Sabes que existem TVDE alemães certo? Sabes que em outros países existem muitos mais TVDE alemães do que habitualmente vemos em Portugal.
Sabes que os mercados mais extremos (temperaturas máximas e mínimas) escolhem carros alemães por alguém motivo.
Sabes que é a Alemanha tem histórico de décadas, não é recente.
Sabes que existem imensas reclamações de Tesla, não da mecânica, mas de proprietários que não dão o uso de um TVDE (basta ir às páginas de Facebook da Tesla, não preciso de ter um).
E por fim, dizer que é melhor que as marcas alemãs, tens noção da afirmação? Não disseste Mercedes, fui eu que disse, tu falaste em marcas alemãs.
Vou esperar pelos BYD e Tesla com 1, 2, 3 milhões de km.
Disseste várias coisas erradas mas aquilo que está a bold é completamente absurdo e completamente falso! É precisamente o oposto, nos países/regiões com climas extremos fora da Europa e onde as pessoas fazem muitos quilómetros os carros europeus vendem-se pouco!
EUA, Canadá, Austrália, Médio Oriente, Índia, Ásia central, em todos estes países/regiões os carros europeus vendem-se pouco e os que vendem alguma coisa é por causa da imagem de marca premium.
Claro que há Tvdes alemães, mas os carros alemães estão constantemente entre os menos fiáveis do mercado nos estudos de fiabilidade e são caros, logo acabam por ser opções de pior qualidade para um uso intensivo como é o uso de Tvde.
Existem Teslas com 1M de quilómetros ou perto disso. Informa-te. Os BYD são carros muito robustos. Não sabes mesmo do que falas.
Não vivemos nos anos 80 ou 90. Gente como tu tem de acordar para a realidade!
O carro mais vendido e mais fiável da Europa em 2025 é um carro Romeno fabricado em África! Quem diria isto há 30 ou há sequer 20 anos atrás? Se alguém dissesse isto chamavam-lhe maluco! Daqui a 30 anos se calhar a Tata vai ser uma das marcas mais vendidas da Europa e do Mundo. As coisas simplesmente evoluem. O Mundo anda para a frente e muda com tempo, quem fica parado e não evolui só tem a perder. Tu não percebes a evolução do Mundo automóvel.
Os Asiáticos vão dominar completamente o mercado automóvel mundial dentro de pouco tempo. Não tenho dúvidas que em 2056 em cada 10 carros vendidos no Mundo mais de metade serão de marcas Chinesas e nessa altura as marcas da Europa vão estar reduzidas a números irrelevantes em termos mundiais. Na Europa vão vender-se sempre porque é o mercado doméstico mas no Mundo não têm qualquer hipótese porque os Asiáticos fazem melhor e mais barato.
Eu até prevejo que as marcas europeias vão deixar de desenvolver carros e vão sim utilizar os constructores Chineses como OEMs nos VEs, tal como acontece hoje com tudo o que é eletrónica de consumo.