Joana Marques

Por acaso nunca gostei da (personagem) Joana Marques, e isto já vem do tempo em que ela e o marido apresentavam um programa no Canal Q. Não é o meu tipo de humor, mas têm obviamente todo o direito de o fazer.

Posto isto, na altura fui ver o episódio da Joana Marques e aquilo tem tanto de inofensivo como de falta de piada.

PS: Não conhecia a Mafalda qq coisa...

Por acaso nunca gostei da (personagem) Joana Marques, e isto já vem do tempo em que ela e o marido apresentavam um programa no Canal Q. Não é o meu tipo de humor, mas têm obviamente todo o direito de o fazer.

Posto isto, na altura fui ver o episódio da Joana Marques e aquilo tem tanto de inofensivo como de falta de piada.

PS: Não conhecia a Mafalda qq coisa...
Já não me recordo ao certo desse programa, mas lembro-me que aquilo não tinha piada nenhuma.

Como comediante sempre foi fraquinha, teve sorte que este programa de rádio lhe saiu bem. Claro, que agora agora tão depressa não o larga.

Também acho que é possível apontar para o bizarro de algumas personalidades, sem ter necessidade de as diminuir pessoalmente.

Em relação a esta Mafalda Matos, já que estamos numa de "autodiagnósticos". Para mim não é autista, mas deve ter algum tipo de doença mental. Nem que seja alguma depressão.

Last edited:
Não sigo a produção nacional tirando o Irritações e Isto é gozar(...) do RAP. Isto só para dizer que a nossa classe política e as nossas pseudo-celebridades são um manancial de comédia e sátira. Principalmente os famosos de reality shows e afins. Joana Marques e o Ricardo têm sem dúvida a tarefa facilitada, já que as piadas fazem-se sozinhas.

(...)

Como comediante sempre foi fraquinha, teve sorte que este programa de rádio lhe saiu bem. Claro, que agora agora tão depressa não o larga.

(...)

Apenas para comentar que, na maior parte das vezes, a "sorte" é uma coisa que dá muito trabalho.

Sei que a carneirada não vai gostar, mas sou dos que detesta a JM, acho-a uma saloia oportunista sem pingo de graça

Não sigo a produção nacional tirando o Irritações e Isto é gozar(...) do RAP. Isto só para dizer que a nossa classe política e as nossas pseudo-celebridades são um manancial de comédia e sátira. Principalmente os famosos de reality shows e afins. Joana Marques e o Ricardo têm sem dúvida a tarefa facilitada, já que as piadas fazem-se sozinhas.
As piadas até se podem fazer sozinhas, mas com RAP e JM as mesmas deixam de ser...piadas....

Eu gostava do RAP quando era dos gato fedorento originais....humor puro sem pseudo críticas...

Sei que a carneirada não vai gostar, mas sou dos que detesta a JM, acho-a uma saloia oportunista sem pingo de graça
emoji23.png

Pronto, estás no rebanho dos que não gostam. Faz parte :)

Também não gosto nada, mas também sou muito selectivo quanto a humoristas, ou ao que eles fazem, conforme refri acima, o RAP, pra mim tem um lado excelente quando não visa ninguém, como era antigamente.
Quando se coloca em modo sátira, detesto.

O Herman por ex já fez muito humor a caricaturizar algumas pessoas mas sem entrar naquela de " denegrir ".

Uma tola essa Mafalda, apesar de gira e jeitosa, deteta-se o grau de queimadice à distância.

O vídeo que fez a chorar eu apelido de teatral e tentativa de atrair holofotes.

Quanto à Joana Marques, já lhe achei mais piada, concordo que o formato está muito desgastado, mas neste caso não me parece ter dito mentira nenhuma.

Também não gosto nada, mas também sou muito selectivo quanto a humoristas, ou ao que eles fazem, conforme refri acima, o RAP, pra mim tem um lado excelente quando não visa ninguém, como era antigamente.
Quando se coloca em modo sátira, detesto.

O Herman por ex já fez muito humor a caricaturizar algumas pessoas mas sem entrar naquela de " denegrir ".

O RAP é outro que não suporto

Também há muitos que ouvem só para dizer mal, o que até acho bem. Ao menos não falam mal sem conhecimento :) :)

Também há muitos que ouvem só para dizer mal, o que até acho bem. Ao menos não falam mal sem conhecimento :) :)
E também há muitos que se calhar ouvem só para dizer bem, lol.

Enfim gostos são gostos.

Eu nunca oiço o programa dela, mas tropecei numa cena qualquer de youtube que até fazia parecer que ela tinha feito bullying aos autistas, fiquei admirado mas logo percebi que não.

Mas críticas construtivas são sempre úteis, sejam negativas ou positivas.

Por mim se uma parte do humor é mal interpretada por várias pessoas então por mim é mau humor.

Apenas para comentar que, na maior parte das vezes, a "sorte" é uma coisa que dá muito trabalho.
Nem sempre, no mundo do espectáculo há programas que a própria indústria por vezes nem acredita neles e depois revelam-se autênticos êxitos de audiências.

Vou dar um exemplo prático, o Aqui no hay quien viva que foi um verdadeiro êxito em Espanha, que teve várias adaptações pelo mundo fora, inclusivamente em Portugal. Dois canais recusaram o programa e só um acabou por aceitar porque tinha um vínculo laboral com um dos membros da equipa.

Back