Tópico dos carros eléctricos

Neste momento esse 208 nem dado o queria se tivesse que ficar com ele. No meu caso o mercado com o meu dinheiro real será para um MG, Leapmotor ou Aion. Isto, claro, se o fundo ambiental responder à candidatura [:D].

Formalizas ENI, [:)](não percebemos como existe esse fundo, pelo que se lê algures em certos post, estes delírios eco).

más noticias para a Polestar ..

image.png

Polestar no podrá seguir comercializando sus automóviles en Estados Unidos debido a sus lazos con China. La firma sueca, que se independizó de Volvo hace ya nueve años, pertenece al grupo chino Geely. Este sería el motivo detrás de la prohibición, que llega en un momento especialmente delicado para la marca porque tiene una enorme dependencia del mercado europeo.

La Oficina de Industria y Seguridad del Departamento de Comercio de Estados Unidos ha puesto en marcha un reglamento de vehículos conectados que impide la venta de automóviles fabricados por empresas de propiedad china o rusa, o incluso que utilicen componentes o software de dichos países.

Aunque Polestar no podrá comercializar sus vehículos en Estados Unidos a partir del Model Year 2027, seguirá liquidando el stock existente de los actuales Polestar 3 y Polestar 4. También continuará ofreciendo soporte a sus clientes a través de su red de servicio.

Actualmente, Polestar produce uno de sus modelos (el Polestar 3) en la planta de Volvo en Ridgeville (Carolina del Sur), donde también se ensambla el EX90. Contra todo pronóstico, Volvo sí que ha recibido la autorización necesaria para poder seguir vendiendo sus coches en Estados Unidos. Lotus por su parte podría estar en el punto de mira, ya que los Eletre y Emeya se fabrican en China.

...

Ainda gostava de saber quantos carros estão registados em tvde em portugal...e quantos desses são electricos!
para comparar com as vendas totais de Ve

Se em PT a media diaria sao 25kms, ou seja 9.000kms ano, não estou a ver muitas pessoas gastarem dinheiro num VE pois só enchem o depósito 1x por mês... e como grande parte não tem moradias ou box para carregar... a poupança mensal será de 10€ ou 20€

E na europa a média diaria é cerca de 30/40kms ... o que não muda muito as contas.. e se a gasolina for mais barata que em PT

Havendo possibilidade de carregar em casa, as vantagens dos VE vai muito além da vertente económica.
A facilidade e conforto de utilização são bem melhores num VE relativamente a um carro a combustão, principalmente nos trajetos mais curtos.

A facilidade e conforto de utilização são bem melhores num VE relativamente a um carro a combustão, principalmente nos trajetos mais curtos.

A clássica bicicleta é imbatível, estes argumentos são cómicos, mas para ambas as trincheiras em confronto, [:D][:cool:]

A clássica bicicleta é imbatível, estes argumentos são cómicos, mas para ambas as trincheiras em confronto, [:D][:cool:]

Não percebi muito bem o objetivo deste comentário, mas se achas que o que digo está errado, podes explicar o porquê e não fazer um post ridiculo!
Queria ver alguém usar a bicicleta para levar os filhos à escola e depois ir trabalhar, para no final do dia fazer o inverso! Sem dúvida que a clássica bicicleta é imbatível para a maioria das pessoas. Com este calor ou em dias de chuva é que é imbativel.
Eu ainda perco tempo a responder a pessoas cómicas!

E como os carros elétricos não precisam de tanta mão de obra para a produção como podem ser ainda mais automatizadas as fábricas, tal como as dos seus concorrentes, o caminho é socialmente mau, mas diria inevitável.
Aquando da transformação de Zwickau para produzir os ID, os postos extintos foram requalificados para outras funções dentro da fábrica. É claro que não dá para fazer isto em todas as fabricas.

devia ser o e-208gti de 41k

mas basta escrever www.peugeot.pt e já se compra um 208 electrico por 27k (já com iva) com bateria de 50kW
ou pouco mais de 20k+iva ... para ENI

há 10 anos, o que se comparava com esse valores, com o devido acerto da inflação e dos ordenados CLARO !

E era, quando comprei o ID3 ficou mais barato e muito mais equipado(além de maior espaço atrás a principal vantagem para o meu caso)... mas gosto muito do 208, mas não aquele preço

O Urban custa 27 mil com bateria LFP, 7 anos de garantia e 52,8 úteis, não os 46 do 208 . O Aion UT começa nos 28k com uma bateria de 60kw/h LFP e 8 anos de garantia. Nem se comparam.

Mas os 41k de que falava há bocado não são agora, foi há ano e meio. Era o Gt line. Ridículo.
Quando comecei a ver carros (prai 2022) o 2008 GTline estava a 33k, valor baixo para a altura. Com a guerra e a inflação os preços da Peugeot foram aumentando (em sentido inverso a outras marcas) e deixaram de ser competitivos.

