Tópico das Casas

Já estou a contar com isso, já avancei com obras no telhado, por serem urgentes e precisar aproveitar o verão, e até tive orçamentos feitos apenas por imagens do google earth, sem se deslocarem ao local e falhando redondamente nos tipos de materiais que lá estão (claro que esse orçamento era 2k€ mais caro que o segundo mais caro).
Aliás é um dos motivos pelo qual quero optar por uma destas empresas, que fazem o projecto de arquitectura e depois tratam eles da empreitada, mão de obra e fiscalização da mesma. Simplesmente não tenho tempo de andar em cima, o meu trabalho não permite flexibilidade de ir a casa a meio do dia. Espero que não seja um tiro no pé.

Já estou a contar com isso, já avancei com obras no telhado, por serem urgentes e precisar aproveitar o verão, e até tive orçamentos feitos apenas por imagens do google earth, sem se deslocarem ao local e falhando redondamente nos tipos de materiais que lá estão (claro que esse orçamento era 2k€ mais caro que o segundo mais caro).
Aliás é um dos motivos pelo qual quero optar por uma destas empresas, que fazem o projecto de arquitectura e depois tratam eles da empreitada, mão de obra e fiscalização da mesma. Simplesmente não tenho tempo de andar em cima, o meu trabalho não permite flexibilidade de ir a casa a meio do dia. Espero que não seja um tiro no pé.
a fiscalização devias contratar à parte.
Tb tenho pouco tempo e fiz uma obra em 14 meses a 130km de casa com idas apenas semanais à obra.

de qualquer maneira devias avaliar a contratação "tradicional", ou seja separadamente: arquitetura, especialidades/ engenharia, fiscalização e construção. O licenciamente não é uma dor de cabeça quando tens as partes a funcionar.

@Cb32 Hammerite dá conta do recado de 3 em 3 anos ou nao?

Por norma os bons inox 316L demoram mais de 10 anos para começar a apresentar aquelas manchas castanhas de corrosão.

Problema... quando compramos a casa como sabemos que inox foi utilizado nas partes exteriores sujeitas à corrosão marítima? E se foi inox espanhol ou ucraniano ou de onde? A começar por nem todos os Aisi 316L serem iguais... Depois outros inox uns são apenas 316, outros são 304L e outros são apenas 304, a diferença é grande entre ter mais ou menos teor de Carbono, mais ou quase nenhum Molibdénio.

Em todo o caso o acabamento deverá ser espelhado, para evitar poros. O alumínio, por muito boa que seja a anodização, não vai ser tão duradouro mas também não "enferruja" (até porque não tem ferro...) mas oxida, começa a perder a anodização, fica tendencialmente mais branco. Feio! Mas é bem mais barato!

Há bons produtos para inox da Navtec que são utilizados em barcos, mas, para um tratamento caseiro... a boa vaselina líquida serve perfeitamente para proteger, aí uma vez a cada 3 anos.

Para quem estiver mesmo de frente para o mar, e eu já lá vivi uns bons anos mas com corrimãos de alumínio!!!, é lavar tipo a cada 6 meses com água e limpar, depois de seco... passar um bocadinho de vaselina líquida ou até cera marítima e esquecer o assunto por mais 6 meses...

Bem, parece que vem aí nova onda de aumentos da Euribor.

Nas notícias já só falam em inflação. E o petróleo continua em altas

Belo caldeirão.

Vou brevemente fazer obras de remodelação numa moradia, e estou a pensar contratar uma daquelas empresas de arquitectura com obras "chave na mão", algo ao qual nunca recorri. Por exemplo esta Architect Your Home | Mais que um escritório de Arquitetura
Algo que deva ter em conta como critério de selecção? Gostava de pedir orçamentos, mas a realização do orçamento presumo que esteja dependente do projecto. Nesse caso peço projecto a várias empresas? Imagino que isso vá ter custos, pelo menos junto das que não sejam escolhidas.
Depois avisa como foi a interação com eles....
Também já vi a AQUI Remodelações, lojas no Colombo e Alvalade.... mesmo conceito.... chave na mão....

Bem, parece que vem aí nova onda de aumentos da Euribor.

Nas notícias já só falam em inflação. E o petróleo continua em altas

Belo caldeirão.
Cheira-me que o próximo ano vai ser complicado....
São as Euribors a galopar, é o aperto à imigração, é o provavél fim dos apoios aos jovens....

Voltar
Superior