Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
Enfiaste porque eu respondi a um user que consegue criticar campanhas de descontos mas depois relativizar o maior mamão na composição desse preço. Tu ironicamente depressa assumiste as dores dele mas como disse, adiante.

Relativamente ao que consideras visão profunda, é o que se denomina de mercado livre e a lei da oferta/procura, algo transcendente a qualquer área. Onde está a novidade? A particularidade aqui, é que a "margem liberalizada" e que choca alguns corresponde a uns 15% do valor de pórtico (margem dos postos), sendo que são estes mesmos que lá vão esmagando essa fatia para de alguma forma criarem iniciativas para poupança ao consumidor, enquanto o estado nem mexe uma palha. Não tenho pena nenhuma das gasolineiras, até porque eles também têm interesse em vender mais mas continuo a achar que se perde muito tempo a apontar armas aos intervenientes errados​

Interpretas como quiseres.

Quanto ao segundo parágrafo, faltava só termos uma concorrência decente e não cartelização, ela pode não acontecer sempre mas está muito presente, isso está.
Enquanto consumidores se adoptássemos medidas somente pelo PVP mais baixo, talvez o mercado funcionasse de outra forma.
Ora, não tá em causa a poupança no presente mas sim a forma como os preços depois se reflectiriam.

E depois há outra cena que é a qualidade de serviço das bombas e a galp por mim é das mais deploráveis, excepto os pequenos postos.

Eu dei por mim numa Galp de AE, caríssima, a ter um empregado que não falava PT ( era daqueles com colete, talvez um assistente de limpeza nem sei ) e na caixa propriamente dita só 1 pessoa.

Ao menos na BP até os tapetes das lojas são premium.

Mas também admito que isto varie conforme as zonas , até porque há milhares de postos.

E voltamos ao mesmo, espanha com ordenados mais altos consegue ter funcionários em boa parte das bombas, cá não é tão frquente.
Goste-se ou não, é um serviço extra que tem o seu valor e cá é ignorado pelas bombas, porque qual o cliente que não gosta de sujar as mãos com gasoile ou fazer a dança dos guardanapos em dias de vento.

Interpretas como quiseres.

Quanto ao segundo parágrafo, faltava só termos uma concorrência decente e não cartelização, ela pode não acontecer sempre mas está muito presente, isso está.
Enquanto consumidores se adoptássemos medidas somente pelo PVP mais baixo, talvez o mercado funcionasse de outra forma.
Ora, não tá em causa a poupança no presente mas sim a forma como os preços depois se reflectiriam.

E depois há outra cena que é a qualidade de serviço das bombas e a galp por mim é das mais deploráveis, excepto os pequenos postos.

Eu dei por mim numa Galp de AE, caríssima, a ter um empregado que não falava PT ( era daqueles com colete, talvez um assistente de limpeza nem sei ) e na caixa propriamente dita só 1 pessoa.

Ao menos na BP até os tapetes das lojas são premium.

Mas também admito que isto varie conforme as zonas , até porque há milhares de postos.

E voltamos ao mesmo, espanha com ordenados mais altos consegue ter funcionários em boa parte das bombas, cá não é tão frquente.
Goste-se ou não, é um serviço extra que tem o seu valor e cá é ignorado pelas bombas, porque qual o cliente que não gosta de sujar as mãos com gasoile ou fazer a dança dos guardanapos em dias de vento.

Mas o que é concorrência decente? Face ao preço referência da ENSE existem variações entre postos de quase 20cent/l, ou seja, jogam com mais de 2/3 da margem. Com certas campanhas alguns conseguem ir aos 100% (óbvio que depois jogam com as margens de outros serviços associados) mas isto é o mercado livre no seu melhor, cada um com a sua estratégia mas as variações dentro da fatia que eles têm são brutais.
O problema é que no valor final isto são migalhas mas lá está, o problema está longe de vir dos postos...claro que são eles que estão a vender o produto, dão a cara e levam com as críticas mas convém analisar isto com olhos de ver.

Sinceramente, não vejo nada de muito diferente a nível de concorrência aqui ou noutro país europeu, aliás, ultimamente até tem surgido esses postos lowcost com o máximo de automação possível e 0 mão humana para otimização de custos e não há milagres, são migalhas. Ou se associam a serviços para distribuir margens ou então só se derem do próprio bolso.

