Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Só houve um PM de facto honesto na História deste país, o António Guterres. Mas alguém sequer é capaz de meter um trafulha e um parasita como o PPC no mesmo patamar de um PM com o currículo do Guterres (melhor aluno do IST, docente do IST, Secretário-geral da ONU, etc.)?

O Guterres fez mais num dia como aluno do IST do que o trafulha do PPC na sua vida toda!

Não comparemos a beira da estrada com a estrada da Beira, por favor!

O Gugu não é honesto. É apenas um mediocre incompetente!

Tenho-o como honesto, talvez por ser tão incapaz que nem um típico político conseguiu ser. Fica a dúvida, dado o seu currículo académico, do que poderia ter sido na electrotecnia.

A Polícia Municipal de Lisboa apreendeu, esta sexta-feira, um outdoor que o Chega tentou instalar em frente ao Parlamento, abrindo buracos no passeio, e instaurou um processo de contraordenação, tendo o partido apresentado queixa-crime à PSP.

A Polícia Municipal apreendeu a lona, identificou os membros do Chega presentes e abriu um processo contraordenacional contra o partido.

A ação da Polícia Municipal levou os elementos do Chega presentes a chamar a Polícia de Segurança Pública (PSP) para apresentar uma queixa-crime contra a Polícia Municipal e a Câmara Municipal de Lisboa.

No cartaz em causa, surge uma imagem do primeiro-ministro, Luís Montenegro, com a boca e os olhos tapados e lê-se a seguinte mensagem: "Portugal a arder. Caos nos Exames. Almada sem água. Onde está o Governo?".
​À Lusa, o secretário-geral adjunto do Chega, Carlos Magno Magalhães, um dos membros do partido presentes no local, alegou que "o partido não precisa de pedir autorização" para erguer cartazes, acrescentando que é um direito protegido constitucionalmente.

"Um partido político pode colocar os outdoors, as suas mensagens políticas, onde quer e bem entenda. Isto é um abuso de poder. Não sei bem se está a passar em Lisboa com Carlos Moedas", criticou.

Esta ocorrência levou à mobilização de oito agentes da PSP e cinco da Polícia Municipal. Depois de abandonarem o local, cerca das 13.30 horas, o Chega insistiu com a sua ação e voltou a instalar o outdoor, com a mesma mensagem sobre o primeiro-ministro.

Polícia Municipal apreende cartaz do Chega devido a buracos no passeio - JN

🤣🤣🤣🤣🤣

Onde está o governo? A ministra do ambiente anda lá com a Medeiros a acompanhar a situação, apesar de ser uma questão do poder local, foi ainda assim lá unir esforços mesmo após as farpas lançadas.

Esse cartaz, a ser veradeiro, é Chega a ser Chega.

Foi colocado quando, já agora? É que se é por causa da altura em que o Primeiro esteve a ver a bola com um país cheio de problemas deste lado do atl|antico, bem, aí até eu apoio este populismo [:D]

Nunca é demais recordar que em 2004 os deputados queriam faltas justificadas pa ir assistir aos jogos da bola.

Varia consoante o município.

Quando falta a água em Lisboa contacta-se a EPAL, não o SMAS de Sintra ou o SMAS de Almada ou o não existente SMAS de Lisboa.

Ok, nao sabia em relação ao concelho de LX.

Mas as facturas são pagas mesmo á EPAL?

Há mais algum municipio que assim seja?

De qq forma as empresas de água que são privadas, na prática nao é mais que empresas publicas sem a burocracia do publico, assim podem contratar o enteado mesmo à descarada [:p]

A Polícia Municipal de Lisboa apreendeu, esta sexta-feira, um outdoor que o Chega tentou instalar em frente ao Parlamento, abrindo buracos no passeio, e instaurou um processo de contraordenação, tendo o partido apresentado queixa-crime à PSP.

A Polícia Municipal apreendeu a lona, identificou os membros do Chega presentes e abriu um processo contraordenacional contra o partido.

A ação da Polícia Municipal levou os elementos do Chega presentes a chamar a Polícia de Segurança Pública (PSP) para apresentar uma queixa-crime contra a Polícia Municipal e a Câmara Municipal de Lisboa.

No cartaz em causa, surge uma imagem do primeiro-ministro, Luís Montenegro, com a boca e os olhos tapados e lê-se a seguinte mensagem: "Portugal a arder. Caos nos Exames. Almada sem água. Onde está o Governo?".
​À Lusa, o secretário-geral adjunto do Chega, Carlos Magno Magalhães, um dos membros do partido presentes no local, alegou que "o partido não precisa de pedir autorização" para erguer cartazes, acrescentando que é um direito protegido constitucionalmente.

"Um partido político pode colocar os outdoors, as suas mensagens políticas, onde quer e bem entenda. Isto é um abuso de poder. Não sei bem se está a passar em Lisboa com Carlos Moedas", criticou.

