Stellantis em crise

O 2008 tinha uns 30 mil km, a 508 não sei. É claramente mais ruidoso, e cria mais vibração, que a alternativa francesa e que o seu antecessor.

Também é preciso ter noção que os carros que fazem Tvde sofrem muito.

Andam por todo o tipo de estradas, andam a partir quando o condutor não é o dono do carro (a maioria), bater de portas sem cuidado constantemente, desgaste de estofos com entra e sai constante.

Um carro de uma marca alemã não aguenta o que um BYD ou um Tesla aguentam.

Se um carro aguenta bem esse serviço é um tanque.

Também é preciso ter noção que os carros que fazem Tvde sofrem muito.

Andam por todo o tipo de estradas, andam a partir quando o condutor não é o dono do carro (a maioria), bater de portas sem cuidado constantemente, desgaste de estofos com entra e sai constante.

Um carro de uma marca alemã não aguenta o que um BYD ou um Tesla aguentam.

Se um carro aguenta bem esse serviço é um tanque.
A Mercedes está a rir-se deste comentário.

Mais noção e menos fanatismo sff.

A Mercedes está a rir-se deste comentário.

Mais noção e menos fanatismo sff.

Ganha tu noção, alguém que passa a vida a falar de uma marca que não conhece.

Primeiro, serviço de táxi não é tão duro para os carros como Tvde tanto pelo facto dos Tvde fazerem mais quilómetros como pelo facto da maioria dos condutores dos tvde não serem os donos dos carros.

Segundo, a Mercedes de hoje é muito menos fiável do que a Mercedes dos anos 80 e 90. Não só em fiabilidade mas também em qualidade de materiais os Mercedes de hoje são carros como os outros (estão até abaixo da média em fiabilidade).

Um Dacia Sandero de 2025 está mais próximo da fiabilidade do Mercedes 190 do que um Classe C actual. Muita coisa muda com o tempo.

Sabes que existem TVDE alemães certo? Sabes que em outros países existem muitos mais TVDE alemães do que habitualmente vemos em Portugal.
Sabes que os mercados mais extremos (temperaturas máximas e mínimas) escolhem carros alemães por alguém motivo.
Sabes que é a Alemanha tem histórico de décadas, não é recente.
Sabes que existem imensas reclamações de Tesla, não da mecânica, mas de proprietários que não dão o uso de um TVDE (basta ir às páginas de Facebook da Tesla, não preciso de ter um).

E por fim, dizer que é melhor que as marcas alemãs, tens noção da afirmação? Não disseste Mercedes, fui eu que disse, tu falaste em marcas alemãs.

Vou esperar pelos BYD e Tesla com 1, 2, 3 milhões de km.

Sabes que existem TVDE alemães certo? Sabes que em outros países existem muitos mais TVDE alemães do que habitualmente vemos em Portugal.
Sabes que os mercados mais extremos (temperaturas máximas e mínimas) escolhem carros alemães por alguém motivo.
Sabes que é a Alemanha tem histórico de décadas, não é recente.
Sabes que existem imensas reclamações de Tesla, não da mecânica, mas de proprietários que não dão o uso de um TVDE (basta ir às páginas de Facebook da Tesla, não preciso de ter um).

E por fim, dizer que é melhor que as marcas alemãs, tens noção da afirmação? Não disseste Mercedes, fui eu que disse, tu falaste em marcas alemãs.

Vou esperar pelos BYD e Tesla com 1, 2, 3 milhões de km.

Disseste várias coisas erradas mas aquilo que está a bold é completamente absurdo e completamente falso! É precisamente o oposto, nos países/regiões com climas extremos fora da Europa e onde as pessoas fazem muitos quilómetros os carros europeus vendem-se pouco!

EUA, Canadá, Austrália, Médio Oriente, Índia, Ásia central, em todos estes países/regiões os carros europeus vendem-se pouco e os que vendem alguma coisa é por causa da imagem de marca premium.

Claro que há Tvdes alemães, mas os carros alemães estão constantemente entre os menos fiáveis do mercado nos estudos de fiabilidade e são caros, logo acabam por ser opções de pior qualidade para um uso intensivo como é o uso de Tvde.

Existem Teslas com 1M de quilómetros ou perto disso. Informa-te. Os BYD são carros muito robustos. Não sabes mesmo do que falas.

Não vivemos nos anos 80 ou 90. Gente como tu tem de acordar para a realidade! O carro mais vendido e mais fiável da Europa em 2025 é um carro Romeno fabricado em África! Quem diria isto há 30 ou há sequer 20 anos atrás? Se alguém dissesse isto chamavam-lhe maluco! Daqui a 30 anos se calhar a Tata vai ser uma das marcas mais vendidas da Europa e do Mundo. As coisas simplesmente evoluem. O Mundo anda para a frente e muda com tempo, quem fica parado e não evolui só tem a perder. Tu não percebes a evolução do Mundo automóvel.

Os Asiáticos vão dominar completamente o mercado automóvel mundial dentro de pouco tempo. Não tenho dúvidas que em 2056 em cada 10 carros vendidos no Mundo mais de metade serão de marcas Chinesas e nessa altura as marcas da Europa vão estar reduzidas a números irrelevantes em termos mundiais. Na Europa vão vender-se sempre porque é o mercado doméstico mas no Mundo não têm qualquer hipótese porque os Asiáticos fazem melhor e mais barato.

Eu até prevejo que as marcas europeias vão deixar de desenvolver carros e vão sim utilizar os constructores Chineses como OEMs nos VEs, tal como acontece hoje com tudo o que é eletrónica de consumo.

