Recomendação para comprar um colchão

Este será bom? pelo preço está otimo :)

Por esse preço diria que é impossível que seja bom independentemente da marca.
Mesmo comprando diretamente em fábrica para revenda o colchão mais barato que compro de molas ensacadas custa mais que os 189€, diria que anda mais no dobro disso! De molas normais ainda andará por aí.
Se for para uma cama secundária para desenrascar, ok. Para uso diário não recomendaria minimamente.

Exatamente, isso depende de quem o fabrica.

O de cima é produzido pela Novaqui do grupo Aquinos, este é outro do mesmo tipo produzido pela Lusocolchão e o preço não foge muito. Ainda tem a agravante de ter um intermediário.

https://www.moviflor.pt/pt/descanso...n-20/item_17736.html?id=375&cat=262&pc=1&sd=1

Agora, cada um saberá se será suficiente, mas tendo sempre em mente que as expectativas não poderão ser muito elevadas, já que estão a comprar dos produtos mais económicos presentes no mercado.

Última edição:
Bem, como sou um gajo muito despachado, fomos á Conforama, vimos, experimentamos, decidimos, e veio este...

662,59€, pareceu-nos ter muito boa relação preço qualidade.

Tem 29,5cm de altura, o que também preferimos.

Ofereceram a entrega (30€ em compras inferiores a 690€), e tive que pagar 30€ para recolherem o antigo quando entregarem o novo.

https://www.conforama.pt/colchao-hy...BwE&gbraid=0AAAAADHDeEMYgZ4JnVtOPm3UHYG5tmsVO

Última edição:
Então mostra o que é para ti um bom colchão.

Já disse, basta leres uns posts acima.

O meu é um bom colchão.

Molaflex Grand Luxe Hybrid Firm. Se quiseres poupar dinheiro, Molaflex Silver Pro Pocket. Se quiseres uma alternativa , Molaflex Moon.

Andar a contar troços e a escolher com a carteira uma coisa que um gajo passa 1/3 do dia não me parece boa prática.

Aliás, eu na minha casa, tudo o que é para sentar o traseiro foi de boa qualidade (sem excenticidades).

Bem, como sou um gajo muito despachado, fomos á Conforama, vimos, experimentamos, decidimos, e veio este...

Ofereceram a entrega (30€ em compras inferiores a 690€), e tive que pagar 30€ para recolherem o antigo quando entregarem o novo.

https://www.conforama.pt/colchao-hy...BwE&gbraid=0AAAAADHDeEMYgZ4JnVtOPm3UHYG5tmsVO

Info que pode dar jeito, por norma os municípios têm recolha grátis de monstros onde se inclui colchões. A burocracia para tal pode variar, mas normalmente não é complicado.

Então mostra o que é para ti um bom colchão.

Será sempre uma questão subjetiva, em todo o caso nunca será um colchão de 189€!
É só pensar no custo dos materiais (um colchão custa hoje o dobro, ou muito perto disso, a fabricar do que custava em 2020), juntar as margens das empresas, ainda por cima nalguns casos com intermediários pelo meio.

Já algures disse por aí tenho vendido alguns galaxi da futurocol, e andam à volta dos 550€ ao cliente no melhor preço que se encontra, 160*200cm. Preço fabrica andará pelos 400€. É um colchão de gama média.
Os de molas ensacadas fabricados por eles andam todos acima deste preço.
Isto é um colchão que dura alguns anos, certamente os 10, mas depende da utilização que se lhe dá.

Num colchão de molas de 189€ não há milagres que o façam durar 10 anos em boas condições com utilização diária.

Já disse, basta leres uns posts acima.

O meu é um bom colchão.

Molaflex Grand Luxe Hybrid Firm. Se quiseres poupar dinheiro, Molaflex Silver Pro Pocket. Se quiseres uma alternativa , Molaflex Moon.

Andar a contar troços e a escolher com a carteira uma coisa que um gajo passa 1/3 do dia não me parece boa prática.

Aliás, eu na minha casa, tudo o que é para sentar o traseiro foi de boa qualidade (sem excenticidades).

A Molaflex para mim sofre de um problema, que é o "imposto Molaflex". Só pela marca tem logo um custo superior em Portugal.

A Molaflex para quem não sabe é propriedade de uma empresa espanhola chamada Flex, que faz toda a sua produção de colchões em Portugal. Mas, por exemplo, para este modelo vendido em ambos os mercados (zZ3 Soft Pocket Sense) há uma disparidade de preço ainda significativa entre os dois países.

https://www.flex.es/zz3-soft-pocket-sense

https://molaflex.com/col-chao-zz3-soft-pocket-premium

A sensação que fica é que colocam a Molaflex num segmento mais alto em Portugal que em Espanha.

