Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Ou seja, a gasolina baixou menos do que o esperado e o gasóleo praticamente subiu o que previam, é isto? Ah grande esforço que o Governo faz por nós, vou ali verter umas pinguinhas por eles.

sim, mas como são bastante mais caros....
usados, nem por isso.

Tens um mercado muito grande, é uma questão de mudar mindsets.

Olha o caso do Cadito.

Mas eu sou o 1.º a dizer, não dá para todos; eu nao teria um EV se não tivesse carregamento em casa, não queria estar dependente de 3ºs para carregar e gosto muito de ter a facilidade de chegar, espetar e carregar (mas eu sou "preguiçoso").

Ou seja, a gasolina baixou menos do que o esperado e o gasóleo praticamente subiu o que previam, é isto? Ah grande esforço que o Governo faz por nós, vou ali verter umas pinguinhas por eles.
Já vi aqui no topico dizer que nao se pode baixar impostos, porque se não, os revendedores /bombas comem o preço e em vez de baixar no suposto, baixam menos que isso, aumentando receitas.

Primeiro, era preciso que assim fosse.
Está detalhado na factura, portanto facilmente se iria perceber.

E depois, mesmo que assim fosse, era haver regras para tabelar os preços.
Sim, é possível, sim, basta os governos quererem. Quando há vontade de proteger as pessoas e a economia, as coisas fazem-se !

Só que o roubo é de tal ordem que muita gente já entende como normal e que nao é possível regular.
Só não é possível se os governos não quiserem.

usados, nem por isso.

Olha o caso do Cadito.

Mas eu sou o 1.º a dizer, não dá para todos; eu nao teria um EV se não tivesse carregamento em casa, não queria estar dependente de 3ºs para carregar e gosto muito de ter a facilidade de chegar, espetar e carregar (mas eu sou "preguiçoso").
Mas desde o Ormuz que o preço aumentou, mesmo usados.
Mas são ondas. Quando o pitroil descer, os electricos tb descem e aí fica melhor pa comprar porque cada vez mais vai fazendo sentido.

Aqui tenho 2 gotas que gastam abaixodos 5L e basicamente faço os KM que quiser porque trabalho a partir de casa.
E só por isso ainda nao pensei em trocar. O prox será , possivelmente hibrido ou electrico mas tudo dependerá das contas a fazer pa ver se compensa.

O Cadito está aqui! 😂

Eu sou apologista do mais barato,mas confesso que elétrico (para já) é um descanso!

Quanto aos preços, a gasolina desceu menos do que anunciavam e o gasóleo igual ou mais meio cêntimo, conforme a bomba, pois haveria ajuda de 1 cêntimo e não vi praticamente nada.

Na realidade, Ev´s.

Basta passar nas plataformas habituais, as pessoas estão mesmo com apetite por estes carros.
usados, nem por isso.

Olha o caso do Cadito.

Eu já tenho Ev, penso é em trocar tb o a gasolina :)

Já agora, realmente a diferença anda nos 12 cêntimos entre combustíveis.

Galp com gasoleo a 2.226 e Repsol a 2.229 e na gasolina andam as duas a 2.10*. 👎

E mesmo com os combustíveis nestes valores continua-se a vender tanto carro com motor a combustão e no mercado de usados com pouca desvalorização.
A vontade da maioria parece uma, a profundidade da carteira é que determina outra.

E mesmo com os combustíveis nestes valores continua-se a vender tanto carro com motor a combustão e no mercado de usados com pouca desvalorização.
A vontade da maioria parece uma, a profundidade da carteira é que determina outra.
Por que há muita gente que não tem capacidade de carregar em casa, apesar de aqui no fórum haver uma fatia de user´s que achem que sim, e que todos são iguais a eles.

pelos vistos cada posto faz mesmo os seus preços
mesmo sendo lowcost, jogam com a margem
e nem sempre o mesmo posto é o mais barato na gasolina e tambem no gasóleo

e claro, sem falar nos desconto ACP, PG, SHELL, DECO, SONAE, SLB/SCP, etc

1789390018496.png

Anexos

• gasolina.jpg
    gasolina.jpg
    102,1KB · Visualizações: 4
embora que com o preço a que estão qualquer dia até para carregar sempre fora vai valer a pena. Neste momento num carro a gasolina/diesel que gaste 5 litros aos 100 o custo a cada 100km já anda pelos 10- 11 euros. Carregar na Atlante pode ficar a 7-10 conforme o consumo do carro.

Por que há muita gente que não tem capacidade de carregar em casa, apesar de aqui no fórum haver uma fatia de user´s que achem que sim, e que todos são iguais a eles.
Há de tudo, quem não consiga carregar em casa, quem não consiga contornar outras limitações ou quem simplesmente não queira/precise passar por nada disto. No entanto, há uns meses com combustíveis bem abaixo dos 2€ dizia-se que com valores acima dos 2€ muitos não aguentariam e teriam de comprar EV. A verdade é que os números das vendas continuam a surpreender.

agora que se está a sentir que começa a existir (quase) 1 posto de carregamento em cada rua
E que os preços do VE estão a ficar ao mesmo preço dos combustão
E que já se resolveram alguma problemas de juventude da tecnologia ...
... talvez os VE possam chegar a 50/50 das vendas face a combustão,
ou até mais, dependendo do que o Governo fizer nos incentivos às empresas na compra de carros novos (mais de 90% em portugal)

embora que com o preço a que estão qualquer dia até para carregar sempre fora vai valer a pena. Neste momento num carro a gasolina/diesel que gaste 5 litros aos 100 o custo a cada 100km já anda pelos 10- 11 euros. Carregar na Atlante pode ficar a 7-10 conforme o consumo do carro.
Nunca é apenas uma questão de custo/km. Obviamente que quanto mais caros estiverem os combustíveis, mais se olha para as alternativas. É um facto.

isto está a ficar mesmo caro, tive de pousar o carro durante a semana e mesmo assim temos gasto mais de 300€ mensais em gasoleo...

não, ainda não compensa dar upgrade para 2 eletricos, nem o queria fazer

Na realidade, Ev´s.

Basta passar nas plataformas habituais, as pessoas estão mesmo com apetite por estes carros.
usados, nem por isso.

Olha o caso do Cadito.

Eu já tenho Ev, penso é em trocar tb o a gasolina :)
isto está a ficar mesmo caro, tive de pousar o carro durante a semana e mesmo assim temos gasto mais de 300€ mensais em gasoleo...

não, ainda não compensa dar upgrade para 2 eletricos, nem o queria fazer
300€ em gasoleo, ainda não compensa mudar?

Nas caixas de comentários das redes sociais é cada perola... É quase ódio de morte aos elétricos. Para os utilizadores de elétricos, como é o meu caso, o que desejamos é que continue assim, com muita resistência para mudarem para elétrico. Quero ainda andar muitos anos sem pagar IUC, estacionamento mais barato e eletricidade ao preço que está.

Extamente o que eu acho. Enquanto houver velhos do restelo os outros pode ser que não sejam logo encarados pela máquina fiscal como uma vaca leiteira. Não contem comigo para andar a promover a utilização do carro elétrico. :-)

Voltar
Superior