O que é uma boa poupança?

Isto dos juros diários é interessante, eu no aplicativo que tenho lá as cripto estou a receber 3,55% ao ano[;)]

O mais importante é que os juros sejam contabilizados diariamente, para que não se seja penalizado ao levantar. Uma maior frequência de pagamento (capitalização), é gratificante e um bom extra, mas não faz uma diferença gigante no rendimento em curto prazo.

O Advanzia, com 3,90% TANB e pagamentos mensais, corresponde a 3,97% TAE. Com a gratificação de ver o valor a acumular, a Trade Republic vai atualizando o acumulado diariamente, que depois credita no dia 1 do mês seguinte.

Degiro, Interactiv Brockers.

Os bancos nacionais na esmagadora maioria querem ganhar mais que o investidor em comissões, pode haver 2 ou 3 excepções.

Degiro, Interactiv Brockers.

Os bancos nacionais na esmagadora maioria querem ganhar mais que o investidor em comissões, pode haver 2 ou 3 excepções.

Eu tenho IBKR, e tenho os bancos que citei, em ambos não pagas custodia nem comissões de conta, só pagas mais na compra, para quem se sente mais confortável com um banco em vez de uma corretora é uma boa opçao.

Não é um bom para investires, se quiseres investir atraves de um banco vê o banco investe ou carregosa.

Porque não? Para quem investe todos os meses é o melhor...
Apenas pagas 2.99 de custodia por mês com uma ordem grátis ou 3.99 com duas ordem grátis e 2% cashback nos débitos directos e outras vantagens...
E ainda te cobram menos comissões que o banco investe nos dividendos....

Last edited:
Porque não? Para quem investe todos os meses é o melhor...
Apenas pagas 2.99 de custodia por mês com uma ordem grátis ou 3.99 com duas ordem grátis e 2% cashback nos débitos directos e outras vantagens...
E ainda te cobram menos comissões que o banco investe nos dividendos....

Se calhar tens razão.

Eu tenho no invest mas são acumulativos, pago uns 12 euros por compra depois não pago mais nada.

Esses 3 euros são por cada etf diferente que tens?

Se calhar tens razão.

Eu tenho no invest mas são acumulativos, pago uns 12 euros por compra depois não pago mais nada.

Esses 3 euros são por cada etf diferente que tens?

Não, é só uma vez por conta e é por mês e inclui uma ordem grátis, ou 3.99 duas

Só é inferior para quem compra apenas tipo de 6 em 6 meses

O mais importante é que os juros sejam contabilizados diariamente, para que não se seja penalizado ao levantar. Uma maior frequência de pagamento (capitalização), é gratificante e um bom extra, mas não faz uma diferença gigante no rendimento em curto prazo.

O Advanzia, com 3,90% TANB e pagamentos mensais, corresponde a 3,97% TAE. Com a gratificação de ver o valor a acumular, a Trade Republic vai atualizando o acumulado diariamente, que depois credita no dia 1 do mês seguinte.

Estou a receber 3,55% líquidos por ano, sim vai capitalizando diariamente[;)]

Não é um bom para investires, se quiseres investir atraves de um banco vê o banco investe ou carregosa.
Estás enganado. O precário do Activo Bank é bastante bom. Para quem não quer sair da jurisdição portuguesa diria que não tem concorrência em termos de oferta e preçário.

Depois de muito estudar o assunto foi onde acabei por ir parar.

A minha única crítica é que as equipas de apoio de 1ª linha são anedoticamente incompetentes. Para transferir uns PPR foi um filme, como não era urgente fui deixando andar e eles conseguiram que o processo se arrastasse 3 meses e sem fim à vista, até que me fartei, reclamei e aí passei a falar com um verdadeiro bancário, em vez de um estagiário do call center, que tratou de tudo de forma expedita e totalmente profissional.

Estás enganado. O precário do Activo Bank é bastante bom. Para quem não quer sair da jurisdição portuguesa diria que não tem concorrência em termos de oferta e preçário.

Depois de muito estudar o assunto foi onde acabei por ir parar.

Para pequenos montantes as comissões podem ser chatas, mas a partir de um certo valor de carteira passam a ser residuais.

E é um banco que funciona muito bem e tem boas apps e website.

• Like
Reactions: DMA
Para pequenos montantes as comissões podem ser chatas, mas a partir de um certo valor de carteira passam a ser residuais.

E é um banco que funciona muito bem e tem boas apps e website.
Sim, claro, para testar, ou brincar com pequenos montantes há opções melhores, como a Revolut e afins.

Mas com pelo menos 10k e para quem fizer reforços mensais o precário do Activo Bank é ótimo.

Qual é a vossa opinião do mercado neste momento? Tenho atualmente um valor investido em SP500 e SP500 Tech Sector, ambos com alta rentabilidade desde que lá meti valores. Não compro nada desde inicio de 2025 por ter incerteza sobre o mercado. Andava à espera duma queda, queda essa que nunca aconteceu e agora estamos muito em cima. Ando na dúvida se isto é o novo chão ou se há potencial para maior queda. Ou é fazer DCA e deixar andar? Queria comprar uma lump sum em vários ativos para diversificar.

Além disto, ando na dúvida sobre onde manter o fundo de emergência, acho que devido à simplicidade e ao facto de haver os prémios de permanência vou acabar nos certificados de aforro, o dinheiro não vai mexer de certeza.

Qual é a vossa opinião do mercado neste momento? Tenho atualmente um valor investido em SP500 e SP500 Tech Sector, ambos com alta rentabilidade desde que lá meti valores. Não compro nada desde inicio de 2025 por ter incerteza sobre o mercado. Andava à espera duma queda, queda essa que nunca aconteceu e agora estamos muito em cima. Ando na dúvida se isto é o novo chão ou se há potencial para maior queda. Ou é fazer DCA e deixar andar? Queria comprar uma lump sum em vários ativos para diversificar.

Além disto, ando na dúvida sobre onde manter o fundo de emergência, acho que devido à simplicidade e ao facto de haver os prémios de permanência vou acabar nos certificados de aforro, o dinheiro não vai mexer de certeza.

Estás a investir para quanto anos? 1 ano, 5 anos, 10, 20, 30?

Tens alternativas aqui.

Os CA série F vão pagar no máximo (ainda não estão lá) 2,50% no primeiro ano e 2,75% nos quatro seguintes.

Last edited:
Back