Tópico dos Pneus

Isso está bem comido por fora.

E não só aquele levantamento da borracha já me preocupa mais já encomendei os 4 pneus no sábado vou lá.
Nem 30mil km´s duraram vou dar uma oportunidade agora a Michelin a ver como corre[;)].

Acho esse o "contra" da Continental, as pessoas falam maravilhas em termos de aderência, mas depois em durabilidade são rápidos a ir.

Ainda me lembro dos Sport Contact2 que vinham nos Meganes com jante 17 que faziam 25000kms.

Acho esse o "contra" da Continental, as pessoas falam maravilhas em termos de aderência, mas depois em durabilidade são rápidos a ir.

Ainda me lembro dos Sport Contact2 que vinham nos Meganes com jante 17 que faziam 25000kms.

Pois eles nunca foram de durar mto tempo estes estavam com 26mil ainda chegavam aos 30mil se não fosse aquela situação da borracha mas mesmo assim é pouco os de trás são mais antigos e duraram mais de qualquer das maneiras agora no sábado vou para os Michelin a ver como corre[;)]

Pois eles nunca foram de durar mto tempo estes estavam com 26mil ainda chegavam aos 30mil se não fosse aquela situação da borracha mas mesmo assim é pouco os de trás são mais antigos e duraram mais de qualquer das maneiras agora no sábado vou para os Michelin a ver como corre[;)]

E outra coisa que vejo na Continental é que geralmente desgastam sempre as laterais primeiro.

É lógico.

Só aqui no fórum é que já li por diversas vezes (e contradisse) que os PC7 são gama desportiva.

Os PC7 são idênticos aos EfficientGrip Performance 2 e os Sport Contact 7 são idênticos aos Eagle F1 Assym 6.

Sempre assim foi, não era agora que a Continental - que até é uma marca com as gamas bastante bem definidas - ia inventar.
Cuidado com essas certezas absolutas.

No momento do lançamento dos PremiumContact 6 este vieram substituir os PremiumContact 5 e os SportContact 5, tal como consta no comunicado de imprensa. E à época isso era visível nas dimensões dos pneus, pois as dimensões mais desportivas tinham ficado apenas para os SportContact 6.

https://www.continental.com/en/press/press-releases/premiumcontact-6-maximum-safety-greater-range/

Actualmente, já não sei se assim é para os PremiumContact 7.

Primeiro feedback com os novos pneus a diferença notasse a nível de conforto no geral e até em situações mais especificas como lombas parece quase um carro diferente para o mais confortável[;)]

Tá a chegar a hora de trocar de pneus numa medida nada amiga de Pr€ços.

205/45R17 entretanto fui ver preços para qualidade/preço.

Honkook Ventus prime 4 K135 - ~110€ a 112€ cada pneu

Toyo proxes comfort - ~113€ cada pneu

Michelan primacy 5 RG XL - 150€ (fica 130€ cada pneu) (promo oferecem 20€ em cada pneu que sai desconto de 40€ no par)

Continental e Goodyear ~ 145€ a 147€ cada pneu

Depois falaram em Bridgestone, Dunlop, e acho que uns Pirelli mas rondava nos 128€ a 140€

Acho que vou me manter nos Hankook k135 e assim vou o 3 par destes estou bastante satisfeito com eles já tinha usado o ventus prime 3 antes de dar o salto para os ventus prime 4 (melhoraram muito na proteção de jante)

Ainda fiquei tentado nos Michelan pelo promo dos 40€ de devolução pelos antigos, mas depois falaram que eram os primacy e desisti e acho que vou para os Hankook.

Pois, eu já não meto pneus nessa medida há mais de 12 anos, mas sim comprava-se algo abaixo dos 75€, mesmo Michelin que é sempre mais caro.
Quando metia pneus nessa medida, era Michelin, tendo os últimos (2023), custado 80€/cada, com alinhamento.

Back