Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Epá! Tu és um gajo mesmo inteligente, eu é que sou burro em conversar contigo, pois embaciado por fora vou desembacia-lo com a ventilação interior, és mesmo de uma inteligência fora do normal.Ao entrar numa garagem ou estacionamento coberto o normal é embaciar por fora, não por dentro!
As marcas não obrigam a andar com AC ligado, mas dizer que esse botão aumenta a segurança é apenas ridículo, porque se assumiu antes que a segurança não era prioridade!
Edit: ficas parado uns segundos porque carregas no botão errado! Para a próxima ligas as escovas e vais ver que nem precisas de parar!
(...)
Posto isso, nunca tenho vidros embaciado a menos que que esteja no carro a dar uma queca na mata da fonte da telha. Mas isso é uma situação rara.
O teu carro embacia o vidro por dentro ao entrar em parques de estacionamento? É que a condensação acontece quando ar quente e húmido entra em contacto com uma superfície fria.Já me aconteceu isso a entrar nos parques de estacionamento em dias de chuva no Outono/Inverno e tive que desembaciar rapidamente. É uma situação chata.
Os teus carros são especiais, ou os parques que frequentas é que são!Epá! Tu és um gajo mesmo inteligente, eu é que sou burro em conversar contigo, pois embaciado por fora vou desembacia-lo com a ventilação interior, és mesmo de uma inteligência fora do normal.![]()
Não deve ser muito dificil de saber qual o lado embaciado quando os limpa vidros estão em funcionamento... Digo eu...O vidro embacia na superfície correspondente ao lado em que a temperatura é mais alta, desde que exista humidade no ar e diferença de temperatura suficiente.
No Palácio do Gelo nunca estive no inverno, mas no do forum Viseu já estive algumas vezes e não me aconteceu o que referes!És de certeza um priveligiado, alem de chamar os outros burros, posso dar-te 2 exemplos em Viseu onde isso é normalissimo acontecer, parque do Forum e do Palácio do gelo, e não não é por fora, porque quando isso acontece os limpa vidros parecem doidos... Basta abrires a janela para tirar o ticket...
Se um carro com o AC ligado não embacia, ou é extremamente dificil acontecer, não pode ser um botão que apenas é acionado depois da visibilidade estar reduzida que é considerado um item de segurança!Não generalizam.
Há pessoas, muitas até, que não gostam de te andar de AC ligado. Ou porque se constipam ou porque não gostam etc.
O facto de eu andar sempre com AC ligado não implica que todos gostem de andar assim.
Posto isso, nunca tenho vidros embaciado a menos que que esteja no carro a dar uma queca na mata da fonte da telha. Mas isso é uma situação rara.
Quem se preocupa com segurança não é apanhado a carregar num botão depois do vidro ficar embaciado, adota medidas antes disso acontecer.Os vidros do carro podem embaciar? Resposta podem
Se o vidro embaciar isso prejudica a visibilidade ao condutor? Resposta prejudica
Se o condutor ficar sem visibilidade isso coloca a segurança dele e dos outros em perigo? Resposta coloca
Sendo possível ter um botão direto para ativar o desembaciamento isso melhora a segurança em caso de embaciamento? Resposta sim melhora
Conclusão: deve existir um botão de acesso rápido e direto ao dedembaciamento mesmo que possa existir alguém que não o use ou use raramente.
Os botões não deixam de ser necessários só porque a marca AA decidiu retirar porque assim ganhava mais dinheiro. Estas decisões devem depender de estudos de segurança por peritos na matéria e não estar dependente de estudos financeiros e/ou de modas.
Pois a mim já me aconteceu com o JAZZ, o HCH, o LEAF e o i4, pelo menos estes, obviamente que não é sempre, é preciso estar muita humidade, mas acontece muitas vezes, nestes 2 parques em particular, por exemplo, no silo da S. Cristina também é subterrâneo e nunca me aconteceu, pode ter a ver com a extração/arrejamento do parque não faço ideia, mas aí o botanito é 5 estrelas... No Forum fica tudo o que é vidros completamente embaciado assim que abres a janela para retirar o talão do parque, ainda é pior que no Palacio do gelo.No Palácio do Gelo nunca estive no inverno, mas no do forum Viseu já estive algumas vezes e não me aconteceu o que referes!
E estive com carros diferentes , por isso não é só num modelo que isso não me acontece.
O meu também tem isso, mas está no ecrã.Pois a mim já me aconteceu com o JAZZ, o HCH, o LEAF e o i4, pelo menos estes, obviamente que não é sempre, é preciso estar muita humidade, mas acontece muitas vezes, nestes 2 parques em particular, por exemplo, no silo da S. Cristina também é subterrâneo e nunca me aconteceu, pode ter a ver com a extração/arrejamento do parque não faço ideia, mas aí o botanito é 5 estrelas... No Forum fica tudo o que é vidros completamente embaciado assim que abres a janela para retirar o talão do parque, ainda é pior que no Palacio do gelo.
Eu acho muito importante ter este botão, não ando sempre com AC ligado, pois gosto da andar de janela aberta quando é possivel, e por vezes esqueço-me de o ligar e claro o botanito está lá para quando acontece... O botão é um mais, não um menos.