Tópico das Casas

O pior é que não são! São a preço de capitais europeias!!!
Sim eu tava a ser irónico.
Gastar fortunas para uma zona esgotada.
Alverca não tem condições nenhumas. E não é caso único. É apenas mais um.
São zonas que não foram projectadas para tanta gente nem tantos carros.
Há artérias lá que ficam bloqueadas durante minutos, eu quando ia para o GPL do Auchan aconteceu-me, pronto até que me deixei disso.
Eu sei que tá a 10 ou 15 KM de LX e é uma não distância, não tem portagem, e ainda tem autocarros e comboio.
Que são insuficientes.

O apartamento do meu vizinho continua ao rubro. Visita no sábado, ontem ao fim da tarde lá estava um casal jovem mais os pais de um deles (penso eu pela lógica..) a ir ver a casa.
Quando o agente imobiliário vai mostrar a casa o proprietário não pode estar junto, certo? Nunca vendi/comprei nenhuma. A minha foi directamente a um familiar.
É que o meu vizinho tem garagem, mete-se na garagem e observa o filme todo.
300k/100m2, 3o andar s/elevador. Quem se mete nisto?! Compreendo, não há melhor oferta.

E aqueles monos ali em Alverca, que parece uma extensão da malvarosa? Já funcionam? com vista para o tejo ou para as portagens da A1, o sonho de ouvir constantemente os camiões.
Devem ser baratinhos.
Pah, são apartamentos de luxo, na melhor zona, acho que começa nos 700k.. mas também anda a vender bem.

Parecido, andam a contraiur lá para cima, arcena. No sítio onde está, andam a vender ao preço da malvarosa. Mas lá está, é o que há.

O apartamento do meu vizinho continua ao rubro. Visita no sábado, ontem ao fim da tarde lá estava um casal jovem mais os pais de um deles (penso eu pela lógica..) a ir ver a casa.
Quando o agente imobiliário vai mostrar a casa o proprietário não pode estar junto, certo? Nunca vendi/comprei nenhuma. A minha foi directamente a um familiar.
É que o meu vizinho tem garagem, mete-se na garagem e observa o filme todo.
300k/100m2, 3o andar s/elevador. Quem se mete nisto?! Compreendo, não há melhor oferta.
Pode e deve estar.
Se não está por opção própria não é inteligente. Se não está porque o agente lhe disse para não estar, está a compactuar contra si mesmo.

Sério????
1000 e tal de prestação. Num país de ordenados baixos. Claro que sabemos que não ganhamos todos os OMN, mas também não ganhamos todos 2000k líquidos.
É uma questão de fazer contas:

T3 para um casal.
São 2 ordenados a entrar em casa.
Vamos imaginar que ganham 3000€ líquidos em média.
30% deste rendimento são 1000€ para a prestação da casa.
Mais uma ajuda dos pais ou familiares, e poupanças acumuladas.

Não admira de haver tanta procura para imóveis semelhantes.

É uma questão de fazer contas:

T3 para um casal.
São 2 ordenados a entrar em casa.
Vamos imaginar que ganham 3000€ líquidos em média.
30% deste rendimento são 1000€ para a prestação da casa.
Mais uma ajuda dos pais ou familiares, e poupanças acumuladas.

Não admira de haver tanta procura para imóveis semelhantes.
+ seguros
+ Condomínio
+ IMI

Já não falo na instabilidade na Euribor.
Mas sim, quero acreditar que as pessoas fazem as contas. Eu é que não tenho € nem me entram 3k em casa ( eu + mulher).

Pah, são apartamentos de luxo, na melhor zona, acho que começa nos 700k.. mas também anda a vender bem.

Parecido, andam a contraiur lá para cima, arcena. No sítio onde está, andam a vender ao preço da malvarosa. Mas lá está, é o que há.
Nesses valores já não é " o que há " mas sim alguém que deliberadamente decide viver ali.
Gostos.
Entalado tá quem só pode ir até 200/300 e por alguma razao nao pode sair da AML ou arredores.

+ seguros
+ Condomínio
+ IMI

Já não falo na instabilidade na Euribor.
Mas sim, quero acreditar que as pessoas fazem as contas. Eu é que não tenho € nem me entram 3k em casa ( eu + mulher).
Fazem contas no imediato.
Não ligam à FINE na parte que diz os valores máximos com base nos máximos de taxas que se atingiram nos ultimos 20 anos.

Arames.

Voltar
Superior