Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Estava a falar da transparência em relação à Directiva (UE) 2023/970

A empresa em questão está preparada para a nova directiva e tem as categorias todas definidas há muito tempo.

Por acaso, quando escrevi, pensava que já tinha sido transposta em agosto para a legislação nacional mas já vi que não foi ainda.

Deve estar para breve.
Qualquer empresa digna desse nome já tem um politica de progressões (que é isso que a diretiva obriga nessa matéria) há décadas.

Qualquer empresa digna desse nome já tem um politica de progressões (que é isso que a diretiva obriga nessa matéria) há décadas.
Daí eu ter dito que era obrigatório por lei🤷
Se calhar é porque o assunto me interessa e estou razoavelmente informado.

Agora efectivamente a directiva não foi transposta ainda.

É a mesma que obriga à divulgação de range salarial...

Daí eu ter dito que era obrigatório por lei🤷
Se calhar é porque o assunto me interessa e estou razoavelmente informado.

Agora efectivamente a directiva não foi transposta ainda.

É a mesma que obriga à divulgação de range salarial...
Não é obrigatório existir progressões!
Estás a interpretar mal a diretiva que ainda nem entrou em vigor.

Será obrigatório uma política de progressões publicada, que pode vir a ser uma política de não progressões. Desde que o que esteja na politica seja legal.

Afinal há progressões de carreira..

Em todas as empresas que trabalhei fora de Portugal, há progressões de escalão e salarial, sustentadas na antiguidade, na avaliação e em resultado desta, no mérito.

E os saltos de vencimentos são sempre substanciais, com os menores a começar nos 900€.

Em Portugal no privado são raras as empresas que fazem progressões de carreira e são mais raras ainda as que fazem aumentos acima dos 600€ numa subida por antiguidade, avaliação e mérito.

No estado a situação ainda é pior com subidas de escalão a representar 25€ que acaba dissolvido no imposto. Mas o tuga gosta de se fazer de parvo...

:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Quando eu trabalhei naquela empresa electro-mecânica do Norte em que o Eatado enterrou uns cobres, a minha progressão salarial era pela avaliação do desempenho. Num ano levei zero de aumento, saí no seguinte.

Agora tenho aumentos por antiguidade desde que mudei para o sector dos transportes.

Como se pode ver, não é igual em todo o lado.

Voltar
Superior