Stellantis em crise

Este povo é perito em más escolhas, basta ver as maiorias absolutas ao Socrates e Costa... [:D]

A Stellantis não será assim tão má quanto se pinta por aqui, isto é muito exagerado apenas porque a Stellantis não é uma marca alemã, os carros alemães já tiveram problemas tão maus os piores mas nunca ganharam má fama, a Fiat ganhou má fama porque lançou carros menos fiáveis nos anos 80 e até hoje não se livrou dessa fama, a Renault também teve um mau período nos anos 2000 e ganhou má fama, a Saab ganhou má fama com alguns carros nos anos 80 e 90, as marcas de Inglaterra praticamente desapareceram, nenhuma destas marca teria sofrido o que sofreu em termos de imagem se fossem alemãs. É o que temos, é injusto mas a vida não é justa.

Pah é pena, eu ainda há dias aluguei uma Partner/Dobló com o 1.5 HDI 100cv e gostei muito, à excepção do ridiculo painel de instrumentos, de resto, muito bom.

A minha Astra St de serviço com o 1.5 hdi AT8, acabou de fazer 44 mil quilometros em 10,5 meses. Até agora muito satisfeito. Mas faz o tipo de percurso ideal para estes motores. Troços de 100 km em estrada e AE.

Mas aqui pelo forum ... tambem é um dos piores VE que se pode comprar (para alguns, claro)

Confesso que ainda não ligo grande coisa a elétricos, ainda não estão no meu horizonte de compra, mas ontem por acaso apanhei na Sic notícias um ensaio / teste a uma versão base, que acho que anda por volta dos 18000 euros. Mas não deve ser essa a versão que foi eleita. Pouco mais de 200Km de autonomia, sem ecrã (é tipo o meu Up!, que tem uma aplicação para telefone para funcionar como ecrã), vidros manuais atrás. Mas mesmo essa versão base deve ter o seu mercado, comparando por exemplo com o Spring.

Os que tem corrente tem campanhas que devem ser feitas ASAP!

REF. KUU e KV7

Perigo de incêndio.

Híbridos e não híbridos .

Confesso que ainda não ligo grande coisa a elétricos, ainda não estão no meu horizonte de compra, mas ontem por acaso apanhei na Sic notícias um ensaio / teste a uma versão base, que acho que anda por volta dos 18000 euros. Mas não deve ser essa a versão que foi eleita. Pouco mais de 200Km de autonomia, sem ecrã (é tipo o meu Up!, que tem uma aplicação para telefone para funcionar como ecrã), vidros manuais atrás. Mas mesmo essa versão base deve ter o seu mercado, comparando por exemplo com o Spring.

Mas por mais 2000eur compras a versao com ecra, vidro electricos atras, navegacao, led, etc..
este preço é só 1 chamariz de carro barato para frotas

Last edited:
A minha Astra St de serviço com o 1.5 hdi AT8, acabou de fazer 44 mil quilometros em 10,5 meses. Até agora muito satisfeito. Mas faz o tipo de percurso ideal para estes motores. Troços de 100 km em estrada e AE.

Pois isso com AT8 deve ser um mimo. Esse é 100 ou 120?

Na partner , caixa manual, eu já pensar que ia ser um delírio de caixas longas e motor abafado para a emissões mas não, até porque é um furgão logo não pode ter demasiada paneleirice e a primeira e segunda são bem curtas.

Resultado final, mesmo com carga, tem sempre força seja em cidade seja em AE. Só faltava ser automática mas não tinham disponivel pa mim :(

Essa caixa é Aisin/Toyota?

Um destes dias andei numa 508 SW 1.5 HDI, de TVDE. Gostei bastante do carro, aliás, desde que saiu esta versão do 508 que adorei as linhas do carro. Muito confortável no banco traseiro, mas aquele 1.5 HDI "não pertence ali", a vibração e ruído inexplicável do tetracilindrico não se coadunam com um segmento D.

Last edited:
Um destes dias andei numa 508 SW 1.5 HDI, de TVDE. Gostei bastante do carro, aliás, desde que saiu esta versão do 508 que adorei as linhas do carro. Muito confortável no banco traseiro, mas aquele 1.5 HDI "não pertence ali", a vibração e ruído do tricilindrico não se coadunam com um segmento D.

É 4 cil.

Corrigido, porque assim ainda é pior.

Já fiz uma viagem seguida (Santander - Corunha), com um 2008 com aquele motor, e aquilo vibrava tanto, que fiquei com a ideia de ser tricilindrico. Assim ainda é pior :sh)

É material fraquito, provavelmente já com alguns problemas.

Corrigido, porque assim ainda é pior.

Já fiz uma viagem seguida (Santander - Corunha), com um 2008 com aquele motor, e aquilo vibrava tanto, que fiquei com a ideia de ser tricilindrico. Assim ainda é pior :sh)

Eu andei com isso numa Partner e tudo impec,

Back