Esta ocorrência levou à mobilização de oito agentes da PSP e cinco da Polícia Municipal. Depois de abandonarem o local, cerca das 13.30 horas, o Chega insistiu com a sua ação e voltou a instalar o outdoor, com a mesma mensagem sobre o primeiro-ministro.

🤣🤣🤣🤣🤣

realmente não se percebe o porquê desta censura..... quando era o garcia pereira a meter outdoors com "morte aos traidores" toda a gente achava normal......

uma vergonha, são sempre estas "microempresas familiares" de boys inúteis e incompetentes que recebem contratos milionários do Estado por causa de nepotismo e tráfico de influências.

depois dão mau nome à iniciativa privada, quando isto não é de todo o mercado ou o capitalismo a funcionar - isto é pura e simplesmente actividade criminosa.

É que ao menos fossem competentes...

Imagina teres uma empresa, teres uma enorme oportunidade às custas de cunha, e em vez de aproveitares essa oportunidade és simplesmente mediocre.

Só houve um PM de facto honesto na História deste país, o António Guterres. Mas alguém sequer é capaz de meter um trafulha e um parasita como o PPC no mesmo patamar de um PM com o currículo do Guterres (melhor aluno do IST, docente do IST, Secretário-geral da ONU, etc.)?

O Guterres fez mais num dia como aluno do IST do que o trafulha do PPC na sua vida toda!

Não comparemos a beira da estrada com a estrada da Beira, por favor!

Até ia responder a isto, mas depois vi que veio do user troll que faz rage baiting. 😂

Lamento por quem caiu.

Pelos menos era de um bom ano?

​Isto é um desperdício, mas aqui vai, havia um jurista no tempo dos Romanos que usou a seguinte frase:

Non omne quod licet honestum est.

Basicamente o que estás a dizer é, o que é público é de todos, pago com os impostos de todos. E que o que é privado é só de alguns e só alguns podem aceder.

Eu acho alguma graça esse teu interesse de que "não haja qualquer pobretanas com acesso a serviços" que devia ter só por pagar impostos.

Em Portugal 78% das famílias estão em risco de pobreza extrema se tiverem um problema de saúde grave, porque pagam impostos para ter um serviço nacional de saúde, que está a ser desmantelado e vendido aos privados. Isso deve deixar-te feliz, por não teres de cruzar-te num hospital com um pobretanas.

Mas há uma estatística que me surpreende ainda mais, na mediana, cada agregado familiar português tem cerca de 22 mil euros parados numa conta bancária. No caso de uma perda súbita de rendimentos essa reserva de emergência bancária, dará para pagar as contas durante 1 ano e meio, a 2 anos, dependendo do tamanho e localização do agregado familiar.

Agora, questão retórica, quantos dos frequentadores deste fórum tem 22 mil euros no banco numa reserva de emergência?

Quantos tem o dobro disso? Que dará para quatro anos de despesas familiares?

Conseguem perceber a diferença entre o que é um rico e um tuga com uns trocos no banco?

Conheço gente que tem mais de 500 mil euros no banco, em reserva de emergência e defende que o ricos devem pagar impostos na mesma percentagem que um agregado familiar, porque afinal são os ricos que mais usufruem dos impostos pagos pela sociedade.

Mas em Portugal é diferente.

Ou seja, alguém em Portugal, que poderá ter 22 mil euros no banco, acha que é rico e é contra a ideia de os ricos pagarem impostos. Sempre que penso nisto, lembro-me da frase de Einstein sobre o limite do universo e a estupidez humana

A confusão que vai nessa cabeça neocomuna! Nunca se gastou tanto com o SNS. A questão é que enterrar dinheiro nobque é mal gerido, produz poucos resultados Ter mais 1,6 milhões de imigras em meia duzia de anos também não ajuda.

Mas continua lá a passar a cassete comuna do desmantelamento do SNS, porque nem com um desenho lá chegarás! [:p]

Pelos menos era de um bom ano?

​Isto é um desperdício, mas aqui vai, havia um jurista no tempo dos Romanos que usou a seguinte frase:

Non omne quod licet honestum est.

Basicamente o que estás a dizer é, o que é público é de todos, pago com os impostos de todos. E que o que é privado é só de alguns e só alguns podem aceder.

Eu acho alguma graça esse teu interesse de que "não haja qualquer pobretanas com acesso a serviços" que devia ter só por pagar impostos.

Em Portugal 78% das famílias estão em risco de pobreza extrema se tiverem um problema de saúde grave, porque pagam impostos para ter um serviço nacional de saúde, que está a ser desmantelado e vendido aos privados. Isso deve deixar-te feliz, por não teres de cruzar-te num hospital com um pobretanas.

Mas há uma estatística que me surpreende ainda mais, na mediana, cada agregado familiar português tem cerca de 22 mil euros parados numa conta bancária. No caso de uma perda súbita de rendimentos essa reserva de emergência bancária, dará para pagar as contas durante 1 ano e meio, a 2 anos, dependendo do tamanho e localização do agregado familiar.

