[Desporto] Tópico da Selecção Nacional de Futebol

Ver Portugal a recuperar a bola no seu meio campo e o Congo nem corria para defender, diz tudo sobre a vontade de atacar que Portugal tinha...

• Like
Reactions: eu
Eu estava a ser irónico e concordo claramente com a tua análise em relação ao CR7. Mas, o que é um facto é que tivemos uma série de jogadores em claro sub-rendimento e, consequência dos outros ou apenas mais um em subrendimento, mas o CR7 foi um deles. Mais, a haver um vencedor, eu lamento mas tinha de ser o Congo... teve mais oportunidades do que nós e criou mais perigo que nós... factualmente foi mais perigoso, teve mais situações de claro perigo para a baliza e, a ter de escolher um vencedor, tinha de ser o Congo.
100% de acordo com o q dizes.

Foi assim q vi o jogo tb, nunca quis referir q o Ronaldo jogou bem, pq não o acho... Apenas acho q o culpado não é ele... Como não foi Bernardo, Bruno, Vitinha etc.

Se tens uma Kangoo para o track day enche aquilo de malta e divirtam-se pq é o a Kangoo dá... Para tempos não serve.

Bom, e com esta exibição absolutamente confrangedora e desprovida de qualquer ATITUDE estamos conversados em relação à suposta candidatura nem sei bem a quê. [;)]

• Like
Demencial.
2026 e o controlo de danos é sempre o mesmo, torneio após torneio.
Culpa do Queiroz

Last edited:
O Ronaldo está em declínio evidente, o corpo já não aguenta.
Vai continuar a jogar até atingir os 1000 golos, e termina a carreira.

a tragicomédia é que daqui a 2 anos vamos estar a dizer o mesmo no euro2028 - "ah e tal, tem 43 anos mas os outros é que não jogam nada" [:D]

a tragicomédia é que daqui a 2 anos vamos estar a dizer o mesmo no euro2028 - "ah e tal, tem 43 anos mas os outros é que não jogam nada" [:D]
Sinceramente não acredito.

1000 golos e ele pendura as botas.

Só está neste mundial devido a isso e ao facto de o mundial de 2022 ele ter sido atacado como foi.

Certo de acordo.

Daí eu dizer, como podes procurar atrás, q se assuma, se se joga com CR7 não lhe podes pedir isso.

Queres meter o CR?

Assume e mete o sistema para potênciar o q ele pode dar.

Queres ter este sistema? Assume e não o coloques.

Agora ter um selecionador autista q quer sempre a mesma rotina e culpar um jogador, é de um iluminado.

Vê lá se na Argentina não metem o Lautaro e depois o Álvarez? E óbvio q ninguém pede ao Léo q defenda

Tática assumida para potênciar e bem o Léo.... Resultado foi o q se viu.

Isto parece-me óbvio mas pelos vistos devo estar enganado.

Mas afinal qual é o sistema para potenciar o Ronaldo actual? Balão na frente para tradicional kick and rush à inglesa? Chuveirinho para a área?

A tua comparação com o Messi não faz sentido tanto pela posição no campo como pela sua movimentação. Se é verdade que não lhe exigem compromisso defensivo, não joga a ponta de lança e a sua participação ofensiva não se limita a ficar na frente à espera da bola (ajuda a construir e assistir).

Mas atenção que não digo que o problema é apenas do Ronaldo porque, como escrevi acima, houve muitos equívocos tácticos e exibições individuais bem abaixo do exigível mas a minha opinião é que o Ronaldo actual é mais um problema do que uma solução muito mais se teimarem em fazê-lo jogar sempre 90 minutos.

• Like
Mas afinal qual é o sistema para potenciar o Ronaldo actual? Balão na frente para tradicional kick and rush à inglesa? Chuveirinho para a área?

A tua comparação com o Messi não faz sentido tanto pela posição no campo como pela sua movimentação. Se é verdade que não lhe exigem compromisso defensivo, não joga a ponta de lança e a sua participação ofensiva não se limita a ficar na frente à espera da bola (ajuda a construir e assistir).

Mas atenção que não digo que o problema é apenas do Ronaldo porque, como escrevi acima, houve muitos equívocos tácticos e exibições individuais bem abaixo do exigível mas a minha opinião é que o Ronaldo actual é mais um problema do que uma solução muito mais se teimarem em fazê-lo jogar sempre 90 minutos.

Jogar com apoio, obviamente.

Meter Gonçalo Ramos a fazer o envolvimento por ex. No limite, Guedes ou Félix, mas tirar-lhe essa função a não ser na área e entrada desta.

Muito como Benzema fazia.

Se ele se limitar a fazer o q é bom, finalizar, criar espaços para ele e por consequência das movimentações, para os outros...o físico dele aguenta perfeitamente, a não ser q estejamos a precisar defender, aí terá de sair.

