Tópico dos carros eléctricos

Se usases o cartão da Atlante continuavas a pagar os 0,49€ com o desconto dos 25% para uso futuro. Continua a ser o mais barato, e a procura resume-se a postos Atlante ou não Atlante, se quisermos a diferença entre os 25% de desconto ou os 50%. ;)
Pois se calhar tenho de pedir. Só tenho a aplicação.
Em regra eu uso a app plan2charge para ver os carregadores da zona, se estão disponíveis e os preços. Tenho cartões Electroverse e Miio mas então esta última nunca uso.
Usei o cartão da Mini por comodidade…

Pois se calhar tenho de pedir. Só tenho a aplicação.
Em regra eu uso a app plan2charge para ver os carregadores da zona, se estão disponíveis e os preços. Tenho cartões Electroverse e Miio mas então esta última nunca uso.
Usei o cartão da Mini por comodidade…
Podes usar a Atlante através da app também.

Sei que é o que o futuro nos reserva, pelo que será inevitável um dia. Pode ser que até lá se tornem mais interessantes para o que eu procuro ou haja outras alternativas.
Não comprem EVs, pois quando forem muitos, ainda nos obrigam a pagar IUC.

Por favor mantenham-se a contribuir generosamente para o orçamento de estado e para a galp, para o fisco não se lembrar de nós.

Certo, mas é de uma desproporcionalidade. :ROFLMAO:

E eu, ainda agora nas férias vi vários tvde a ficarem hora e meia com os motoristas deitados lá dentro em Superchargers no algarve

Fui ao wc e fiz uma ronda pelos carros para ver velocidades de carregamento e deparei-me com isso.

Supostamente acima de 80% já deviam pagar taxas de 0.50 por minuto a mais.

E estavam a 96 e 99% a carregar até 100%.

Qual o sentido disto?

(Btw, era um mg4 e um leapmotor (até estavam dois desta marca lado a lado)

Não comprem EVs, pois quando forem muitos, ainda nos obrigam a pagar IUC.

Por favor mantenham-se a contribuir generosamente para o orçamento de estado e para a galp, para o fisco não se lembrar de nós.
Aqui já se paga e, para 2028, até se fala numa taxa por cada milha percorrida…😬

aproveitaram aqueles que já andam há 4 e 5 anos a eletricidade. no entanto os carros também eram muito mais caros. as empresas é que foram aproveitando este "bónus".

E eu, ainda agora nas férias vi vários tvde a ficarem hora e meia com os motoristas deitados lá dentro em Superchargers no algarve

Fui ao wc e fiz uma ronda pelos carros para ver velocidades de carregamento e deparei-me com isso.

Supostamente acima de 80% já deviam pagar taxas de 0.50 por minuto a mais.

E estavam a 96 e 99% a carregar até 100%.

Qual o sentido disto?

(Btw, era um mg4 e um leapmotor (até estavam dois desta marca lado a lado)
Se calhar o carro não é dos condutores então estão-se borrifando se pagam mais por carregar até 100%.

Realmente estou a ficar velho. Não tenho paciência para tanta análise de informações, dados, apps, hipóteses, opções, tipos de carregador, locais de carregamento, tarifários, horários de carregamento a preços diferentes, tensões e velocidades de carregamento, cartões disto e daquilo, mais a PQP!! :mad: :mad: 🤣
Epá, é bom sinal... Tens dinheiro suficiente para não teres que te preocupar com isso. :)
Já quando estive de férias em Portugal estava cansado de seguir as variações dos preços da gasolina e de procurar a bomba mais barata da área para atestar.
Mas de facto é um exagero de apps e preços a acompanhar para carregar o EV, o bom é que se carregas a maior parte das vezes em casa ou carregadores lentos só te preocupas com isso mesmo muito esporádicamente.

Eu carrego tão poucas vezes fora que nem me preocupo com isso.

Atlante e o primeiro posto rápido que aparecer.

Aliás preocupo um bocadinho. Quando vou a Lisboa basta 10 minutos num posto rápido para ter carga para chegar a casa e por causa disso tenho de tomar o café a correr. As últimas 2 cargas dessas foram 12 e 17 minutos, ou seja, o carro é que esperou por mim 2 e 7 minutos.

Voltar
Superior