a melhor disto e daquilo, o também somos os maior nisto e em tudo o resto?

É um ônus pesado para o Trump e para as futuras administrações Americanas.

Por isso, tem pouco tempo para decidir, ou mata ou larga.

Os EUA por um lado perdem com esta guerra (inflação) mas por outro ganham porque são grandes produtores e exportadores de energia tanto petróleo como gás natural. Quem se vai lixar mais são os europeus por isso é que o Trump não está assim tão preocupado com isto e por isso é que os mercados EUA estão a bater records praticamente todos os dias enquanto os mercados europeus apesar de não terem caído tanto como se pensava não estão propriamente fantásticos.

Ouve o que o Trump disse na CNBC sobre os mercados em relação à guerra do Irão:

Constantemente em bicos de pés. Deve ser cansativo.

Eu constacto factos que não te agradam e vou sempre demonstrar como tu estás errado e és incoerente porque sou obcecado com a Verdade.

Os EUA por um lado perdem com esta guerra (inflação) mas por outro ganham porque são grandes produtores e exportadores de energia tanto petróleo como gás natural. Quem se vai lixar mais são os europeus por isso é que o Trump não está assim tão preocupado com isto e por isso é que os mercados EUA estão a bater records praticamente todos os dias enquanto os mercados europeus apesar de não terem caído tanto como se pensava não estão propriamente fantásticos.

Ouve o que o Trump disse na CNBC sobre os mercados em relação à guerra do Irão:

Eu constacto factos que não te agradam e vou sempre demonstrar como tu estás errado e és incoerente porque sou obcecado com a Verdade.

Desculpem o quote... mas adoro ler estas teorias económicas saídas das universidades económicas de vão de escada!!
Tanta idiotice económica em tão poucas linhas.

Desculpem o quote... mas adoro ler estas teorias económicas saídas das universidades económicas de vão de escada!!
Tanta idiotice económica em tão poucas linhas.

Oh rapaz, a minha opinião vale tanto como a tua por muito que penses que a tua é superior.

Pelo menos, uma coisa posso dizer com orgulho, eu sou o user que mais coloco fontes daquilo que digo e serei sempre de longe, porque eu ao contrário da maioria de quem aqui anda não suporto fake news e propaganda seja de esquerda ou de direita.

Há 5 minutos

Screenshot-2026-04-22-180402.png

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Os esquerdistas fanáticos e outros anti-Trump que andam por aqui a insultar-me também consideram isto uma má notícia. Nunca mudem.
Não, quando o Irão assassinou 30 mil pessoas tu achavas que não justificava a guerra.

Vá-se lá entender...

O Trump fez o disparate que fez porque alguém que tu admiras e apoias o convenceu a fazer isso: o genocida netanyahu.

E apesar de tudo não é tão ignorante nem acéfalo como aqueles que começaram várias guerras na região que duraram mais de uma década: barack hussein e george w bush.

Esta guerra é um desastre mas antes do Trump outros (que tu apoias) fizeram muito pior. Eu não tenho memória curta nem sou incoerente.

Sempre a culpar o Netanyahu.

Os Estados Unidos são o país mais poderoso do mundo, o Trump é um narcisista do tamanho de meio mundo, não ouve sequer quem está ao lado deles e vai seguir ordens do presidente de Israel?

O próprio Trump veio dizer que isso é mentira e para quem acredita em tudo o que que ele diz, achas que ele está a mentir..

Não tem lógica nenhuma o que estás a dizer.

Gostas de factos e fontes, coloca aqui a fontes que provem esses factos, caso contrário é só wishful thinking.

A guerra é toda culpa do Trump.

Fizeram muito pior porquê? Diz lá quando é que o mundo esteve à beira do desastre económico como está agora, que eu não me lembro, apesar de já ser cota?