Last edited:
Se tivéssemos o Harry Kane, dava jeito..
Mas, se tivéssemos um selecionador ainda seria melhor…
Enfim
Quando este espécime já meteu a jogar o João Neves a lateral direito, creio que não há muito mais a esperar

O Cristiano estava muito sozinho na área tipo tinha sempre 5 jogadores a volta dele, vão culpar a idade mas não podia fazer melhor, neste jogo precisávamos de dois avançados na área desde o início...

O Bernardo Silva terrível não fez absolutamente nada nos 45 minutos que esteve em campo... Não é capaz de fazer um único drible e cruzamento...
Não sei como é titular com a máquina do Conceição no banco...
O Pedro Neto melhor jogador em campo para mim para além do Conceição, não sei porque o tiraram para meter a nulidade do Leão...
O Bruno Fernandes e o Vitinha também passaram ao lado do jogo mas só falam do Ronaldo...​

Last edited:
O Cristiano estava muito sozinho na área tipo tinha sempre 5 jogadores a volta dele, vão culpar a idade mas não podia fazer melhor, neste jogo precisávamos de dois avançados na área desde o início...

O Bernardo Silva terrível não fez absolutamente nada nos 45 minutos que esteve em campo... Não é capaz de fazer um único drible e cruzamento...
Não sei como é titular com a máquina do Conceição no banco...
O Pedro Neto melhor jogador em campo para mim para além do Conceição, não sei porque o tiraram para meter a nulidade do Leão...
O Bruno Fernandes e o Vitinha também passaram ao lado do jogo mas só falam do Ronaldo...​

Sem dúvida
O Ronaldo acaba por ser um pouco vitima dessa contratação maravilhosa(ou não, quase certo que teve aval dele para a FPF o contratar, mas isso é outra estória).

Este espécime já meteu o João Neves a lateral direito…convém recordar
Acho que não há muito mais a esperar, obviamente está tudo em aberto, mas…

Numa equipa, têm que jogar os que estão fisicamente melhor, ponto

A culpa não é do Ronaldo
Tinha sempre 2/3 defesas em cima, sozinho na área
O nosso golo é precisamente das pouquíssimas vezes que aparecem 2 nossos na área, os defesas estão em cima do Ronaldo e o pequeno Neves, solto, marca de cabeça…era difícil meter la o Ramos??

O B Silva não pode com uma gata pelo rabo, e no banco estão o Guedes, o Conceição e o Félix que estão em boa forma, o Guedes pelo que vi está a voar e nem entrou​.

* esta Inglaterra, cuidado
Excelentes jogadores, parecem todos num pico de forma muito boa e até este momento parece-me a equipa mais forte. Não quer dizer nada, neste tipo de competição um jogo mau, ou até um lance infeliz e acabou-se…

• Like
Reactions: mok
O Vitinha acaba também ele por ser “vítima” das escolhas do treinador
No PSG tem quase sempre linhas de passe laterais e em profundidade, e um avançado móvel no meio o Dembele.
Kravatchkelia, Doue, Barcola…

Mas parece-me que não esta no seu melhor fisicamente, assim como o N Mendes
Há um ano estavam no ponto, este ano embora seja um jogador sempre importante, mas não esta no nível de há um ano. É normal, são humanos, todos têm fases. Eu joguei futebol e havia alturas em que estava a voar e outras onde não estava tão solto(os anos em que o Ronaldo e Messi estiveram no topo, sempre em alto rendimento, sem lesões e com 60 jogos ano é surreal mesmo, são um caso incrível, estar 5/6 anos num nível altíssimo em alta competição é muito muito dif​​​​​​icil. Terem estado 15 anos é algo de outro mundo).

Lionel Messi —> 3 golos
Erling Haaland —> 2 golos
Kilian Mbappe —> 2 golos
Harry Kane —> 2 golos
Cristiano—> Ronaldo​

😁🫥

- Em 42 jogos do mundial, até ao momento, fomos a equipa com mais posse e apenas a 39ª em remates enquadrados (1, contra 2 do Congo).
- Nada de muito novo: a equipa tem jogado assim há imenso tempo. Sem verticalidade e rasgo; Tudo lento, de costas para a baliza. Não há jogo entre-linhas; O Xico ainda foi o único descontente. Não se remata sequer.
- Treinador diz que os jogadores estiveram extraordinários...não é bem, é extraordinários...
- Ronaldo um pino. Incapaz de vir buscar jogo atrás e reclama porque a bola não vai para os seus pés;
- Vitinha incapaz de produzir jogo. Não por culpa dele, mas porque tinha de ficar sempre para trás;
- Defesa não dá a mínima confiança. Contra tubarões estaríamos tramados.
- A única coisa que o treinador faz é meter gajos rápidos à espera de milagres (Leão, Conceição). Não muda de jogo, nunca.
Só vi a segunda parte.

realmente, acabar este jogo com esta posse de bola toda, mas com apenas 1 (!!!) remate é revelador de como alguma coisa (ou muitas coisas) estão bastante mal.

Back