Já agora, esses dois primeiros modelos que colocaste devem ser modelos exclusivos da Molaflex para a Conforama, que não se encontram em mais lado nenhum.

A Molaflex para mim sofre de um problema, que é o "imposto Molaflex". Só pela marca tem logo um custo superior em Portugal.

A Molaflex para quem não sabe é propriedade de uma empresa espanhola chamada Flex, que faz toda a sua produção de colchões em Portugal. Mas, por exemplo, para este modelo vendido em ambos os mercados (zZ3 Soft Pocket Sense) há uma disparidade de preço ainda significativa entre os dois países.

https://www.flex.es/zz3-soft-pocket-sense

https://molaflex.com/col-chao-zz3-soft-pocket-premium

A sensação que fica é que colocam a Molaflex num segmento mais alto em Portugal que em Espanha.

Já agora, esses dois primeiros modelos que colocaste devem ser modelos exclusivos da Molaflex para a Conforama, que não se encontram em mais lado nenhum.

Então compra o de 189€ que assim já não pagas imposto nenhum.

Tu perguntaste-me o que eu considerava um bom colchão e eu respondi.

O imposto associado ao nome de cada marca, é o que é. Também sucede quer nos iPhones, quer nos Mercedes ou outros e não é por isso que costumam ser preteridos em comparações.

Então compra o de 189€ que assim já não pagas imposto nenhum.

Tu perguntaste-me o que eu considerava um bom colchão e eu respondi.

O imposto associado ao nome de cada marca, é o que é. Também sucede quer nos iPhones, quer nos Mercedes ou outros e não é por isso que costumam ser preteridos em comparações.
Olha lá estás com essa atitude, porquê?

Eu estou a dar minha opinião, que é válida como qualquer outra.

Parece que te ofende.

Quem pode e quer pagar o tal "extra", que o faça. Se eu conseguir ter propostas semelhantes e acima de tudo, que se adequem às minhas necessidades pelo preço justo. Não acho que esteja a proceder mal.

Escolheste um bom exemplo, esses descontos podem ser considerados para enganar. Mas porque a empresa não é de confiança.

Colchões de empresas espanholas em plataformas e-Commerce, é para desconfiar. É para verificar a proveniência do colchão.

Essa Moonia creio ser daquelas empresas que eu identifiquei ser apenas uma empresa de ecommerce, que se faz passar por fabricante e que manda fazer os seus colchões a terceiros.

Onde está a armadilha? Colocam produtos bonitos, com um bom desconto através da pregorrativa de se conseguir esse valor por se estar a lidar diretamente com o fabricante, na verdade quando o produto chega a casa observa-se que está em linha com o aquilo que se pagou.

Olha lá estás com essa atitude, porquê?

Eu estou a dar minha opinião, que é válida como qualquer outra.

Parece que te ofende.

Quem pode e quer pagar o tal "extra", que o faça. Se eu conseguir ter propostas semelhantes e acima de tudo, que se adequem às minhas necessidades pelo preço justo. Não acho que esteja a proceder mal.

Eu estou tranquilo.

O que tentei por diversas vezes demonstrar foi que há bons colchões, e há colchões baratos.

As duas coisas combinadas é sempre complicado, como em tudo na vida.

E num colchão o fator qualidade a meu ver ganha uma relevância substancial, porque é algo usado por diversas horas a fio, e interfere diretamente com a postura corporal.

Mais, previne até algumas lesões que possam decorrer de má postura derivada por exemplo do tipo de espuma.

Há coisas que faz sentido poupar. Um colchão não é uma delas, a meu ver. E nem considero que isto seja subjetivo, é científico.

Comprar uma cama no Ikea em vez de na Antarte, até posso dar de barato (embora não o faça).

Agora, andar a escolher colchões por etiquetas de preço, de materiais sabe-se lá como, e sem sequer ir a uma loja física e experimentar, deitar num e noutro, perceber as diferenças, etc, para mim não faz sentido.

E hoje em dia nem é preciso dar 2000€ por um bom colchão, conforme já expliquei.

Não é atitude nenhuma da minha parte, até tenho tentado ser bastante construtivo e recomendado aquilo que eu tenho e estou satisfeito.

O Vanquish por exemplo comprou um de gama idêntica.

Eu estou tranquilo.

O que tentei por diversas vezes demonstrar foi que há bons colchões, e há colchões baratos.

As duas coisas combinadas é sempre complicado, como em tudo na vida.

E num colchão o fator qualidade a meu ver ganha uma relevância substancial, porque é algo usado por diversas horas a fio, e interfere diretamente com a postura corporal.

Mais, previne até algumas lesões que possam decorrer de má postura derivada por exemplo do tipo de espuma.

Há coisas que faz sentido poupar. Um colchão não é uma delas, a meu ver. E nem considero que isto seja subjetivo, é científico.

