Ontem apanhei um a fazer uma curva em sentido contrário na N122. Ainda se desviou, calhou enfiar o jipe entre o meio da "minha" faixa e a berma, senão tinha feito logout permanente. Tudo normal.
Hoje, com os veraneantes em grande parte de volta às grandes cidades, a malta decidiu sair de casa e aproveitar a liberdade.
Quem vem da direita aqui (seta vermelha) tem perca de prioridade. O sinal é bem visivel, e consegue ver quem vem da esquerda
O desta manhã acelerou a ver se passava à frente de 2 carros (a azul). Viu os carros, meteu uma abaixo e pisou. Como estou farto de me tentarem matar, cedi à pressão (uiui!), mas o carro à minha frente não viu/não cedeu. O supermachão, à ultima da hora, viu que ia bater numa porta, os tomatinhos mirraram, e enfiou-se no passeio.
Mais à frente, fica a imagem do que um gajo dos CTT fez.

Estamos a falar de alguém que faz esta rota TODOS OS DIAS.
Mais à frente:
Um Cayenne vê um carro com o pisca para a esquerda com vários carros parados atrás, com motas a vir de frente e com uma passadeira pelo meio, e decide que é sensato ultrapassar. As motas desviaram-se, mas o gajo do carro não viu a majestade e meteu-se mesmo à frente. O gajo do Cayenne travou a fundo e poupou a vida do inutil que não sabe quem é que manda no mundo. Mais ninguém o deixou voltar à faixa, ficou ainda mais atrás do que estava antes de ultrapassar.
Mais à frente, há pinos, há traço continuo, há rotunda a poucos metros, mas não, é por aqui que se vai e acabou.
Já dentro do supermercado, estacionou no lugar dos deficientes. Vamos assumir que o condutor do Cayenne apenas se esqueceu do distico no porta luvas.
Nunca mais vêm os novos radares para resolver isto...