Audi A2 EV 2026

O exterior acho muito giro e único. O interior é deprimente. E baseado na plataforma do Id3. Tecnologia velha de 400V. Isto é modelo que já devia estar no mercado há quatro anos e prestes a ser substituído.
Por acaso acho que para citadinos não faz qualquer sentido uma plataforma de 800V.

Mas isto é um citadino? Um carro com mais de 4,30 metros e 1,80 de largo e 38k de preço base? Maior que um Golf/Megane? Eu não percebo o conceito de citadino já. Então e o Polo/Inster/C3/ e outros?

Isto é um já não muito tipico B-MPV, como era o Meriva e outros, e com isto, o Classe A pode voltar à sua anterior forma.

Mas isto é um citadino? Um carro com mais de 4,30 metros e 1,80 de largo e 38k de preço base? Maior que um Golf/Megane? Eu não percebo o conceito de citadino já. Então e o Polo/Inster/C3/ e outros?
Nem vi as medidas, tenho a ideia de ser citadino devido à anterior geração, se calhar não é...
Mas de todas as formas acho que a malta dá muito valor aos 800V, no meu caso será, para já, um fator a evitar.

Dimensões muito semelhantes ao smart #1

Como é um ev de base, o espaço é bem aproveitado.

Não tem para a climatização. E os botões do volante são capacitivos ainda. E as portas são sempre elétricas! Sem qualquer abertura mecânica. Hum...

Preço para a versão de base (50kw/h) na Alemanha 38k.
Quase 40k é caríssimo, vai vender pouco...

Mas já o anterior era caríssimo, a versão mais acessível custava cerca de 27,5/30k, nos anos 2000, devido à estrutura em alumínio, e também vendeu pouco. Deu prejuízo à marca.

Editado: A porta de carregamento devia ser na grelha frontal, como no antigo, onde se via o nível do óleo e adicionava a água do limpa vidros :LOL:

Última edição:
No fundo é reeditar uma edição que foi um fiasco com um novo fiasco!

O exterior tem um trabalho muito interessante, ficou um carro engraçado. O interior parece de um carro velho, horrível!

Quase 40k é caríssimo, vai vender pouco...

Mas já o anterior era caríssimo, a versão mais acessível custava cerca de 27,5/30k, nos anos 2000, devido à estrutura em alumínio, e também vendeu pouco. Deu prejuízo à marca.

Editado: A porta de carregamento devia ser na grelha frontal, como no antigo, onde se via o nível do óleo e adicionava a água do limpa vidros :LOL:
O motor 1.4 a gasolina começava em torno dos 18k e o 1.4 tdi em torno dos 21k.

O motor 1.4 a gasolina começava em torno dos 18k e o 1.4 tdi em torno dos 21k.
Vou ver as revistas desse ano 👍
Tinha ideia que as versões acessíveis eram bem mais caras.

Tive um 1.4i versão Ambiente ( a mais equipada), viatura de serviço Audi com 2 anos, e nova custava quase 29k :LOL:
Na altura, dei menos de metade pelo meu.

Vou ver as revistas desse ano 👍
Tinha ideia que as versões acessíveis eram bem mais caras.

Tive um 1.4i versão Ambiente ( a mais equipada), viatura de serviço Audi com 2 anos, e nova custava quase 29k :LOL:
Na altura, dei menos de metade pelo meu.
Esse preço de 29k devia ser para "inglês ver". É habitual fazerem isso para depois poderem dizer que fizeram um grande desconto.

Esteticamente está interessante.
As dimensões estão no ponto que eu gosto. Não preciso de carros com mais de 4.5 metros.
No interior critíco a falta de comandos físicos.

Voltar
Superior