Em Portugal serão cerca de 76.000 motoristas TVDE certificados
e a frota será 50% eletrificada, para além de GPL/Dacia que devem ser muito tambem

Tempos modernos: quem diria, há não muito tempo, que um Tesla Model Y ficaria à frente de um... Opel Corsa (e outros carros habitualmente populares) nas vendas?? [:D]

Mas parece-me que infelizmente se continua a misturar alhos com bugalhos ou pêras com maçãs ao fazer a mesma tabela para particulares e empresas, ou não será isso?

´Dessa tabela o que mais me admire são os numeros baixos do Clio, ou volta a ter novamente um bom fim de ano ou pode ser o ano em que pior vendas tem.

Eu digo que escolhem carros alemaes em climas extremos e responde que carros europeus vendem pouco... está bem...

Alias nem sei porque é que a Mercedes lança Classe G com bounce mode para o deserto.

E sim as marcas chinesas vão dominar o mundo, se sobreviverem à China.

" Why are Chinese EV brands disappearing?

China’s EV startup explosion was fuelled by generous subsidies, tax breaks, and easy access to local production licenses between 2015 and 2019. According to the International Energy Agency (IEA), this led to an overcrowded market of more than 500 ventures, many lacking core technology, supply chains, or scale.

From 2020 onwards, the Chinese government began phasing out its EV subsidy program. This policy shift came just as the country entered a price war, led by aggressive pricing from giants like BYD and Tesla. The combination of reduced state support and brutal price competition proved fatal for many underfunded startups."

Fonte: https://evboosters.com/ev-charging-...8-2025-only-a-few-will-dominate-towards-2030/

Mas se acreditas tanto nisso, investe nos CSI 300

Mas a grande maioria dos carros novos devem ser de empresas e de renting, por isso é ir habituando.

Mais uma razão para fazer tabelas separadas.

Para termos a noção da miséria que é o nosso parque automóvel para clientes particulares. [s)]

Mais uma razão para fazer tabelas separadas.

Para termos a noção da miséria que é o nosso parque automóvel para clientes particulares. [s)]

O particular deve comprar os Dacia, se bem que muitos deles também devem ser empresa a avaliar os que andam em TVDE.

Eu digo que escolhem carros alemaes em climas extremos e responde que carros europeus vendem pouco... está bem...

Porque isso que disseste é falso. Tu espalhas desinformação e mentiras. Vai ver as tabelas de vendas dos EUA, Arábia Saudita, Austrália, EAU, Índia, etc.,

Nos países com climas extremas fora da Europa as marcas europeias vendem pouco.

Olha aqui o Top 10 da Austrália:

Quantas marcas europeias?

Tu vives numa realidade paralela ou andas aqui para enganar as pessoas. Eu estou aqui para repor a verdade porque não admito mentiras nem injustiças.

Porque isso que disseste é falso. Tu espalhas desinformação e mentiras. Vai ver as tabelas de vendas dos EUA, Arábia Saudita, Austrália, EAU, Índia, etc.,

Nos países com climas extremas fora da Europa as marcas europeias vendem pouco.

Olha aqui o Top 10 da Austrália:

Quantas marcas europeias?[/URL]

​Tu vives numa realidade paralela ou andas aqui para enganar as pessoas. Eu estou aqui para repor a verdade porque não admito mentiras nem injustiças.

Foste logo buscar o país que está geograficamente mais próximo da Europa, não é? [;)] A desonestidade intelectual no seu expoente máximo!! [:p]

Foste logo buscar o país que está geograficamente mais próximo da Europa, não é? [;)] A desonestidade intelectual no seu expoente máximo!! [:p]

Agora o problema é ficar longe?

Então toma lá a Arábia Saudita:

1779802526881.jpg

Qual é a desculpa agora? A Arábia Saudita fica mais perto da Europa que da China ou dos EUA.

Mas qual desonestidade, eu coloco dados e factos reais. Ao contrário de vocês.

Sim, eu refiro-me aos verdadeiros particulares, sem subterfúgios fiscais de qualquer espécie. [;)]

Esses vão desde dacia até aos segmentos C e um pouco de D, nao? mais para generalistas talvez.

Antigamente antes de haver low cost oficialmente, tinhamos muitos modelos base de gama segmento B que proliferavam nas estradas, com motorizaçoes base e equipamento tb,

Na pratica era segmentos B até 1.2 e C até 1.4.

Os impostos e fraco poder de compra nunca permitiram muito mais.

Esses vão desde dacia até aos segmentos C e um pouco de D, nao? mais para generalistas talvez.

Antigamente antes de haver low cost oficialmente, tinhamos muitos modelos base de gama segmento B que proliferavam nas estradas, com motorizaçoes base e equipamento tb,

Na pratica era segmentos B até 1.2 e C até 1.4.

Os impostos e fraco poder de compra nunca permitiram muito mais.

Eu não sei como é que andam os descontos para particulares, mas e pegando no exemplo da Seat, o Leon mais barato começa em mais de 32000€.

Com estes preços , não vejo muitos particulares a comprar carros novos.

Dados e factos reais, mas ignorando o valor dos produtos.

Só na cabecinha de alguem se compara vendas de modelos de volume, gama baixa/media ou económicos com o segmento premium/luxo. Mas já se sabe, só há uma pessoa honesta neste forum com fontes fidedignas, completamente isento, só pensa pela sua propria cabeça e que não segue nenhuma propaganda.

Back