A bateria é de 46 úteis. Não 50. Nesse sentido o Mg4 Urban de 43kw/h LFP é muito mais eficiente, mais espaço, mais potencia, mais garantia, e custa 24k. E pelos mesmos 27k tens mais 6 kw/h que no Peugeot

A versão do 208 não era a de "topo de gama" era a GT line dos mesmos 136 Cv e 46kw/h úteis. Tinha umas jantes e umas saias mais bling bling para justificar um preço ridículo.

Neste momento esse 208 nem dado o queria se tivesse que ficar com ele. No meu caso o mercado com o meu dinheiro real será para um MG, Leapmotor ou Aion. Isto, claro, se o fundo ambiental responder à candidatura. [:D]

Melhor garantia que a Peugeot? Há alguma marca a dar 8 anos de garantia da bateria e periféricos?

A GT Line já trazia farois LED, iCockpit 3D, cruise control adaptativo etc. Tenho um familiar com um e aquilo não é só "jantes bonitas", está bem carregado de equipamento para um segmento B.

Mas a MG dá 7 anos de garantia total. Além de que Stelantis e qualidade de serviço há muito que não andam de mãos dadas. Isto para não falar no produto em si com 7 anos de mercado, acanhado, menos potente, com uma bateria NMC menos usável e mais frágil, e um sistema de infoentertenimento bastante datado. Como disse, nem dado o queria se tivesse mesmo que ficar com ele.

No caso do 208 - entre outros da Stellantis - é ir para as versões de 156cv.

Não faço ideia de todas as alterações feitas para essa versão ... se mudaram mais que o motor e inversor (por ex. relação de transmissão) mas o facto é que gasta um bocado menos aos 100km*. Como bónus a bateria passa de ~46 kWh net (136cv) para ~51 kWh net (156cv) e na versão de 156cv há função V2L (~3,6 kW).

No caso do 208, e pelo valor do configurador, são mais mil euros. Na minha opinião compensa e dificilmente iria para a versão de 136cv.

* segundo os dados do EV Database, a versão de 156cv gasta 14,0 kWh/100km e a versão de 136cv gasta 15,4 kWh/100km (ambos WLTP)

Last edited:
Melhor garantia que a Peugeot? Há alguma marca a dar 8 anos de garantia da bateria e periféricos?

A GT Line já trazia farois LED, iCockpit 3D, cruise control adaptativo etc. Tenho um familiar com um e aquilo não é só "jantes bonitas", está bem carregado de equipamento para um segmento B.

Isso hoje em dia já não é nada surpreendente, praticamente todos trazem led (não são é matrix), icockpit há quem nem ache piada (fora a questao do volante, que dependendo da pessoa pode obstruir o painel) e CC adaptativo também não...

No caso do 208 - entre outros da Stellantis - é ir para as versões de 156cv.

Não faço ideia de todas as alterações feitas para essa versão ... se mudaram mais que o motor e inversor (por ex. relação de transmissão) mas o facto é que gasta um bocado menos aos 100km*. Como bónus a bateria passa de ~46 kWh net (136cv) para ~51 kWh net (156cv) e na versão de 156cv há função V2L (~3,6 kW).

No caso do 208, e pelo valor do configurador, são mais mil euros. Na minha opinião compensa e dificilmente iria para a versão de 136cv.

* segundo os dados do EV Database, a versão de 156cv gasta 14,0 kWh/100km e a versão de 136cv gasta 15,4 kWh/100km (ambos WLTP)

Às vezes os pneus e a pressão destes fazem esses milagres.

Não percebi muito bem o objetivo deste comentário, mas se achas que o que digo está errado, podes explicar o porquê e não fazer um post ridiculo!
Queria ver alguém usar a bicicleta para levar os filhos à escola e depois ir trabalhar, para no final do dia fazer o inverso! Sem dúvida que a clássica bicicleta é imbatível para a maioria das pessoas. Com este calor ou em dias de chuva é que é imbativel.
Eu ainda perco tempo a responder a pessoas cómicas!

O Bagnole é o suspenso user Turbo, praticamente todos os comentários dele parecem ou são vindos de um bot estrangeiro a tentar falar português.

será que em breve as coisas mudam ?

A ultima frase diz tudo, para voltas dessas temos que nos preparar, sinceramente não tenho tido problemas, mas preparo-me antes de fazer qualquer viagem maior.
Diria que nos primordios dos veículos a combustão também não devia ser facil abastecer fora da zona de conforto. Lembro-me quando apareceram os carros com gasolina sem chumbo, o planeamento que era necessário para as encontrar, isto não foi há muito tempo, ou o GPL...
Há muita coisa errada e que não funciona bem, mas tem que haver o minimo de preparação, digo eu...[;)]

Não sinto nada disso, nem me preocupo com carregamentos ou planeamento de viagens.
É só entrar no carro e seguir viagem.
Claro que tenho que ter tempo para fazer a viagem, porque vai demorar mais do que se fizer com um carro a combustão (esta é a razão para não ter feito as últimas grandes viagens em VE, porque era impossível de as fazer no tempo disponivel).

Back