São precisamente pessoas como tu que me dão motivação para andar neste fórum. Por isso até te dei um like.[:D] Porque tudo aquilo que tu dizes só confirma como o que eu digo é importante. Andas a perseguir pessoas na Internet (o chamado stalking) e ainda por cima persegues mal porque praticamente tudo o que disseste é pura mentira. Já várias vezes me acusaste de ter clones e acusaste outros users de serem clones meus, isso é uma verdadeira obsessão, eu não tenho clones, se eu tenho clones como é que eu sou o único user que tem esta opinião neste fórum sobre o Trump? Se eu tivesse clones não a achas que seria lógico que usaria esses clones para corrobar as minhas opiniões? (como outros fazem por aqui que usam clones contra o Trump como o Ensemble , o dmarques7432984 , etc..).

O que estás a dizer não tem qualquer lógica.

Os factos estão à vista de todos, eu sou o user que nos tópicos sobre o Donald Trump mais coloco fontes (credíveis) sobre aquilo que digo, isto é um facto indesmentível, e sou constantemnte insultado em todas as páginas por isso, sou insultado apenas porque a minha opinião não agrada a muitos, está ao alcance de qualquer pessoa constactar isto que eu estou a dizer, portanto eu sou de certeza mais honesto do que tu, basta recuar umas páginas para se confirmar isso. O que estás a dizer é factualmente falso.

Além disso, mesmo que eu fosse tudo isso que tu dizes, eu teria à mesma direito para defender a minha opinião, que é isso que se chama Democracia que é algo que tu nunca saberás o que é.

Tu deves rezar todos os dias para que eu morra (tenho a certeza que uma das razões para todo essa tua obsessão para comigo é porque eu disse que sou anti-religião) porque só se tal acontecer é que eu vou deixar de dar a minha opinião.

Reza, reza à vontade, vai a pé a Fátima, pode ser que pelo menos te faça perceber o quão absurdo é andares a perseguir pessoas na Internet e a fazer acusações falsas dignas de um regime ditatorial. O facto de postar às 2h e às 7h, sabes que há muita gente que não precisa de dormir muito, não sabes? Até conheço pessoalmente gente que só dorme 2 ou 3 horas por noite.

Eu já disse mil vezes que não tenho ideologia, tal como há muita gente que apoia o Ventura mas que não gosta do Trump, eu apoio o Donald Trump e não apoio o Ventura. Mas qual é o problema disto?

Já expliquei várias vezes, eu apoio o Trump porque é um grande empresário, porque é anti-militarista (ou pelo menos era até ser enganado pelo genocida netanyahu), porque é muito eficaz contra a imigração ilegal e contra a criminalidade violenta, porque é genuíno, porque é anti-establishment, porque é a pessoa que mas sofre de fake news provavelmente de sempre, porque é extramamente injustiçado, etc., etc..

Eu não apoio o Ventura porque Portugal não é um país com problemas sérios de criminalidade e porque ele é um beato e é um ultra-conservador, eu sou anti-religião e sou muito liberal nos costumes, sou totalmente liberal, defendo que cada um deve fazer o que quiser desde que não interfira a liberdade dos outros.

Mas era capaz de votar no Ventura se, por exemplo, a Espanha fosse um dos países mais violentos do Mundo como é o México. Aí sim, mas felizmente Portugal não tem esse problema.

Percebeste ou vou preciar de explicar outra vez quando te esqueceres do que disse e vieres com as tuas teorias mirabolantes outra vez daqui a um mês?

Eu tenho simplesmente pena de pessoas como tu, por isso um abraço.

Não percebo onde é que tu entras no meu post para estares com tamanha resposta. Eu estava a falar do Fabuloso, e tu não és o Fabuloso...

Se tu nunca tiveste clones nenhuns neste fórum, não tens nenhum clone neste fórum, e és o único user que até hoje defendeu o Trump, o que te levou a pensar que estava a falar de ti?...

Não, quando o Irão assassinou 30 mil pessoas tu achavas que não justificava a guerra.

Vá-se lá entender...

Olha, tinha-me escapado a parte do direito internacional que diz que guerras civis são "casus belli". As coisas que se aprendem aqui :sh)

Back