Tópico do IRS

Já aparece como transferência criada, por isso 2a ou 3a feira já deve cair na conta.

Estou verdadeiramente impressionado com toda a rapidez. Ainda para mais sendo declaração manual, já que sou A e B.

Esperava pelo menos 3 semanas a um mês.

Bom, esta foi a primeira vez que me aconteceu isto: ontem de manhã pus o IRS (A e B), ao longo do dia mudou para declaração certa, e hoje de manhã já aparece declaração com reembolso e o respetivo valor! [:cool:]

Ao meu pai aconteceu o mesmo.
Por outro lado, estou há 42 dias à espera que a minha declaração mude de "declaração certa" para outra coisa qualquer :sh)

Já aparece como transferência criada, por isso 2a ou 3a feira já deve cair na conta.

Estou verdadeiramente impressionado com toda a rapidez. Ainda para mais sendo declaração manual, já que sou A e B.

Esperava pelo menos 3 semanas a um mês.

As declarações são processadas em grandes lotes. Tiveste sorte com o momento de entrega, deves ter sido dos últimos a integrar um lote. Podias ter entregue 2 semanas antes e ela passar de "declaração certa" no mesmo dia que te aconteceu.

A minha está nesse estado desde 21 de Maio.
Também tenho anexo J, foi enviada a 27 de Abril mas ainda não consigo ter a nota de liquidação para pagar, ao clicar no numero de liquidação diz sempre "Ainda não é possível obter a Demonstração de Liquidação de IRS."
Acho que nos anos anteriores não demorava tanto

Em média isso sempre leva máximo 5 dias.
Este é o primeiro ano que esse estágio está a levar 1+ mes!!!!!

:sh):sh)

Só se conseguirá chegar a uma conclusão, depois de comparar a simulação com a nota de liquidação.

Ai está. Finalmente tenho a nota de liquidação e já descobri a diferença.

O valor de Tributação autónoma aumentou da simulação para a nota de liquidação final... O simulador deve estar com um erro qualquer. :sh)
Já mandei tudo para o contabilista para ele voltar a analisar e se há algum tweak que se possa fazer e se a tributação autónoma está certa no simulador ou na cobrança final...

fiz o IRS do meu pai, era suposto ele receber 1.350€ pelo simulador, mas quando a liquidação foi processada, apareceu 1.580€, e depois acabou por cair 1.615€...

Um bocado estranho, não?

fiz o IRS na sexta com vários anexos etc e já passou a receber, bastante rápido

quanto tempo demora da "declaracao com reembolso" a efectivamente receber?

Back