" Tu conduzes como um imbecil "

Grande lata da condutora que deu agora na reportagem da SIC, que foi apanhada ao telemóvel.

A desculpa, foi de que o carro dela tem Bluetooth e este que estava a conduzir não tem.

E tem o desplante de dizer ao Guarda, que não era por isso que não ia atender a chamada.
Só tinha que assumir o que fez e deixar-se de desculpas, mas isso é complicado por cá.

Hoje às 6 da manhã, estavam 2 bicicletas na A22. Uma na berma, outra junto ao separador central, cada uma com o respectivo ciclista vestido de preto ao lado.

O novo CE vem já punir quem os atropelar a 181km/h.

Houve um user que contou aqui que atravessou não sei quantos países da Europa sem ver um único acidente, e chegado aqui a Portugal os acidentes eram como cogumelos.

Houve um user que contou aqui que atravessou não sei quantos países da Europa sem ver um único acidente, e chegado aqui a Portugal os acidentes eram como cogumelos.
Estava com algum receio de conduzir em Los Angeles e fora alguns condutores mais "bruscos" não houve qualquer problema, conduzi também em muitas zonas rurais sem grandes perigos. Comparando com Itália (que até ao dia de hoje considero o pior sitio onde já conduzi) eram muito calmos.

Chego a Lisboa e é logo pessoas a travar sem ninguém à frente, outros a circularem a 80 na esquerda quando o limite é 120. Pessoas na via do meio. Ultrapassagens estúpidas... Tenho mesmo pena que não haja mais policiamento em Portugal, multas de velocidade, estacionamento, por circularem na via do meio etc...
Mesmo agora a chegar aqui à aldeia, existe um limite de 40 (completamente justificado), já vinha um Clio colado a mim.

Estava com algum receio de conduzir em Los Angeles e fora alguns condutores mais "bruscos" não houve qualquer problema, conduzi também em muitas zonas rurais sem grandes perigos. Comparando com Itália (que até ao dia de hoje considero o pior sitio onde já conduzi) eram muito calmos.

Chego a Lisboa e é logo pessoas a travar sem ninguém à frente, outros a circularem a 80 na esquerda quando o limite é 120. Pessoas na via do meio. Ultrapassagens estúpidas... Tenho mesmo pena que não haja mais policiamento em Portugal, multas de velocidade, estacionamento, por circularem na via do meio etc...
Mesmo agora a chegar aqui à aldeia, existe um limite de 40 (completamente justificado), já vinha um Clio colado a mim.
Continuo a dizer que a AML está um caso de estudo devido ao nível de lerdisse/umbiguismo/gente que vai a "dormir".
Não há zonas perfeitas no país, mas venho do interior, e quando chego ali à VDG, pronto, começa logo a parvoíce...e depois é sempre assim em Lx e arredores.

O que me assusta mais é malta com menos de 40 anos que já são uns lerdos autênticos, uma lentidão de reacções e falta de noção que só me faz pensar como serão quando tiverem 80 anos....

Isso por que para a grande maioria dos encartados, conduzir passou de algo que faziam com prazer para uma obrigação um tem que ser, e assim as coisas só vão piorar.

Continuo a dizer que a AML está um caso de estudo devido ao nível de lerdisse/umbiguismo/gente que vai a "dormir".
Não há zonas perfeitas no país, mas venho do interior, e quando chego ali à VDG, pronto, começa logo a parvoíce...e depois é sempre assim em Lx e arredores.

O que me assusta mais é malta com menos de 40 anos que já são uns lerdos autênticos, uma lentidão de reacções e falta de noção que só me faz pensar como serão quando tiverem 80 anos....
e brigas no trânsito? A chegar à VDG para ir para as férias ia a falar com a minha mulher de quando vi uma autêntica briga à saída da ponte em que quase me bateram, LITERALMENTE acabo de dizer isso e começam dois carros a fazer brake check um ao outro. Inédito.

Isso por que para a grande maioria dos encartados, conduzir passou de algo que faziam com prazer para uma obrigação um tem que ser, e assim as coisas só vão piorar.
Exacto, e a sorte é que muita malta nova ( ou alguma ) não tem rodeios em dizer que não gostam de conduzir e simplesmente não o fazem mesmo ficando com a sua vida um pouco mais limitada.
Alguns até tiram a carta mas depois rapidamente percebem que não é compatível.

Muitos nem sequer nunca uma bicicleta ou um carro telecomandado controlaram, quanto mais um auto.

e brigas no trânsito? A chegar à VDG para ir para as férias ia a falar com a minha mulher de quando vi uma autêntica briga à saída da ponte em que quase me bateram, LITERALMENTE acabo de dizer isso e começam dois carros a fazer brake check um ao outro. Inédito.
Sim, depois é isto, a guerra de egos que se vê constantemente.
"ninguém" admite erros, todos querem ter razão à força.

Exacto, e a sorte é que muita malta nova ( ou alguma ) não tem rodeios em dizer que não gostam de conduzir e simplesmente não o fazem mesmo ficando com a sua vida um pouco mais limitada.
Alguns até tiram a carta mas depois rapidamente percebem que não é compatível.

Muitos nem sequer nunca uma bicicleta ou um carro telecomandado controlaram, quanto mais um auto.
Aliás basta leres um certo tópico no fórum para veres o nível de certos condutores de hoje em dia, e o futuro não me parece que vá melhorar.

Ontem apanhei um a fazer uma curva em sentido contrário na N122. Ainda se desviou, calhou enfiar o jipe entre o meio da "minha" faixa e a berma, senão tinha feito logout permanente. Tudo normal.

Hoje, com os veraneantes em grande parte de volta às grandes cidades, a malta decidiu sair de casa e aproveitar a liberdade.
Quem vem da direita aqui (seta vermelha) tem perca de prioridade. O sinal é bem visivel, e consegue ver quem vem da esquerda

O desta manhã acelerou a ver se passava à frente de 2 carros (a azul). Viu os carros, meteu uma abaixo e pisou. Como estou farto de me tentarem matar, cedi à pressão (uiui!), mas o carro à minha frente não viu/não cedeu. O supermachão, à ultima da hora, viu que ia bater numa porta, os tomatinhos mirraram, e enfiou-se no passeio.

1.jpg

Mais à frente, fica a imagem do que um gajo dos CTT fez.
2.jpg
Estamos a falar de alguém que faz esta rota TODOS OS DIAS.

Mais à frente:
Um Cayenne vê um carro com o pisca para a esquerda com vários carros parados atrás, com motas a vir de frente e com uma passadeira pelo meio, e decide que é sensato ultrapassar. As motas desviaram-se, mas o gajo do carro não viu a majestade e meteu-se mesmo à frente. O gajo do Cayenne travou a fundo e poupou a vida do inutil que não sabe quem é que manda no mundo. Mais ninguém o deixou voltar à faixa, ficou ainda mais atrás do que estava antes de ultrapassar.
Mais à frente, há pinos, há traço continuo, há rotunda a poucos metros, mas não, é por aqui que se vai e acabou.
Já dentro do supermercado, estacionou no lugar dos deficientes. Vamos assumir que o condutor do Cayenne apenas se esqueceu do distico no porta luvas.
3.jpg

Nunca mais vêm os novos radares para resolver isto...

Voltar
Superior