Comprar uma cama no Ikea em vez de na Antarte, até posso dar de barato (embora não o faça).

Agora, andar a escolher colchões por etiquetas de preço, de materiais sabe-se lá como, e sem sequer ir a uma loja física e experimentar, deitar num e noutro, perceber as diferenças, etc, para mim não faz sentido.

E hoje em dia nem é preciso dar 2000€ por um bom colchão, conforme já expliquei.

Não é atitude nenhuma da minha parte, até tenho tentado ser bastante construtivo e recomendado aquilo que eu tenho e estou satisfeito.

O Vanquish por exemplo comprou um de gama idêntica.
Em Portugal tens dezenas de empresas ligadas à colchoaria com pergaminhos no sector. Não se reduz só a uma empresa, que ainda por cima na minha opinião vende os produtos mais caros que o mercado devia oferecer.

Quem quiser utilizar o mercado a seu favor, e quiser partilhar a sua experiência também acho que deve ser livre para o fazer.

Aliás, não me limitei a colocar só escolhas económicas, pois também partilhei os colchões Ednis que também são fabricados pelo grupo Aquinos.

Agora também duvido, que o colchão aqui colocado de molas ensacadas dê assim tão má postura. Se me disseres que pode ter uma vida útil mais curta pela forma como foi construído, posso acreditar mais nisso.

https://www.conforama.pt/colchao-hybrid-molas-ensacadas-airvex-molaflex-cf115822?item=115837&_gl=1*1vl1otq*_up*MQ..*_gs*MQ ..&gclid=CjwKCAjwntHPBhAaEiwA_Xp6Rs9YtkIEwxgv-jbUE1BA519UhVMIreKhIkDVRTcxR7Cf4x75rPYVuhoC-64QAvD_BwE&gbraid=0AAAAADHDeEMYgZ4JnVtOPm3UHYG5tms VO

Estou comprador de colchão e em princípio virá outro Pikolin da Conforama, espuma + viscoelastico (sem molas). Combinação anteriormente vencedora, e portanto tudo indica que vamos repetir a fórmula.
A cama ou sommier é que deve vir de outro lado. Não achei os preços da Conforama nada competitivos.
Alguém tem experiência com a Up Móveis? É a opção mais provável de momento.
O colchão não virá de lá porque trabalham com uma marca chamada Ergoflex. O feedback online destes colchões não me pareceu mau, mas como nunca nos queixamos do colchão da Pikolin (agora no quarto de visitas) e o preço não é demasiado elevado… (Ainda assim mais caro do que esse Ergoflex)

Estou comprador de colchão e em princípio virá outro Pikolin da Conforama, espuma + viscoelastico (sem molas). Combinação anteriormente vencedora, e portanto tudo indica que vamos repetir a fórmula.
A cama ou sommier é que deve vir de outro lado. Não achei os preços da Conforama nada competitivos.
Alguém tem experiência com a Up Móveis? É a opção mais provável de momento.
O colchão não virá de lá porque trabalham com uma marca chamada Ergoflex. O feedback online destes colchões não me pareceu mau, mas como nunca nos queixamos do colchão da Pikolin (agora no quarto de visitas) e o preço não é demasiado elevado… (Ainda assim mais caro do que esse Ergoflex)
Eu não conheço os produtos deles, por isso não posso dizer nada a esse respeito.

Apenas embirrei com uns colchões "medicinais" magnéticos que eles têm, ainda que substancialmente mais baratos que os "verdadeiros". 😅

A restante gama de produtos até pode ser aceitável.

https://colchoesergoflex.pt/product/15-anos/

Viva,

Aproveito para pedir a vossa ajuda quanto ao colchão que recomendam para alguém que dorme nas diferentes posições, ou seja, lado, barriga para baixo, barriga para cima (barriga para cima é menos frequente porque a Maria queixa-se que ressono 😅 ).

Já vi a falar sobre estes modelos:
Molaflex Gravity Pocket - o preço é um bocado puxado por isso só compraria se realmente valesse a pena a diferença;
Lusocolchão bioceramic - preço/qualidade parece bom
molaflex moon - já vi a falar bem
Também já vi falarem de marcas como Mindol.

O tamanho será 190x150 e a troca deve-se ao facto de andar com problemas na lombar e sobretudo porque dormi vários anos sozinho no meio do colchão então agora sinto que quando estou na lateral acabo por estar a ser "empurrado" para o meio, principalmente quanto estou de lado.
Penso que até já estou a trocar de colchão um pouco tarde face ao estado dele e ao estado das minhas costas. Posto isto, agradeço a vossa ajuda pois estou decidido a comprar um o quanto antes. Obrigado desde já! 😊

Voltar
Superior