Last edited:
Mas o que é concorrência decente? Face ao preço referência da ENSE existem variações entre postos de quase 20cent/l, ou seja, jogam com mais de 2/3 da margem. Com certas campanhas alguns conseguem ir aos 100% (óbvio que depois jogam com as margens de outros serviços associados) mas isto é o mercado livre no seu melhor, cada um com a sua estratégia mas as variações dentro da fatia que eles têm são brutais.
O problema é que no valor final isto são migalhas mas lá está, o problema está longe de vir dos postos...claro que são eles que estão a vender o produto, dão a cara e levam com as críticas mas convém analisar isto com olhos de ver.

Sinceramente, não vejo nada de muito diferente a nível de concorrência aqui ou noutro país europeu, aliás, ultimamente até tem surgido esses postos lowcost com o máximo de automação possível e 0 mão humana para otimização de custos e não há milagres, são migalhas. Ou se associam a serviços para distribuir margens ou então só se derem do próprio bolso.

Eu continuo a achar que a concorrência real é uma miragem embora, sem dúvida, que estes novos postos low cost que têm surgido, ajudam qq coisa, aliás é de tal forma assim que mesmo com talões e cartões, há postos de marcas oficiais que descem o preço se por perto só tiverem concorrencia low cost.

E lá por 2003/2004 , alguém responsável creio que da BP, após liberalização maravilhosa, disse que não valia a pena descer muito no preço para descer, porque a bomba ao lado não iria seguir o mesmo caminho e portanto mais valia o preço estar mais alto....great.

O mercado na altura era muito diferente do que é agora, talvez ainda houvesse menos concorrencia.

E lá está, após a liberalização, quinou-se tudo.

Só para dizer que a bomba mais cara daqui da zona, que pasme-se é uma BP, está sempre que lá passo a mais de 3/4 de clientes a abastecer, não é a beber café é mesmo a meter combustível......

O tuga é uma caso de estudo que merece ser estudado.

Só para dizer que a bomba mais cara daqui da zona, que pasme-se é uma BP, está sempre que lá passo a mais de 3/4 de clientes a abastecer, não é a beber café é mesmo a meter combustível......

O tuga é uma caso de estudo que merece ser estudado.

Aqui na zona as BP's também têm muita afluência.

Neste ano de todos os recordes dos preços dos combustíveis, ter metido nestes primeiros 6 meses do ano umas centenas de litros (gasolina + gasóleo) a um preço médio de 1,21€ nessas "low cost" talvez ajude a explicar a afluência.

O desconto em Espanha foi prolongado até 30 de Setembro.

Menos 30cent a repsol em Espanha do que meti cá à pouco com os descontos e tal, sem nada ou seja PVP, são menos 55cent.

O desconto em Espanha foi prolongado até 30 de Setembro.

Menos 30cent a repsol em Espanha do que meti cá à pouco com os descontos e tal, sem nada ou seja PVP, são menos 55cent.

Li uma notícia a dizer que iam reduzir o desconto 5 cêntimos por cada mês até outubro.

Segundo o Fuel Flash, a minha bomba de referência em Espanha aumentou os preços de 1,339 para €1,569/L, o que estou a achar estranho, mas pode ser erro do site ou então já decidiram reverter o desconto totalmente. De qualquer forma, a maioria das bombas já aumentou os preços pelo menos €0,05/L porque naquela cidade os preços começam agora nos €1,39/L.

E para a semana?

Vamos colocar os preços onde eles já deviam estar, ou vamos lá manter como está porque está tudo bem?

:sh):sh):sh):sh):sh)

E os merdia, em vez de agitarem as águas neste assunto conforme lhes competia, estão entretidíssimos a repetir pela 24658358.ª vez onde e a que horas joga Portugal e a anunciar incessantemente, muito escandalizados, de que em pleno Verão vai estar calor!!!!!

Ah, caraças.... [:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][8b][8b]

Li uma notícia a dizer que iam reduzir o desconto 5 cêntimos por cada mês até outubro.

Segundo o Fuel Flash, a minha bomba de referência em Espanha aumentou os preços de 1,339 para €1,569/L, o que estou a achar estranho, mas pode ser erro do site ou então já decidiram reverter o desconto totalmente. De qualquer forma, a maioria das bombas já aumentou os preços pelo menos €0,05/L porque naquela cidade os preços começam agora nos €1,39/L.

Não sei a que preços estava na terça que não vi.

Estes preços que falei eram da Repsol de Tui de ontem. 30cent para os preços com descontos em Lisboa ainda é uma boa diferença.

A ministra faz muito bem em levantar essa questão.....

Mas no topico da crise já lhe estão a malhar....

Isto realmente, competente ou incompetente, qualquer governante é preso por ter cão e por não ter....

Back