Formula 1 2026

Fim de semana de semana aterrador.

Corrida horrível, realização horrível, carros horríveis nesta pista.

Valeu pela grande corrida do Bortoleto, não que alguém tenha visto, embora tenha aproveitado o vsc.

Menos mal foi a postura do Rus finalmente a dizer com factos como não vai para a pista com o mesmo material do Kimi.

A única silverlining é que na Hungria estes carros serão bem melhores.

Fim de semana de semana aterrador.

Corrida horrível, realização horrível, carros horríveis nesta pista.

Valeu pela grande corrida do Bortoleto, não que alguém tenha visto, embora tenha aproveitado o vsc.

Menos mal foi a postura do Rus finalmente a dizer com factos como não vai para a pista com o mesmo material do Kimi.

A única silverlining é que na Hungria estes carros serão bem melhores.

Hummm?!? Não percebi ...

Resumo do dia.

O MB é um missil, e o miúdo é apenas a estrela do futuro. 19 anos e ainda que tenha o melhor carro, foi simplesmente perfeito!

O restante é o espelho desta mrd da F1 actual....

Hummm?!? Não percebi ...

https://www.bbc.com/sport/formula1/articles/clyq6q12dkko

“The Briton said that the majority of his deficit to Antonelli could be explained by a mystery lack of speed on the straights.

"When I cross the line, you see you're half a second down, it feels pretty rubbish," Russell said. "But when you realise more than 75% of that's coming from the power-unit, you feel a bit better.

"I was pleased with my lap. When I look at the corners, there's a lot of corners I was faster. There's definitely corners I needed to improve. But the corners look like a normal fight you'd have for a pole. The straights is not."

But after hard work over the weekend Russell made significant inroads into that issue, and Mercedes admitted they were still seeing a straight-line discrepancy that they could not yet explain.“

Não conseguem explicar.[:D]

O Leclerc pode agradecer o 2º lugar à direção de corrida. Lançam um VSC para limpar a pista e interrompem quando o Antonelli entra na box e depois lançam de novo para a Ferrari parar? Inacreditável isto... O Leclerc ganhou 11 segundos com a brincadeira, é fazer as contas.

E o Hamilton arranca com um mecânico à frente e não acontece nada? Um unsafe release grave e não há penalização desportiva nenhuma? Eu sei que a culpa é da equipa, mas também era assim quando o Massa, por indicação do semáforo da sua box arrancou com a mangueira ainda enfiada no carro e não se safou de cumprir um drive trough, na famosa corrida que o Alonso ganhou quando o seu parceiro se espetou de propósito, corrida que acabou por ser determinante para o primeiro título do Hamilton. Se o critério fosse o mesmo de hoje, o Massa tinha sido campeão esse ano.

Eu gosto de campeonatos disputados e com emoção, mas assim não, espero que a Ferrari se aproxime, mas com mérito.

Last edited:
Uma treta de corrida, é como diz o MAX, não tem história a parte rapida estão limitados, é pedal no fundo e ver o que dá, na parte sinuosa, ....é o mesmo, como já não há bateria é pedal no fundo também, coragem para curvar não é preciso. Diz ele com a concordância do KIMI e do LEC, "não posso falar muito se não ainda levo um tiro quando sair daqui", é como está esta F1, o que interessa são os numeros e são grandes, mais de 400 000 durante o fim de semana...
O VSC foi uma vergonha, tiveram tempo para escolher a altura e acharam melhor que fosse quando só faltasse a Ferrari entrar, assim também eu!!...[:D]

Acho que o RB com a asa macarena daria luta, ou não, achei que o Mercedes só dá o que é preciso, aqui deu para perceber isso perfeitamente.

Ele é penalizado porque vira o volante para a esquerda, pode ser na contra brecagem, mas é o que ele faz, vira para cima do adversário e dá-se o contacto, não há como fugir disto, costumam é ser 10 segundos...

Ele é penalizado porque vira o volante para a esquerda, pode ser na contra brecagem, mas é o que ele faz, vira para cima do adversário e dá-se o contacto, não há como fugir disto, costumam é ser 10 segundos...

Não faz sentido, só vira o volante após o toque.

Hamilton penalizado quando tem o carro praticamente colado ao corretor do lado direito! Nunca vi.

https://x.com/i/status/2078835632231583781

Durante a corrida fiquei com essa idea, mas depois de ver o vídeo que partilhaste só me pergunto como é que o castigo foi de apenas 5 segundos.

O Hamilton claramente faz uma guinada em direção ao carro do Russell, se foi para segurar o carro é culpado porque entrou na curva de forma descontrolada, e aí o precedente tem sido sempre 10 segundos. Não sei porque foi só 5.

Se foi propositado para fazer exatamente o que fez ao Russell, como de resto o Hamilton já fez imensas vezes durante a sua carreira a uma série de adversários e até a parceiros de equipa, então ainda é menos compreensível. Mas este homem sempre teve carta branca para essa esse tipo de situações.

Já ouvi o rádio e confimo. Estava desesperado o George quando disse isso.

IMG_0596.jpg
O Toto depois respondeu e disse que o Kimi tb teve problemas no deployment no início da corrida mas menos.

No shit Sherlock.[:D]

Back