[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

É tipo quando um gajo vai estacionar baixar o volume do rádio para ver merlhor. [;)] [:D]

A sério que isto é uma questão? As coisas que leio por aqui. Que tal uma pequena pesquisa?

Whaaaaaaaaat? [:)]Não é que é esse mesmo?[:D] Este username nesta ilha pequena tem mesmo de ser mudado. Não posso mostrar ideias contrárias aqui ou ainda levo uma navalhada lá fora. [:D]

Desculpa, EscapeLivre mas não estou lembrado de ti.

Um dia destes somos praí uma dúzia a frequentar o forum [:)]

Last edited:
Aqui está outro exemplo do "meter".
A senhora da limpeza foi metida dentro de alguma coisa ?

Foi metida dentro de casa a fazer limpeza.

Vulgo, foi metida nas funções de. Foi colocada nas funções de.

Mas sem stress, hoje toda a gente diz " tar " em vez de estar, e refiro-me a altos políticos inclusive.

Mas sem stress, hoje toda a gente diz " tar " em vez de estar, e refiro-me a altos políticos inclusive.

Por a maior parte de nós estar sempre com a desculpa do "sem stress", é que as parvoíces continuam.
Pois por mim é sempre com stress.
Não me consigo habituar ao "meter" por tudo e por nada e ao verbo estar sem "es".
E ao facto sem "c".
Já me escreveram "o técnico foi, de fato, ao cliente".
Perguntei logo: e era preciso ir de fato ? Não podia vestir uma roupa normal para a tarefa ?

As pessoas não são "metidas" em funções.
São "postas em funções" ou, mais correctamente, "colocadas em funções".

Por a maior parte de nós estar sempre com a desculpa do "sem stress", é que as parvoíces continuam.
Pois por mim é sempre com stress.
Não me consigo habituar ao "meter" por tudo e por nada e ao verbo estar sem "es".
E ao facto sem "c".
Já me escreveram "o técnico foi, de fato, ao cliente".
Perguntei logo: e era preciso ir de fato ? Não podia vestir uma roupa normal para a tarefa ?

É, mas não te preocupes com as minhas parvoíces nem o facto de eu estar aqui em tom de reinação informal desleixado , o que quiseres chamar.

A preocupação devia era estar na qualidade do ensino inclusive no ensino de português, que culmina nas coisas que mencionas como exemplos mas praticados por grandes figuras públicas, políticos, etc.

Obvio que após o 12 ano há toda uma vida em que cada um pode melhorar se quiser.

E ainda falta o significado no Brasil para "metido/a", que é convencido/a = com a mania que é bom/a. Ou a tradução de "armado em parvo" é "metido a besta". [:D]

E ainda falta o significado no Brasil para "metido/a", que é convencido/a = com a mania que é bom/a. Ou a tradução de "armado em parvo" é "metido a besta". [:D]

O português do Brasil interessa-me zero.
Já pus capacete.
Já sei que com esta vou levar na cabeça.

Era só para dar mais um exemplo do que se anda por aí a meter! [:D]

Eu sei que era só um exemplo.
Eu sei que também és da equipa "Língua Portuguesa Escrita Como Deve Ser".
Mas estou irritado, o que é que queres ?
Isto não é o tópico das irritações ?
[:D]

eu gosto de saborear um bom vinho, principalmente à noite

mas não o posso fazer com as luzes desligadas porque não é rara a vez que apanho "mosquinhas" no copo,

são umas mínusculas moscas, não são mosquitos, são moscas em miniatura

maldito bicho que gosta de vinho !!!

eu acho que já "bebi" ( comi ) bastantes destas malditas ao longo dos anos​ [8b]

A propósito, agora fizeste-me lembrar uma vez quando tinha uns 6 ou 7 anos, era Verão, em que questionei a minha bisavó sobre ela ter sempre as janelas abertas, sem rede, sem estores, nem nada. "Mas assim as osgas entram em casa.", disse-lhe eu. E ela: "Deixa-as entrar. Elas não fazem mal nenhum. Elas comem aranhas" [:D]:sh)

A propósito, agora fizeste-me lembrar uma vez quando tinha uns 6 ou 7 anos, era Verão, em que questionei a minha bisavó sobre ela ter sempre as janelas abertas, sem rede, sem estores, nem nada. "Mas assim as osgas entram em casa.", disse-lhe eu. E ela: "Deixa-as entrar. Elas não fazem mal nenhum. Elas comem aranhas" [:D]:sh)

É verdade é !!!

E quando vejo uma não lhe faço mal nenhum. Apenas dou distância, mas é um bicho completamente inofensivo que só nos traz vantagens.

Não me obriguem é a estar perto delas :confused:

Irrita-me é o helicópetro que levou membros do governo de Istambul a Ancara ter que fazer novamente a viagem porque sua excelência o primeiro ministro tinha ido ver o futebol. Falta de coordenação de meios, falta de senso, quase gozar com o serviço do piloto, que anda para trás e para a frente a fazer mais 750kms sem necessidade, gastar dinheiros públicos à toa. De instambul para Ancara, descarregas e a seguir vais fazer a mesma viagem, mas para ir buscar o primeiro-ministro.

Se eu ou outro não tiver dinheiro para mandar cantar um cego está tudo bem e ignoram. Se não houver médicos de família suficientes que se lixe.
Se houver falta de apoios para os reformados com pensões miseráveis não há problema. Meios para combater fogo? Pedimos aos parceiros europeus.

Mas dinheiro para mandar helicópteros fazerem viagens sem nexo isso não há qualquer problema! :sh)

as osgas no norte têm má fama

chamam-lhe de "salta rostos" ( não sei o porquê deste nome assustador )

eu como criança tinha medo só de ouvir o nome, e então uma vez matei uma à paulada

Back