Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Fiz hoje o meu pedido de alteração do "EDP indexado -10€" para o "EDP fixo -20%". (Antes tinha feito mudanças da G9 para familiares)

Como indicado pelo apoio ao cliente, fiz o normal pedido de adesão online e o sistema detetou que eu já era cliente. Fiquei na minha área de pedidos com um "Energia : Não consigo fazer contrato através da área de cliente EDP" em estado resolvido. Espero que rapidamente me mudem a tarifa, sendo uma operação interna.

Com potência 3.45 kVA e consumo mensal 170 kWh, segundo o simulador terei uma poupança de 10€ (45€ -> 35€).

edit: Já está alterada a tarifa.
Pois, foi o que me aconteceu! Eles só querem novos clientes, os que já estão no barco que se lixem.

Eu também fui um aqueles que saiu da G9 para EDP 20%, mas agora surgiu uma duvida como tenho a APP Pingo Doce/ BP será que também dá para ter os 10% em saldo.

Pois, foi o que me aconteceu! Eles só querem novos clientes, os que já estão no barco que se lixem.

Eu já era cliente (tarifa indexada) e mudei de tarifa no próprio dia sem qualquer problema. Apenas tive que pedir adesão como um novo cliente.

Podem ter mudado as regras.

A G9 emitiu nota de crédito sobre o valor dos Encargos de regulação de sistema (ERS). Reclamei e vão devolver!

No site da E-Redes já sou Ibelectra há uns dias mas ainda não veio a fatura final da G9. Mudei no dia 18/07.

A G9 voltou a cobrar os Encargos de regulação de sistema (ERS) na fatura final. Voltei a reclamar e emitiram mais uma nota de crédito. Enviaram um email com referência multibanco para pagar a fatura final menos as notas de crédito. Assunto resolvido e não volto mais à G9.

Entretanto, tinha pedido a mudança para a Ibelectra a 19/07 (domingo) e ficou efetiva a 22/07, portanto 3 dias, sendo que 2 são úteis.

Por aqui, a mudança de um contrato da G9 para a Goldenergy foi rápida (2-3 dias).
De outro contrato da G9 para a Ibelectra está mais lenta. Pedido a 24/7. A 29/7 indicam que validaram o contrato e iniciaram o processo. Daí para cá não tenho mais noticias.

A G9 emitiu nota de crédito sobre o valor dos Encargos de regulação de sistema (ERS). Reclamei e vão devolver!

No site da E-Redes já sou Ibelectra há uns dias mas ainda não veio a fatura final da G9. Mudei no dia 18/07.
Também me cobraram agora 5 EUR nesse item nesta última factura de acerto. Há motivos para reclamar? O que se alega para pedir a devolução?

Atenção à taxa de potência da EDP. Para quem não gasta muita energia o sobrecusto é elevado e pode compensar mais ir para outras ofertas com valor mais baixo, ainda que o custo da energia seja mais elevado.
Tenho paineis solares e em breve vou meter bateria, pelo que vou mudar novamente....

Primeira fatura da GE nesta nova fase.

834 kWh a €142, com desconto amigo acp que creio q se repete na próxima.

Acho bem razoável até.

Também me cobraram agora 5 EUR nesse item nesta última factura de acerto. Há motivos para reclamação? O que se alega para pedir a devolução?
Envia um email para geral@g9.pt, dizes que te cobraram indevidamente e sem a tua autorização os Encargos de regulação de sistema (ERS) e que aguardas uma nota de crédito.

Back