Tópico dos carros eléctricos

O Euroncap simplesmente compra carros anonimamente para que as marcas não enviem carros modificados. De acordo com as respostas deles só ainda não testaram porque não têm dinheiro para testar todos os carros. E por isso já testaram os Voyah, Vinfast e outros assim muito relevantes para o mercado.

A estrutura é fraquinha, nunca na vida ia ter 95%. Nem 90. Mas ei, em outubro há outra ronda de resultados, vamos fazer figas para ver se é desta.

Entretanto o Grande Panda (o primo do C3 com a mesma base) deste youtuber espanhol teve uma série de problemas de software e hardware e não carrega em carga lenta. Stellantis Stellanting.

O mais certo é não ter nem 90 nem 80, etc.
O meu argumento é que mesmo que tivesse, se não tiver apoios à condução como essa tal versão indiana, dificilmente teria 1 estrela.

Isto é hilariante (se fosse um Tesla o escândalo que seria na imprensa e nas redes sociais)

Alguém já experimentou andar numa coisa destas nos EUA?

Se calhar não.

Pergunta ao nosso amigo Chatgpt:

Portanto, no teu exemplo
Imagina um carro com:
Crash Protection: 95% — estrutura, airbags, cintos, protecção dos ocupantes, etc.
Post-Crash: 90%
Safe Driving: baixo
Crash Avoidance: praticamente 0%, porque não tem AEB, assistência de faixa, etc.
Mesmo sendo excelente a proteger as pessoas quando ocorre uma colisão, não conseguiria chegar às 5 estrelas. Se a pontuação de Crash Avoidance ficasse abaixo de 30%, nem sequer atingiria o limiar de 1 estrela no protocolo de 2026.

Mas que raio , estás a reinar ou que ?

Mas agora o chat substitui testes reais ? E com base em quê?

95% neste carro só se for fail.

Os anteriores c3 (todos eles) conseguiram 4 estrelas. Não se percebe a resistência da citroen em testar esta geração …

Em quantas cidades estão os Robotaxi?

Para quem não sabe Phoenix fica literalmente no meio de um deserto, os Waymo lá com certeza não estão programados para lidar com inundações e então "passam-se" :D

Por falar nisso, a Lucid vai fornecer 25 mil carros à Bolt para o serviço autónomo na Europa.

Mas que raio , estás a reinar ou que ?

Mas agora o chat substitui testes reais ? E com base em quê?

95% neste carro só se for fail.

Os anteriores c3 (todos eles) conseguiram 4 estrelas. Não se percebe a resistência da citroen em testar esta geração …
E se lesses com atenção?
Mas alguém está a dizer que o C3 tem 95 ou 90%?

E se lesses com atenção?
Mas alguém está a dizer que o C3 tem 95 ou 90%?
Li

Continuo sem perceber onde ele quis chegar, até porque a base tanto pode ser 95% ou 75% ou 50%.

a Citroen tem um padrão de testes positivo no C3 (4 estrelas, à data, para cada uma das gerações).

TIvemos o teste miseravel no C3 actual, mas dizem que não se aplica ao modelo Europeu.

Pois bem, arranja uma explicação para não termos os resultados (e para ser justo devia ser ao modelo de lançamento, não ao actual passado 3 anos, com N ajustes).

Não vai ter 4 estrelas. Aliás se assim fosse já o tinham feito. Se tiver 3 para mim é excelente e deixo de apontar esse defeito ao carro. Se tiver 4 estrelas eu mesmo mudo o meu avatar durante um mês com a sigla "C3 forever" e peço desculpas formais ao nosso colega Cccorreia. :-)
tinha a sua graça !

eu não sou vendedor de carros nem tenho acções/ETF da Stellantis ....
e já comprei mazda, toyota, ford, seat, jeep, chevrolet, renault, citroen, opel e mitsubishi (os meus pais um Alfa, um Audi , um Smart e um Honda), por isso, gosto de (quase) todas as marcas !
(e conduzo um C4 hybrido no meu dia-a-dia)

Eu também gosto de quase todas as marcas e em particular da Citroen. Se calhar é por isso que sou tão exigente com ela. Posso parecer hater mas não sou. Por exemplo o C4 é um carro muito porreiro. Mesmo o elétrico. (y):)

Voltar
Superior