caditonuno
Well-known member
é normal essa preocupação, com a maioria a andar de elétrico, com clima frio grande parte do ano e com a redução da capacidade das baterias. estranho seria se não fosse tema de discussão para eles! [
]
Realmente os preços em PT estão absurdos, alguns importadores estão a esticar-se à grande. Por exemplo estava a ver um video onde mostram o Geely E5. Em Espanha custa 28 mil euros. Lembro-me de ver na feira e acho que era 38 mil o mais barato. Não me parece que valha a pena porque estes carros chineses vão ter uma desvalorização brutal. Já têm por natureza e com estes preços em novo inflacionados ainda vai ser pior. BYD também estão super inflacionados. Salvador Caetano, grupo auto industrial, estão claramente a exagerar nas margens, vamos ver o que vai acontecer a BYD ainda tenho visto a circular mas na Changan o Stand está as moscas…
Entretanto estive a ver melhor o Leapmotor B10. Na versão mais equipada e o valor anda nos 32 mil fora 600 euros para a pintura de outras cores que nao o azul. O que não gostei? Da posição de condução, é muito ao estilo monovolume. O volante é regulável em altura e profundidade mas essa regulação tem muito pouca amplitude. O volante fica sempre demasiado para cima. Para quem goste de uma posição mais desportiva com o volante mais vertical vai ser um turn off. De resto ate pareceu mais ou menos bem construído e uma razoável relação qualidade - preço. Não tinham carro para teste só após dia 15.
Em termos de condução, espaço conforto o que agradou mais foi o Deepal S05. Mas lá está, comparando com Espanha a diferença é absurda. Estive a ver e na Alemanha um S07 de fevereiro de 2026 e 3 mil km fica a 34 mil euros. E é capaz de ser um carro que dê para fazer a viagem para Lx a rolar… Se calhar a compra do meu familiar vai ficar em stand by até saírem estes novos modelos e estes atuais começarem a aparecer a bom preço.
entre esse e um BYD 3, preferia sempre um sealion 7 com mais 1 ano, 1 ano e meio em cima e poucos mais kms, 10 ou 15 mil a mais. só não gosto das jantes com que eles são propostos lá na alemanha.
com 3 anos e pico de uso era capaz de comprar um!

Estive agora mesmo de volta disso, e só o LACHAINEEV5 funcionou, os outros dois deram inválidos. Mais alguém?
Estive a ver agora, os usados estão com preços abusados (carros de 2024 inclusivamente) :sh)
Então cá na maravilhosa e perfeita Lusitânia as suspensões não se estragam?![]()
São as mesmas jantes com que é vendido em PT, esse da foto é igual ao meu. Acho que as jantes só são diferentes nos mercados asiáticos e da australásia. A versão de 82.5KW tem jantes de 19" e a de 91.3KW tem jantes de 20", mas são iguais por toda a gama.
Realmente os preços em PT estão absurdos, alguns importadores estão a esticar-se à grande. Por exemplo estava a ver um video onde mostram o Geely E5. Em Espanha custa 28 mil euros. Lembro-me de ver na feira e acho que era 38 mil o mais barato. Não me parece que valha a pena porque estes carros chineses vão ter uma desvalorização brutal. Já têm por natureza e com estes preços em novo inflacionados ainda vai ser pior. BYD também estão super inflacionados. Salvador Caetano, grupo auto industrial, estão claramente a exagerar nas margens, vamos ver o que vai acontecer a BYD ainda tenho visto a circular mas na Changan o Stand está as moscas…
Entretanto estive a ver melhor o Leapmotor B10. Na versão mais equipada e o valor anda nos 32 mil fora 600 euros para a pintura de outras cores que nao o azul. O que não gostei? Da posição de condução, é muito ao estilo monovolume. O volante é regulável em altura e profundidade mas essa regulação tem muito pouca amplitude. O volante fica sempre demasiado para cima. Para quem goste de uma posição mais desportiva com o volante mais vertical vai ser um turn off. De resto ate pareceu mais ou menos bem construído e uma razoável relação qualidade - preço. Não tinham carro para teste só após dia 15.
Em termos de condução, espaço conforto o que agradou mais foi o Deepal S05. Mas lá está, comparando com Espanha a diferença é absurda. Estive a ver e na Alemanha um S07 de fevereiro de 2026 e 3 mil km fica a 34 mil euros. E é capaz de ser um carro que dê para fazer a viagem para Lx a rolar… Se calhar a compra do meu familiar vai ficar em stand by até saírem estes novos modelos e estes atuais começarem a aparecer a bom preço.
Sobre isto:
filedata/fetch?filedataid=192990
Basicamente a partir do momento que apliquei o código tenho 6 meses até esse saldo expirar, certo?
Tenho de converter em € primeiro para o saldo ser descontado certo? Posso converter já em € mesmo para usar daqui a uns dias ou até semanas?
Pena só dar na rede Atlante, mas não é grave. Tenho três Pingo Doces que costumo passar com frequência (ok um deles só de férias no algarve) que são rede Atlante com 50kW.
Comigo só mesmo o WEAREBACK10 funcionou.
E testei isto no sábado à tarde.
preços com letrinhas pequenas e apoios ....
Já há bastantes usados importados a bom preço. E há stands especializados nisso em que eles para o cliente particular é como comprar um usado sem mais.
No ano passado estava a pensar importar mas encontrei o carro com a configuração q queria num desses stands e foi um mimo.
Sim eu vi as letras pequeninas e vi em sites e videos no youtube quais os preços a que pode ficar.
O Geeli ainda não está à venda cá mas vamos ver o caso do Changan.
Configurador nacional com pintura metalizada o Pro fica em €37725 mais despesas. Valor da proposta final com despesas etc €38465
Em Espanha podes ver aqui:
https://www.changaneurope.com/es/promociones/changan-deepal-s05
A ajuda do estado espanhol serão €3375 segundo essa imagem acima.
Soma esse valor ao valor indicado no link do Changan com promoção e vê a diferença.
Obviamente o meu familiar ja tirou o sentido desse carro embora até tivesse gostado bastante de o conduzir.
"Precio al contado 28.140 " é este que conta. 10 mil euros de diferença é uma brutalidade.
eu vi:
*Promoción para Deepal S05 PHEV. Precio al contado 28.140 €. Precio Financiando 24.890 €.
*Promoción para Changan Deepal S05 Pro. Precio al contado 31.365 €. Precio Financiando 24.490 €.
*Promoción para Changan Deepal S05 RWD Max. Precio al contado 37.155 €. Precio Financiando 29.780 €.
Precio al contado é pagamento a pronto. É esse que realmente interessa. o preço financiado é sempre um engodo. Acabas a pagar mais.