Tópico das Casas

Uma pergunta aos investidores imobiliários deste tópico:

Há alguém que esteja a investir em imobiliário fora de Portugal?
Têm encontrado boas oportunidades?
Que experiências e dificuldades têm sentido?

Uma pergunta aos investidores imobiliários deste tópico:

Há alguém que esteja a investir em imobiliário fora de Portugal?
Têm encontrado boas oportunidades?
Que experiências e dificuldades têm sentido?
Estás a referir-te a imobiliário físico?

Quais as rentabilidades que esperas desses investimentos?

Última edição:
Estás a referir-te a imobiliário físico?

Quais as rentabilidades que esperas desses investimentos?
Sim, a imobiliário físico.
A pergunta não era tanto direccionada para a rentabilidade, mas sim para oportunidades e para países que esteja a oferecer melhores condições que as existentes em Portugal.

Há por aqui alguém a comprar imóveis fora de Portugal, seja para investimento, para férias, para habitação secundária, para arrendamento, etc... ?

A pergunta não era tanto direccionada para a rentabilidade, mas sim para oportunidades e para países que esteja a oferecer melhores condições que as existentes em Portugal.

Há por aqui alguém a comprar imóveis fora de Portugal, seja para investimento, para férias, para habitação secundária, para arrendamento, etc... ?
Do alto da minha ignorância na área, pelo que vou vendo pelas redes, parece-me que Cabo Verde, especialmente a Ilha do Sal, está a atrair investimento nesta área, não só para usufruto próprio, mas essencialmente para alojamento local.

Do alto da minha ignorância na área, pelo que vou vendo pelas redes, parece-me que Cabo Verde, especialmente a Ilha do Sal, está a atrair investimento nesta área, não só para usufruto próprio, mas essencialmente para alojamento local.

Tenho lá um conhecido que está a construir prédios e parece que vende tudo rápido.

Boa dica

Entendo, a tua questão não visa o investimento mas sim a curiosidade.

Comprar fora de Portugal, será sempre um filme em termos burocráticos e obrigações fiscais.

Comprar para rentabilizar não estando em permanência no país do imóvel, será para alimentar e deixar a esmagadora maioria da rentabilidade na empresa escolhida para gerir o imóvel.

Se mesmo assim quisesse cumprir este capricho, procuraria investir num mercado onde existisse grande oferta, de preferência em imóveis de gama média ou alta, onde por via do impacto das tensões geopolíticas atuais enfrentasse uma desaceleração considerável.

Neste contexto, consigo identificar o Dubai como um provável potencial investimento.
Para suportar esta decisão, podes consultar o índice DFM Real Estate Index.

Para investir a sério, assegurando altas rentabilidades para uma pequena fração de capital quando comparado com o necessário para uma aquisição física, investiria em REITS.

Sem contar com eventual valorização da cotação do instrumento financeiro, existem rentabilidades líquidas de 10%/ano.
Na prática, quem tiver 100k não consegue comprar nenhum imóvel físico que lhe retorne cerca de 830€/mês.

eu não, mas conheço que comprou um T2 em Dublin porque a filha ia para lá estudar 2 anos, e preferiram comprar e depois rentabilizar (vender ou alugar) mais tarde.
Outro amigo meu comprou na Barra da Tijuca, T1 para ir lá de venz em quando (adora o Rio) e alugar, o desafio será tirar o dinheiro se quiser vender

Comprar imóvel físico fora de Portugal é uma loucura (na minha opinião).
Tens que ter em conta os custos de deslocamento, de burocracias, de impostos, etc etc.

Se já é um 31 morar em Lisboa e ter um imóvel em Bragança ou Açores, o que dizer então de Outro lado do Atlântico, ou Golfo Pérsico....

Comprar imóvel físico fora de Portugal é uma loucura (na minha opinião).
Tens que ter em conta os custos de deslocamento, de burocracias, de impostos, etc etc.

Se já é um 31 morar em Lisboa e ter um imóvel em Bragança ou Açores, o que dizer então de Outro lado do Atlântico, ou Golfo Pérsico....

Tenho várias casas a render fora de Lisboa entre alugueres curta e longa duração e tudo se faz, e não é a minha principal atividade. Tenho trabalho normal em Lisboa.
Uma das casas é a 250 km e outra a 130

Voltar
Superior