Agora, questão retórica, quantos dos frequentadores deste fórum tem 22 mil euros no banco numa reserva de emergência?

Quantos tem o dobro disso? Que dará para quatro anos de despesas familiares?

Conseguem perceber a diferença entre o que é um rico e um tuga com uns trocos no banco?

Conheço gente que tem mais de 500 mil euros no banco, em reserva de emergência e defende que o ricos devem pagar impostos na mesma percentagem que um agregado familiar, porque afinal são os ricos que mais usufruem dos impostos pagos pela sociedade.

Mas em Portugal é diferente.

Ou seja, alguém em Portugal, que poderá ter 22 mil euros no banco, acha que é rico e é contra a ideia de os ricos pagarem impostos. Sempre que penso nisto, lembro-me da frase de Einstein sobre o limite do universo e a estupidez humana

já faltava cá o tu és rico porque tens dinheiro no banco e tens de pagar aos outros, entretanto nem uma casa em condições consigo comprar [:D]

btw não sei que despesas são essas tuas mas 22k não dão para 1 ano e meio/ 2 anos, então se meteres uma renda atual

P.S. não sou contra os ricos pagarem impostos mas lá porque tenho um emprego que me permita juntar algum não tenho que descontar como um rico, ainda hoje anunciaram nova ronda de layoffs

🤣🤣🤣🤣🤣
Um outdoor que era para ser visto apenas em Lisboa, conseguiram fazer com que se fosse visto em todo o país. Se o objetivo era que não o vissem, não correu bem 😅

Até ia responder a isto, mas depois vi que veio do user troll que faz rage baiting. 😂

Lamento por quem caiu.

É mais fácil insultar os outros do que admitir factos. Aproveito para dizer que insultos vindos de gente como tu são grandes elogios.

Tudo o que eu disse é factual.

Tu sabes bem que adoras alguém que nunca trabalhou nem estudou a sério na vida e que esteve envolvido numa série de trafulhices. O PPC foi sempre um parasita da sociedade. O António Guterres fez mais num dia do que o PPC na sua vida toda. O currículo de ambos não mente. É objectivo e factual.

É isto este país, por causa desta mentalidade é que este país é o que é.

É mais fácil insultar os outros do que admitir factos. Aproveito para dizer que insultos vindos de gente como tu são grandes elogios.

Tudo o que eu disse é factual.

Tu sabes bem que adoras alguém que nunca trabalhou nem estudou a sério na vida e que esteve envolvido numa série de trafulhices. O PPC foi sempre um parasita da sociedade. O António Guterres fez mais num dia do que o PPC na sua vida toda. O currículo de ambos não mente. É objectivo e factual.

É isto este país, por causa desta mentalidade é que este país é o que é.

O Gugu foi um PM falhado e pôs a ONU de rastos pá!

EyTse8Z.png

entregues aos bichos, senhores, aos bichos [:D]

quam é esta gente? [:D]:sh)

Um outdoor que era para ser visto apenas em Lisboa, conseguiram fazer com que se fosse visto em todo o país. Se o objetivo era que não o vissem, não correu bem 😅

Sem dúvida.

Quanto mais querem escamotear as iniciativas de alguns partidos(outros podem, até desejar “morte aos traidores”, o ódio do bem), mas só acabam por ampliar a mensagem 😂😂

Não aprendem… não lhes vou chamar burros, porque os burros são burros mas não são idiotas acéfalos

Mais 5000 votos para o Chega ✔️ 😂

O Gugu foi um PM falhado e pôs a ONU de rastos pá!

Estou a falar estritamente de honestidade.

Se vamos falar de competência como PM, isso é um assunto completamente diferente, neste país muitas vezes os menos honestos são os mais competentes políticamente. Repara no Isaltino, talvez o melhor autarca português. O próprio Sócrates foi um PM competente no seu primeiro mandato, foi talvez o PM mais reformista da história deste país.

Por esta não esperava, encontrei a transmissão do canal público da Coreia do Norte online.

https://koryo.tv/

Ontem tinha colocado uma lista IPTV livre na TV box e para meu espanto, aparece um canal da Coreia do Norte. Claro que fui ver o que seria.

Então parece que alguém está a transmitir este canal de forma gratuita online.

Hoje fui tentar ver quem poderia estar por trás e levou-me até a um pequeno grupo de pessoas na Polónia, o Chollima Front. Que não tem só este canal como também uma espécie de Spotify de músicas da Coreia do Norte.

https://juchify.com/en

https://youtube.com/@chollima_front

não há nada para falar.....

mas há alguma coisa de estranho em dar a um empreiteiro 5 mil euros em mão como fundo de maneio? [:D]

quem nunca? [:D]

quando nem num ex-director nacional da PJ se consegue confiar, está tudo dito [:D]

Back