Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Claro que ajuda, nem que seja a manterem a velocidade quando não levam veículos mais lentos à frente. A A1 é a autoestrada que mais faço durante o ano.O Cruise Control pode ser bom para fazer uma A6 ou uma A2 com pouco trânsito, para uma A1 nem todos os troços aquilo ajuda.
Eu pessoalmente não gosto muito, mesmo que tenham o controlo de distância para o carro da frente.Claro que ajuda, nem que seja a manterem a velocidade quando não levam veículos mais lentos à frente. A A1 é a autoestrada que mais faço durante o ano.
Isso aí já não uso...Eu pessoalmente não gosto muito, mesmo que tenham o controlo de distância para o carro da frente.
Nunca usei CC e não acho que tenha esse topo de vantagem. Eu vou à velocidade que vou, sem nunca chatear ng.O CC, ao menos, ajudava-os a manter a velocidade constante. Uma boa parte nem isso consegue fazer.
Foi o que comentei no outro dia num outro tópico, isto está-se aos poucos a perder o gosto por conduzir. Caminhamos para entrar no carro, relaxarmos e ele fazer tudo por nós.Isso aí já não uso...
A17 e boa parte da A8 são muito boas para usar o CC, faço-o quase sempre. Já na A1, é bem mais raro devido à maior densidade de tráfego que obriga frequentemente a travar e acelerar.
Mas não és tu que quase não andas em AE?Nunca usei CC e não acho que tenha esse topo de vantagem. Eu vou à velocidade que vou, sem nunca chatear ng.
Pois é por isso que não gosto de CC, fica muito artificial.Foi o que comentei no outro dia num outro tópico, isto está-se aos poucos a perder o gosto por conduzir. Caminhamos para entrar no carro, relaxarmos e ele fazer tudo por nós.
Se o sistema replicasse a minha condução, era óptimo... Mas pronto.Foi o que comentei no outro dia num outro tópico, isto está-se aos poucos a perder o gosto por conduzir. Caminhamos para entrar no carro, relaxarmos e ele fazer tudo por nós.
Não ando muito não, mas por vezes lá calham algumas centenas ou dezenas de KM, tudo depende.Uso os botões.
O que me chateia é o pessoal que tão depressa vai a 110 km/h, como a 150 km/h. Entre Santarém e Espinho, já cheguei a passar o mesmo carro 7 vezes... e eu sempre a 145 km/h de CC.
Mas não és tu que quase não andas em AE?
Não, porque entretanto essa pessoa, que passou há minutos mais depressa, vai agora a empatar. Vais ter que travar, aguardar que a pessoa se desvie e ultrapassar... tudo porque essa pessoa não sabe manter uma velocidade constante.Não ando muito não, mas por vezes lá calham algumas centenas ou dezenas de KM, tudo depende.
Gente instável em velocidade também há nas ENs
O que é que me interessa, se alguém anda a cumprir os limites e o civismo, anda aqui devagar e ali depressa, se quiser eu ultrapasso e depois se esse alguém quiser, ultrapassa-me.
Nunca ficaste com cãibras no pé ou perna direita? O CC é um dos equipamentos que mais aprecio num carro que faz etapas de AE com pouco trânsito e senti muita falta dele antes de o ter.Não ando muito não, mas por vezes lá calham algumas centenas ou dezenas de KM, tudo depende.
Gente instável em velocidade também há nas ENs
O que é que me interessa, se alguém anda a cumprir os limites e o civismo, anda aqui devagar e ali depressa, se quiser eu ultrapasso e depois se esse alguém quiser, ultrapassa-me.
Ah ok, tabem, mas isso aí não é só pelo CC, bastava a pessoa ser mais.....decente...Não, porque entretanto essa pessoa, que passou há minutos mais depressa, vai agora a empatar. Vais ter que travar, aguardar que a pessoa se desvie e ultrapassar... tudo porque essa pessoa não sabe manter uma velocidade constante.
Não, felizmente nunca tive esse stress das dores ou caibras mesmo em viagens de mais de 500 km.Nunca ficaste com cãibras no pé ou perna direita? O CC é um dos equipamentos que mais aprecio num carro que faz etapas de AE com pouco trânsito e senti muita falta dele antes de o ter.
Quando existe uma consola central, dá para entalar o pé entre o acelerador e o túnel central. Quando não existe nenhuma das duas coisas, fica complicado... Ainda há 2 fds foram várias viagens assim, a maior de quase 300 km.Nunca ficaste com cãibras no pé ou perna direita? O CC é um dos equipamentos que mais aprecio num carro que faz etapas de AE com pouco trânsito e senti muita falta dele antes de o ter.
Em todos os carros que tive, nunca tive essas caibras mas sim sei que são muito comuns em diversas pessoas.Quando existe uma consola central, dá para entalar o pé entre o acelerador e o túnel central. Quando não existe nenhuma das duas coisas, fica complicado... Ainda há 2 fds foram várias viagens assim, a maior de quase 300 km.
O que é verdade para uns, não é para outros.Quem não usa tem que dar uma oportunidade ao CC. Adaptativo é espetacular, mas mesmo o CC constante é um must have.
Qualquer viagem de estrada aberta, nem precisa ser AE, é meter o CC e toca a andar, depois de 30 minutos a diferença no desgaste físico e psicológico do condutor começa a ser evidente, mais de 1h é da água para vinho.