Audi A2 EV 2026

O exterior acho muito giro e único. O interior é deprimente. E baseado na plataforma do Id3. Tecnologia velha de 400V. Isto é modelo que já devia estar no mercado há quatro anos e prestes a ser substituído.
Por acaso acho que para citadinos não faz qualquer sentido uma plataforma de 800V.

Mas isto é um citadino? Um carro com mais de 4,30 metros e 1,80 de largo e 38k de preço base? Maior que um Golf/Megane? Eu não percebo o conceito de citadino já. Então e o Polo/Inster/C3/ e outros?

Isto é um já não muito tipico B-MPV, como era o Meriva e outros, e com isto, o Classe A pode voltar à sua anterior forma.

Mas isto é um citadino? Um carro com mais de 4,30 metros e 1,80 de largo e 38k de preço base? Maior que um Golf/Megane? Eu não percebo o conceito de citadino já. Então e o Polo/Inster/C3/ e outros?
Nem vi as medidas, tenho a ideia de ser citadino devido à anterior geração, se calhar não é...
Mas de todas as formas acho que a malta dá muito valor aos 800V, no meu caso será, para já, um fator a evitar.

Dimensões muito semelhantes ao smart #1

Como é um ev de base, o espaço é bem aproveitado.

Não tem para a climatização. E os botões do volante são capacitivos ainda. E as portas são sempre elétricas! Sem qualquer abertura mecânica. Hum...

Preço para a versão de base (50kw/h) na Alemanha 38k.
Quase 40k é caríssimo, vai vender pouco...

Mas já o anterior era caríssimo, a versão mais acessível custava cerca de 27,5/30k, nos anos 2000, devido à estrutura em alumínio, e também vendeu pouco. Deu prejuízo à marca.

Editado: A porta de carregamento devia ser na grelha frontal, como no antigo, onde se via o nível do óleo e adicionava a água do limpa vidros :LOL:

Última edição:
No fundo é reeditar uma edição que foi um fiasco com um novo fiasco!

O exterior tem um trabalho muito interessante, ficou um carro engraçado. O interior parece de um carro velho, horrível!

Quase 40k é caríssimo, vai vender pouco...

Mas já o anterior era caríssimo, a versão mais acessível custava cerca de 27,5/30k, nos anos 2000, devido à estrutura em alumínio, e também vendeu pouco. Deu prejuízo à marca.

Editado: A porta de carregamento devia ser na grelha frontal, como no antigo, onde se via o nível do óleo e adicionava a água do limpa vidros :LOL:
O motor 1.4 a gasolina começava em torno dos 18k e o 1.4 tdi em torno dos 21k.

O motor 1.4 a gasolina começava em torno dos 18k e o 1.4 tdi em torno dos 21k.
Vou ver as revistas desse ano 👍
Tinha ideia que as versões acessíveis eram bem mais caras.

Tive um 1.4i versão Ambiente ( a mais equipada), viatura de serviço Audi com 2 anos, e nova custava quase 29k :LOL:
Na altura, dei menos de metade pelo meu.

Voltar
Superior